quinta-feira, 6 de maio de 2021

V DE VACINADO

Hoje eu entrei para as estatísticas. Quando o Jornal Nacional der o número de vacinados do dia, eu vou estar no meio daquele número. Mas não foi fácil, porque eu queria tomar a da Pfizer. Ontem saiu a notícia de que ela estaria disponível apenas em postos de saúde aqui em São Paulo, e não nos drive-thru. Saí de casa um pouco antes das 11h, a pé mesmo, rumo à UBS mais próxima. Chegando lá, uma fila imensa serpenteava pelo jardim. Às vezes ela deslanchava, às vezes permanecia imóvel por longos minutos. Quando finalmente eu estava chegando perto, um aviso: não tem Pfizer, só AstraZeneca. Mas aí eu já estava em pé e ao relento há mais de uma hora e meia. Tomei a da Oxford mesmo e tá óóóteeemo. Tive mais sorte do que os 410 mil brasileiros mortos até agora. Quando eu penso no Paulo Gustavo, na Nicette Bruno, no Márcio Tadeu, no Rodrigo Rodrigues, em tantos que o vírus levou cedo demais, me dá um ódio ainda maior do que eu já sinto por este desgoverno. Ódio, sim, e não tenho o menor problema em admitir. Odeio esse boçal que está no poder, esse incompetente negacionista que fez de tudo para que todos morrêssemos de Covid-19. Só fui vacinado hoje porque o João Doria, justo quem, se mexeu antes e obrigou o Despreparado a se mexer também. Agora estou bem mais imunizado, e no final de julho tomarei a segunda dose. Vocês todos também vão tomar. E assim, vivos e fortes, vamos chutar essa milícia para longe em 2022. A vitória já começou.

18 comentários:

  1. Que bom Tony!
    A minha mãe toma a segunda dose agora em maio. Medo de faltar. Mas torço para que suas palavras se realizem: todos nós tomaremos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto medo desde que me dei conta o que estava acontecendo quando vi uma menina em foto de Facebook segurando um cartaz ‘Dilma o recalque da sua ditadura bate na nossa geração e volta em manifestação’ sim eram as jornadas de junho pagas por empresas que nem estão no Brasil segundo Putin, não foi a Dilma que terá o maxilar machucado pelo resto da vida porque lutou pela democracia? São essas almas ingênuas usadas por almas nada ingênuas e com raiva da mulher que não queria entregar trilhões em petróleo e enfrentou os banqueiros no discurso de 1 de maio de 2012 que encheram as ruas pra enganar trouxas numa escala mundial. Sinto muito medo desde então porque eu já sabia o que iria acontecer o pior estava por vir e veio e sinto que ainda não acabou com a familicia vem muito horror por aí os militares capachos não vão largar o osso.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Um correçãozinha no tempo o verbo:
    "...esse incompetente negacionista que FAZ de tudo para que todos..."

    ResponderExcluir
  4. O Bijunior já vacinou???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, duas semanas atrás, também com AstraZeneca.

      Excluir
    2. Manda um beeeijo pra ele
      P.

      Excluir
  5. Que bom que você tomou a vacina!
    Tem que agradecer ao funcionários de carreira da Fundação Oswaldo Cruz, que mesmo sem apoio do governo federal, fizeram (e ainda estão fazendo) o possível e o impossível para salvar o país dessa pandemia.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Sim. Em outubro faço 61.

      Excluir
    2. Porque não foi pro Rio de Janeiro se vacinar? Lá eles já estão nos 50

      Excluir
  7. Muito feliz por você. Todas as vacinas disponíveis são boas e apesar de não protegerem do contágio, transformam o Covid em uma gripezinha não letal. Dura muito, Tony!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Reclamava do bolsonaro quando ele debochava da vacina chinesa do doria, mas quando chegou a sua vez fez questão de tomar a americana comprada pelo Bozzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inglesa. Que o Bozo só comprou porque o Doria passou na frente.

      Excluir
    2. Quem comprou a vacina ubglesa não foi o Bozo nem o ministro da saúde. Foram, na verdade, os poucos funcionários bde carreira que ainda mantém besse governo de pé bpelo bem do país. Como bem mostra a notícia abaixo, o Bozo e o Fofão (Pazuello) só atrapalharam o processo, mais nada.
      https://veja.abril.com.br/blog/radar-economico/fiocruz-relata-os-equivocos-de-pazuello-ao-buscar-vacinas-na-india/

      Excluir