segunda-feira, 10 de maio de 2021

TRATORAÇO

O Estadão deu um furo neste domingo. O jornal revelou a existência de um esquema de compra de apoio de parlamentares ao desgoverno Biroliro - tanto que já tem gente chamando o troço de Bolsolão. Eu prefiro Tratoraço, porque as vedetes do escândalo são os tratores vendidos por um preço 259% maior que o da tabela. O caso é mais uma prova de que nunca ocorreu a Biroliro combater a corrupção para valer, até porque ele é corrupto desde os tempos de vereador. Mas os valores envolvidos são bem menores do que o que escoou pelo rombo da Petrobras, ou mesmo no Mensalão do Lula 16 anos atrás. O gado já está mugindo que três bilhões de reais é fichinha e ninguém merece sofrer impeachment por causa de tão pouco. Eu não sei se esta é a bomba que finalmente explodirá o Edaír, mas é mais uma flechada num alvo já crivado de flechas.Ainda virão outras.

17 comentários:

  1. 3 bilhões é fichinha??? Esses gados só falam bosta, mal conseguem quitar o Fiat uno deles

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS ! Até agora não me conformo com o caso jacarézinho, esses mortos tem muitos assassinos, o Bolsonaro que pessoalmente encomendou a operação, o Datena e todos "apresentadores" que na verdade fazem propaganda contra os negros ensinando a classe media odiar o favelado, affe...assim é de perder a esperança na humanidade!!

    ResponderExcluir
  3. Só sei q, desde ontem, ouvi bozonarista estupefato,com os tais 3 bi!!! E não acusavam o Estadão...diziam,mas então elle faz e fez do mesmo...Vai q uma hora a ficha desaba mesmo...

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Se Globo não fizer o show que só ela sabe fazer quando quer derrubar alguém.
    Esse cara não cai.
    Quando ela, a Globo, quer dois pedalinhos tira candidato e põe na cadeia, pessoal. Duvido que ninguém aqui não sabe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babbino a Globo não tem mais esse poder, e não esqueça que eles respondem aos americanos seus verdadeiros donos que estão bastante felizes com o traste. Eu pessoalmente nunca gostei ou assisti a Globo e considero burro quem já assistiu uma novela na vida nem sempre a manipulação barata funciona (tenho muito orgulho disso). e no caso do lula dilma foi a imprensa MUNDIAL que estava atrás deles, eu estava na frança e lembro de uma matéria na Marie Claire querendo o golpe contra a Dilma repetindo as mentiras que o país estava em crise o povo brasileiro ingenuo pouco educado e escravocrata acredita nisso.

      Excluir
    2. Gata, a Globo bate no Bozo dia sim e o outro também...Muda a narrativa.

      Excluir
    3. Tá!
      Quantas vezes ela apontou o dedo para o causador desse genocídio como sendo o genocida.

      Excluir
    4. Muito divertido esse povo que come sardinha podre e vem aqui arrotar caviar!!!

      Excluir
    5. Danny 11 de maio de 2021 10:09 - Menina você não vê que a Globo e outros conglomerados de mídia não criticam a área econômica?

      Excluir
    6. Anonyma das 5:19; Critica sim, PG também apanha diariamente, a Globo só não prega uma revolução marxista...Era isso que vc esperava da Vênus Platinada??

      Excluir
    7. Dannycah, aquilo que a Globo faz é muito leve. As privatizações continuam ocorrendo aos pedaços. Se liga gata!

      Excluir
  5. Quando a pandemia acabar, vou perguntar para cada parente meu que votou no Bozonaru se valeu a pena. Cara que desastre de "governo" pqp. Pq esse homi não morreu de corona??? Ódio

    ResponderExcluir
  6. O corporativismo é o que tá falando mais alto no Congresso.
    Quem tem o poder do impeachment está preferindo lucrar com Bolsonaro até onde der, pra abandonar ele às vesperas das eleições na expectativa de que ele perca no voto popular.
    Uma tática conhecida mas muito arriscada.
    Tudo o que o Congresso quer é que deixem eles em paz pra eles continuarem fazendo o que sabem fazer. Um processo de impeachment é muito prejuízo financeiro pra eles.
    Acho que Bolsonaro perde, mas não sei se isso é mais esperança do que análise: nem Dilma conseguiu perder a reeleição em 2014...

    ResponderExcluir
  7. Não vai dar em nada.
    Nada, nadinha, nadica.
    Bolsonaro só sofre impeachtman se matar uma criancinha e for em flagrante. E dependendo da criancinha. Pq se for uma criancinha preta e pobre não dá nada tbm.

    ResponderExcluir
  8. Fico com essa impressão tbm,o genocida já cometeu inúmeros crimes de responsabilidade,desde a rachadinha com o Flávio, ter deixado de comprar as vacinas, aglomerou durante a pandemia, zombou dela, agora Tratolao, mas eu tô com esperanças na CPI da COVID, alguma coisa me diz que se a oposição fizer um bom trabalho, apresentar as provas com firmeza ele cai, não por acaso ele tá cagando de medo dessa CPI, tava implorando para incluírem os governadores tbm só para tirar o dele da reta, então pode ser que essa CPI o derrube.

    ResponderExcluir