domingo, 30 de maio de 2021

QUE MANÉ ESCOLHA DIFÍCIL

Sempre tive o maior orgulho de escrever para a Folha de S. Paulo. Na minha opinião, o maior jornal do país também é o melhor. Hoje, então, estou todo gabola. Compara só a capa da Folha deste domingo com as dos outros dois grandes jornais brasileiros. O Globo ainda conseguiu dar manchete a algo que tem cara de notícia. Já o Estadão... Quero crer que a redação, revoltada com as ordens da diretoria para ignorar as manifestações anti-Bozo de ontem, resolveu sacanear. "Cidades turísticas se reinventam para atrair o home office" não é uma chamada digna sequer para o caderno de turismo. Claro que nenhum órgão de imprensa é totalmente justo e isento, e o único com o qual eu concordo 100% é este blog aqui. Mas pondo os três jornais lado a lado, dá para saber de cara qual merece ser lido. Que mané escolha difícil, que nada.

16 comentários:

  1. Quando os Mamonas Assassinas morreram, todos os jornais importantes colocaram o fato na manchete. Menos a Folha que é muito foda e não colocaria um fato tão prosaico aparecer assim. A mesma Folha que se referia ao Silvio Santos quando candidato,como Santos e não Silvio,porque contrariava o seu sagrado manual de redação. Realmente, muito orgulho, Tony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os jornais cometem erros. Todos. A Folha é o único que tem a seção "Erramos".

      Ah, e essa regra do sobrenome caiu faz tempo. Leia qualquer texto meu sobre o Silvio Santos na Folha: eu chamo ele de Silvio, de SS, de dono do Baú, de tudo menos de Santos.

      Excluir
    2. afe mamonas assassinas? zzz...

      Excluir
    3. Que regra é essa do Silvio?

      Excluir
  2. Segundo o noticiário da Record a manifestação na Av. Paulista foi para estender o auxilio emergencial. Não sabia que vc estava recebendo esse auxílio Tony...

    PS: Contém ironia.

    ResponderExcluir
  3. Cresci ouvindo dos amigos de meu pai, enquanto saboreava meu sorvete de nozes no bar da piscina do clube, que a Folha sujava as mãos de quem a lia. Depois de tanto tempo, eu finalmente os entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ler a Folha online sem sujar os cascos, bezerrinho. Mas não ia entender nada: você é politicamente analfabeto.

      Excluir
  4. Isso aí é a DefuNTA querendo levantar do túmulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vero. A mesma q ñ chupa um pau...desde a primeira menstruação.

      Excluir
  5. Só leio o The Guardian! Melhor jornal do brazil !!!!

    ResponderExcluir
  6. Do Estadão já não esperava nada mesmo. Mas não fazia ideia que O Globo também estava nesse mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  7. Mas achei o editorial da Folha meio ensaboado ontem. Tipo: as manifestações vieram tarde, mas e as medidas sanitárias? Será que não entenderam que vieram só agora exatamente porque a maioria ali é de pessoas preocupadas com aglomerações quando ainda não havia vacina? Sei lá, achei contraditório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é contraditório mesmo. Aglomeração é sempre perigosa. A favor das manifestações de sábado, é bom ressaltar que os participantes estavam TODOS de máscara, e havia farta distribuição de álcool em gel. Medidas semelhantes foram tomadas nas passeatas do Black Lives Matter, nos EUA, e não houve surto de novos casos depois delas.

      Excluir
    2. Eu sei, Tony, fui nas manifestações na minha cidade e achei bem tranquilo. O que eu achei contraditório foi o editorial da Folha. E ainda encerra com aquela coisa de que a esquerda não tem propostas etc.

      Excluir
  8. No RS,Zero Hora,da RBS imitou O Globo e o Estadão.Os
    donos da RBS são judeus.Moisés deve estar se remexendo
    no túmulo.Rarará!!!!!

    ResponderExcluir