segunda-feira, 17 de maio de 2021

OS IDIOTAS

Todos sabemos que Edaír Biroliro é um sujeito covarde e inseguro. O Despreparado já mudou de opinião umas trocentas vezes e se contradisse outras tantas. Por isto mesmo, é de se espantar sua insistência num erro tão flagrante como a maneira irresponsável com que finge combater a pandemia. Como é que, em plena CPI, ele ainda tem o desplante de chamar de idiota quem "até hoje ficam em casa? Será possível que não percebe que o realtório que o Renan vai produzir vai apontá-lo como o grande culpado pela desgraça que estamos vivendo? Será ele tão mal assessorado a ponto de acreditar que aglomerar e usar máscara é o caminho mais rápido para a imunidade de rebanho? O Bozo se encaixa em todos os sinônimos dicionarizados da palavra "idiota": tolo, ignorante, estúpido, vaidoso, carente de discernimento. E também, veja só, no sentido original da palavra grega idiótes: alguém que não tem o menor interesse pelos assuntos do Estado. Aliás, quem ainda o apoia também é.

7 comentários:

  1. Nem os pesares pela morte do Bruno Covas o Bozo deu na hora. Ele gosta quando pessoas morrem. Ele fica de pau duro quando vê alguém morrer. Então não é surpresa nenhuma que o Bozo tenha sido tão consistente em minimizar a pandemia e negar o vírus.

    ResponderExcluir
  2. Da desconexão entre a pequenez própria diante das questões políticas ao seu redor, foi um pulo pra batizar a doença onde a pessoa não fala mais coisas coerentes: o idiotismo.

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Decididamente é um incapaz. Sem a menor competência para o cargo eleito, se jacta por aí de forma escabrosa, criando situações absolutamente constrangedoras. Quem o viu na minguada manifestação de ruralistas e religiosos montado em seu Vizir, constatou definitivamente nosso Napoleão de Hospício.

    ResponderExcluir
  4. A última dessa múmia foi comparar quem defende o uso medicinal da cannabis com quem defende a famigerada cloroquina. Quando uma criança entrar em convulsão, sugiro que os defensores da cloroquina vejam a cena.

    ResponderExcluir
  5. Não creio que seja caso de idiotia. Ele é perverso. A morte o excita.

    ResponderExcluir
  6. Mas ele não está sozinho. Ontem quando saiu essa notícia, eu reclamei no Twitter e logo apareceram vários desocnhecidos para defendê-lo. Alguns eram aquelas mulheres-robô de sempre, mas outros pareciam ser gente real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isto que o título deste post está no plural.

      Excluir