terça-feira, 1 de junho de 2021

CIRÃO INAUDITÁVEL

Tadinho do Ciro Gomes. Ele tinha uma boa chance de se eleger presidente no ano que vem, graças a seu alto recall e à sua disposição em enfiar o dedo na cara do Biroliro. Aí o Lula voltou ao páreo, praticamente liquidando qualquer chance de outro candidato à esquerda. O que fez então o Cirão da Massa? Intensificou o tiroteio contra seus dois grandes rivais, ferindo de morte a tão sonhada frente ampla de oposição. Mas não só. Na semana passada, o PDT começou a fazer campanha pelo chamado voto "auditável", o delírio com que o Minto usa para desacreditar a lisura das urnas eletrônicas. Além de caro e vulnerável, o tal do "auditável" serve para o miliciano auditar se o eleitor votou no candidato da milícia. Mas o partido do Ciro não está nem aí: o que eles querem é atrair o eleitor de direita, como se a plataforma nacional-desenvolvimentista do candidato não existisse. Enquanto o Bozo aposta na polarização, qualquer um de seus rivais precisará apelar a segmentos que não integram suas bases. Mas o que Ciro Gomes está fazendo é imperdoável. Já não bastava ter hostilizado a Tabata Amaral?

27 comentários:

  1. Estou em interior.
    Aqui ainda existe compra de voto. Os caras fazem ESTIMATIVAS de quantos votos terão e por local de votação.
    Na pandemia MUITOS comerciantes compraram votos para favorecer prefeito que abrisse comércio na pandemia.
    Agora, com voto impresso, os caras vão economizar pq terão CERTEZA de qts votos terão. Vai tornar a compra de votos mais barata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No interior, em dias de eleição, as pessoas colocam cadeiras e sentam nas portas das suas casas à espera de candidatos que comprem os seus votos e da sua família.
      Pros candidatos a vereadores e deputados, vai ser uma festa ter voto impresso.

      Excluir
    2. Olha o estereótipo preconceituoso.kkkkkkk
      Estou no interior e frequento muitas cidades de interior e NUNCA vi isso.

      Excluir
    3. Isso existe muito NO NORDESTE E NO INTERIOR
      DE SÃO PAULO,viu,ô 08:32.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. A Tabata Amaral é politicamente igual aquele jornal da
    "escolha difícil".É contra o Bozo,menos o Paulo Guedes.

    ResponderExcluir
  3. Visto que a sétima arte tornou-se nota de rodapé neste blogue, pergunto: você também descolou trintão nessa última "manifestação", na av. Paulista? Não foi muito, mas sempre ajuda a inteirar uma conta de luz, uma recarga no celular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bezerrinho, cê jura que cê acha essa narrativa de que os manifestantes anti-Bozo foram pagos vai colar? Quinhentos mil mortos, inflação alta, desemprego, rachadinha, Amazônia destruída, falta de censo, cultura estrangulada, tudo isso é pouco?

      Todo bolsominion é burro, mas você extrapolou.

      Excluir
    2. Tony, não alimente o Troll! Quanto mais alimentado, pior ele fica e alguma hora vira até presidente.

      Excluir
  4. Nossa a que ponto chegamos! Não que o Brazil já tenha sido um lugar decente mas assim...tenho nojo desse país e o lixo que fica rico a nossa custa

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Infelizmente esse Ciro Gomes deixou cair sua máscara enviesada e está aí em liquidação meio pra direita piscando com raiva para a esquerda e sufocado pelo politico Lula. Amargado pela omissão parisiense, enfim um coronelzinho nordestino perdido que imaginou com sua logorreia ser Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele chegou perto (tinha amplo apoio da mídia) na época pós FHC era visto como seu sucessor pela elite de SP alguém pra segurar a dívida pública para os porcos

      Excluir
  6. Ciro ganha a eleição de quem mais passa vergonha. Aliás, nem essa. Fica em segundo, pois perde para Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  7. Texto publicado por um funcionário do INSS sobre os efeitos da reforma da previdência:
    Para quem apoiou a reforma da previdência sem entender o resultado, eis um caso concreto do resultado:
    Antônio, depois de muito estudar, virou técnico judiciário do TRT. Infelizmente, não resistiu à COVID que contraiu e morreu com 44 anos. Com 15 anos de serviço no Tribunal, deixou esposa de 40 anos e um filho de 11 anos.

    Após o luto, a esposa de Antônio deu entrada na papelada pra ficar com a pensão do seu companheiro de 15 anos. Lá, a servidora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) lhe explicou o seguinte:

    1) Como Antônio ingressou em 2006 no serviço público, não tem direito à aposentadoria integral e já pegou a regra da média das contribuições.
    2) Como a esposa de Antônio tem 40 anos, não terá direito à pensão vitalícia. Só poderá contar com a pensão pós-morte durante 15 anos.
    3) Após calcular a média das contribuições de Antônio, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) chegou à conclusão de que essa média foi de 8.000,00 (valor presente).
    4) A SGP explicou à viúva de Antônio que, como o servidor morreu com 15 anos de contribuição, o cálculo será feito com base em 60% da média das contribuições, o que dá 4.800,00.
    5) A viúva de Antônio ainda ficou sabendo que, como o servidor deixou dois dependentes, a pensão será paga da seguinte forma:

    - 70% de 4.800 até o filho completar 21 anos, o que dá 3.360,00 (por mais 10 anos) para a família e
    - 60% de 4.800,00 (2.880,00), por mais 5 anos.
    - Depois de 15 anos, a viúva perderia a pensão pra sempre.

    A viúva de Antônio, que está desempregada, saiu de lá arrasada e pensou como fará pra pagar as contas do mês, incluindo o aluguel de um apto de 2 quartos na Zona Norte.
    Quando a gente não luta contra a retirada de direitos, não adianta chorar depois! Essa foi a reforma da previdência, que foi aprovada pelo Governo Bolsonaro!
    Portanto, agora temos que lutar contra a Reforma Administrativa e a favor da manutenção da estabilidade.

    E aqui um texto do próprio funcionário:

    "NÃO VOU MAIS ADOTAR POR CAUSA DA REFORMA"

    Foi por causa da reforma da previdência que eu abandonei a ideia da adoção. Pensava em adotar uma criança. Desisti e decidi poupar o que gastaria com ela pra minha própria velhice. Ou para uma eventual invalidez, que nunca se sabe. A aposentadoria por invalidez também é péssima. Só é integral se a enfermidade tiver nexo causal com o trabalho. Tenho certeza de que não vou ser o único a desistir de ter filho, biológico ou adotivo, por causa da reforma da previdência e das outras reformas neoliberais.

    Ou seja, a reforma da previdência e as outras reformas vão acelerar o envelhecimento da população, pois muita gente da classe média não vai ter filhos. Isso vai fazer a previdência ter mais déficit num futuro que vai chegar mais cedo, num círculo vicioso da pobreza e do empobrecimento, pois novas reformas virão mais na frente. Possivelmente até com o fim da Constituição Federal de 1988 e seus muitos direitos, como férias e décimo-terceiro. Porque é difícil demais ser rico no Brasil.

    Deu pra perceber que o círculo vicioso da pobreza e do empobrecimento não vai acabar nunca. Quanto menor a resistência e maior o silêncio coletivos, pior vai ser. Você aí que tem filhos e netos: já se perguntou como eles viverão quando estiverem adultos? Até o mercado do Uber pode saturar. E não é todo mundo que leva jeito pra enriquecer como "influencer". Nas próximas eleições pense melhor antes de dar seu voto ao neoliberalismo. Quanto mais neoliberal o candidato, pior pra você pra sua descendência. Foram mais de 57 milhões de pessoas estúpidas em 2018. Tomara que em 2022 sejam menos. Bem menos. O máximo possível menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio, que era muito esperto para passar num concurso bastante concorrido, não foi esperto o suficiente para fazer um seguro de vida ou guardar um dinheiro caso algo lhe acontecesse... E alguém ainda vem dizer que a culpa foi do Estado...

      Excluir
    2. Anônimo 2 de junho de 2021 11:44 - Escreveu a mana liberal empresária, que quando quebra vai pedir auxílio do estado, pois a culpa nunca é sua.
      Esse foi só um exemplo. Assalariados que trabalham em comércio/indústria já estão tendo seus "presentes" do governo.

      Excluir
    3. Viva a Tabata! A dívida pública continua em 1 trilhão por ano bancos batendo lucro record tirania pouca é bobagem

      Excluir
    4. 11:17, o serviço público brasileiro não pode ser visto tb como cabide de emprego, é necessário parcimônia nessa questão. Vc tem noção do que acontece nas prefeituras das cidades do interior? A "folha de pagamento" do estado brasileiro é uma das mais altas do mundo.

      O burocrata brasileiro não pode ser intocável no mundo moderno, em um país que se pretende civilizado e já possui uma parte significativa da população vivendo abaixo da linha de pobreza.

      Excluir
    5. Ademais, se vc não quer ter filho pq seus vencimentos não condizem com tal vivência, é uma escolha única e exclusiva sua... esse argumento eu achei esdrúxulo para não falar estúpido! Imagina o Estado não poder modernizar sua estrutura pq fulaninho não "pensará" mais em adotar uma criança.
      Mano do céu!!!
      P.S. Votei no Haddad.

      Excluir
    6. 11:27 Agora a Defu posta e rebate sua postagem para se tornar mais crível.
      Ela só não aprendeu que toda sua intelligentsia desaguou no Bolsonaro.
      G-

      Excluir
  8. Já não bastava ter hostilizado a Tabata Amaral?

    Traírabata Amoral devia ter sido expulsa automaticamente quando votou pela maldita reforma da previdência. Mas nem isso Ciro conseguiu fazer. Para um cara que se diz de "esquerda" é só olhar os partidos que ele já passou.

    ResponderExcluir
  9. Ok OK OK Mas em algum átimo de segundo qual foi a pessoa que acreditou que uma pessoa, como Jair Bolsonaro se colocou durante toda a campanha presidencial, iria fazer algo favorecendo a classe trabalhadora.
    Me digam?
    G-

    ResponderExcluir
  10. E não tem um meio termo? A urna eletrônica imprimir um papel e o eleitor depositar na urna manualmente? Algo nesse sentido? Sei lá, no fim parece que tudo virou disputa de extremos nesse país...

    ResponderExcluir
  11. Ciro perdeu o bonde na última eleição, se tivesse saído por outro partido era presidente hoje, não quis deixar a perda do PT e deixou o país livre para o incompetente e boçal do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  12. Sim, espere que o Ciro tenha sangue de barata e engula o que o Lula fez com ele em 2018 assim como fez com a Marina em 2014 e 2018

    Ano que vem a galerinha da sua laia vai estar distribuindo bolo com café implorando quando o Biro estiver no segundo turno com o Lula

    Não deu certo da outra, não vai dar nessa
    continue fomentando ódio contra o Ciro, vai funcionar muito bem

    ResponderExcluir
  13. O Ciro era o melhor candidato na última eleição.Mas
    como diz Pelé,o brasileiro não sabe votar,mesmo!

    ResponderExcluir