quarta-feira, 16 de junho de 2021

O SANDINISTA INVISÍVEL

No começo do século 21, dizia-se que não havia mais ditaduras nas Américas, com exceção da jurássica Cuba. Hoje esta declaração não é mais possível. A Venezuela não consegue mais disfarçar que tem um regime autoritário, e o Brasil caminha a passos largos para o mesmo destino se o Biroliro não for contido a tempo. Na Nicarágua, então, já virou palhaçada. Daniel Ortega está prendendo todos os candidatos que disputariam com ele a próxima eleição presidencial, tal qual um aiatolá iraniano. Pra variar, a esquerda brasileira está dormindo no ponto: não vejo ninguém repudiando o velho sandinista, como se não houvesse eleição no Brasil no ano que vem e este silêncio não pudesse ser usado contra a oposição. Depois não sabem por que perderam outra vez.

11 comentários:

  1. E o assassinato da Bertha Cárceres em Honduras? O golpe de lá precedeu o daqui e foi organizado pelas mesmas famílias que se acham donas do país e viram sua fonte de renda ameaças a por aqui foi a dívida pública e o desejo de colocar o petróleo no bolso

    ResponderExcluir
  2. Temos ditadores e bandidos de estimação, à esquerda e à direita. É uma relativização e uma passação de pano de ambos os lados,aquele silêncio seletivo gostoso . É uma pretensa ideologia para justificar crimes, violência e desvios quando na verdade é roubo puro e simples. Não tem um que sai mais pobre do que entrou, isso quando alguém sai. É o povo se fodendo e defendendo uma hora o Lula ladrão e na outra essa besta e seus filhotes. Se não fosse o Renan para nos defender, estaríamos realmente órfãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai querido são as famílias oligárquicas que organizam os golpes os políticos são apenas instrumento ou vc acha que Temer Imbassahy Eduardo Cunha Aécio tem tanto poder assim? Acorda! Quem tem mais dinheiro e poder eles ou as famílias latifundiárias e banqueiras? Quem colocou o Salles onde está?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Isso foi uma ironia caso não tenha percebido.

      Excluir
  4. E tem mais um. El Salvador tem um presidente jovem e autoritário.

    ResponderExcluir
  5. O depoimento do Witzel foi...olha não tá fácil

    ResponderExcluir
  6. A culpa é da esquerda que não se movimenta? A direita gerou e pariu essa situação. Bozo distrai enquanto somos saqueados pela gangue entreguista. O número de mortos não comove essa gente. Se o governo fosse de esquerda já teria outro impeachment, mas pela banca está tudo bem. Impeachment só com o povo nas ruas.

    ResponderExcluir
  7. Bom. Agora vamos ter outro governo de esquerda com o Free Peru (amey o nome). Resta saber se vai ser diametralmente oposto aos Fujimori numa extrema esquerda ou mais pink wave.

    ResponderExcluir
  8. Lamentável o Boulos se recusar a acusar que Cuba e Venezuela são ditaduras...

    ResponderExcluir
  9. Mas a esquerda do Brasil é perfeita, vou até fazer um altar para o lula e o resto da tropa.

    ResponderExcluir