sexta-feira, 7 de maio de 2021

GUNS FROM RIO

Ontem eu escrevi que a vitória sobre o Biroliro já começou. Infelizmente, começou também a reação violenta da extrema direita. Pois a chacina de Jacarezinho também é isso: apoiadores do Mijair querendo mostrar serviço e amedrontar a sociedade. Além de, é claro, desviar a atenção da CPI da pandemia. Só no Brasil que uma operação "de inteligência" da polícia termina com 25 mortos e civis feridos dentro do metrô. Quem planejou esse massacre? Quem autorizou? Veja bem, não estou defendendo bandido. Mas ninguém merece ser executado no meio da rua, ainda mais depois de desarmado. A "guerra às drogas" é só uma desculpa para matar pretos pobres, como eu li nas redes sociais (não lembro quem escreveu). Mas há um consolo: a indignação da sociedade me parece mais forte do que de outras vezes em que rolou matança indiscriminada. Pelo menos uma parte dos brasileiros já entendeu que não adianta sair atirando a esmo. Vai servir para mudar alguma coisa?

23 comentários:

  1. Agora o Mijair tá mexendo os pauzinhos na Abin pra acabar com a CPI

    ResponderExcluir
  2. A polícia não tem salvo-conduto para matar e deve se submeter a constituição, dito isto, esse mesmo tipo de operação ocorria em tempos de Cabral que tinha pleno apoio do presidente de "esquerda", então não vejo correlação direta como uma resposta ideológica, e sim o que sempre foi de praxe no Rio. Outra questão é que, no Rio o tráfico já superou e muito a chamada de guerra às drogas, hj o tráfico tem muitas fontes de renda, adotando postura similar aos das milícias, prestando serviços irregulares de tv e venda de gás, praticando extorsão a comerciantes, roubo de cargas, etc. Acho que se hj liberassem todas as drogas, as facções ainda sobreviveriam.

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro

    A mais triste nação
    Na época mais podre
    Compõe-se de possíveis
    Grupos de 'chacinadores'
    O Cu do Mundo
    CV

    ResponderExcluir
  4. Foi uma demonstração desse lixo do bolsonarismo. "Estamos armando os nossos e é isso que faremos com quem não concorde ou não se inclua no nosso padrão."

    ResponderExcluir
  5. Se a mesma operação tivesse acontecido num Condomínio de Luxo... Peraí, nem dá pra imaginar, né?
    Preto e pobre tem a casa invadida, leva tiro e se reclamar ainda defende bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eita olha só a Bruna sendo a Bruna indisfaçável que sempre foi. Não haverá discurso da razão pura que a removerá de sua lógica de direito social. Então não tá. Esses mortos não serão enterrados.

      Excluir
    3. Gostaria muito que a Polícia do RJ tivesse esse mesmo empenho e vontade que demonstrou ontem sendo que contra as Milícias que dominam toda a Zona Oeste e Norte ,controlam o comércio, cobram pedágio a condomínios e comerciantes, comercializam distribuição de água,gás,televisão a cabo,vans,armas ,drogas, constroem conjuntos habitacionais em áreas de preservação ambiental , invadem conjuntos habitacionais já prontos ,levam medo e pânico aos moradores e ninguém, rigorosamente ninguém faz Nada, rigorosamente Nada contra eles. Curioso, Não? Por quê ?

      Excluir
    4. No dia que a policia do RJ invadir um condominio de
      Luxo igual mora o Bozo,vou sair pelado NA LINHA
      VERMELHA INDO PEGAR UM AVIÃO NO GALEÃO PRA NY!!!!!

      Excluir
    5. Como e possível admitir isso como algo tolerável ou de inteligência?

      Excluir
    6. Bruno, que texto bem redigido, tiraria um notão no Enem. Mas como só estamos no campo das ideias mesmo, seu último parágrafo não condiz com a realidade!

      Excluir
    7. A policia entrou para prender e foi atacada por fogo pesado, revidou, e como é guerrilha, os bandidos não tem nada a perder.
      E comparar ambiente de condominio com ambiente de comunidade refém da bandidagem é PATÉTICO.

      Excluir
    8. Bruno vc é um BABACA TOTAL que confunde seu racismo com o MEDO do pau negro black cock, não existem traficantes na fAVELA VIADO! Trafico de drogas é um negocio trilionário, os traficantes estão no congresso, nos bairros de luxo em Miami posando com os seus negócios de fachada. O que eles querem é tirar direitos dignidade dessas pessoas para que elas não possam incomodar os de cima é CONTROLE SOCIAL. saia desse espaço assassino em potencial burro filho da puta!

      Excluir
  6. PARABÉNS.

    Relacionar a morte dos bandidos do Jacarezinho com o Beruleibe é garantir a reeleição deste, mas a nossa mídia vive numa realidade a parte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador do RJ gosta mais do Bozo que a Micheque.

      Excluir
    2. Anon 14:00 Ninguém sabe nem os nomes das pessoas assassinadas. Com essa declaração você é só mais um gado (bandido). Suma desse espaço. Tony não permita essa tipo de coisas por aqui.

      Excluir
  7. O Rio, cartão postal, uma das cidades mais bonitas do mundo e ex-capital da república, virou uma baderna.
    Tô me sentindo a própria Glória Pires sem opinião. Porque a cidade nem água potável tem mais, vários governadores presos, poucas obras de melhoria, obras de araque.
    E a polícia que já não era mais essas coisas, se confunde com milicianos e traficantes.
    A impressão que dá é que não há mais mocinhos no Rio, incluindo o presida que do interior de São Paulo construiu lá sua longa carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:09 Mas o que realmente importa é que o Rio continua lindo!

      Excluir
    2. o paulista mais carioca que já existiu

      Excluir
  8. APOIAR ESSA AÇÃO É APOIAR O GENOCIDA.
    Simples assim

    ResponderExcluir
  9. Legalização das drogas!

    ResponderExcluir
  10. Se fosse em favela comandada por narcomilícia, não teria sido disparado um tiro sequer.

    ResponderExcluir