segunda-feira, 24 de maio de 2021

IL DUCE DA BARRA DA TIJUCA

Bateu uma preguiça master de comentar cada ignomínia cometida por Edaír Biroliro. São tantas e tão frequentes, que a gente corre o sério risco de não ter outro assunto. A "motocada" de ontem no Rio de Janeiro, para mim, foi uma demonstração de fraqueza: se o Bolsonazi estivesse se sentindo forte e prestigiado, não teria a menor necessidade de ostentar que tem algum apoio. Algum, veja bem: é muito menor do que já foi, e continua em queda livre. Por isto já não tenho mais medo de que ele se reeleja. Temo, na verdade, a reação violenta que ele já está incitando ao gado. Não vai dar certo, assim como não deu certo a invasão ao Capitólio promovida por Donald Trump, mas alguém pode se machucar. No frigir dos ovos, o mais provável é que seja ele mesmo, como sugere a montagem que compara o Minto ao Duce e viralizou nas redes sociais.

10 comentários:

  1. Bolsonaro segue o pensamento do aluno bagunceiro da escola: fala e faz merda para chamar a atenção, pois sem isso seria um Zé ninguém que nobody cares. Acabou, que a mídia (para vender cliques) deu atenção demais para ele e com isso ele virou até Presidente da República... Igual ao Trump...
    Enfim, ele se elegeu porque era uma das pautas principais dos jornais naquela época.
    Por isso, segue tentando a mesma tática. Fazendo o absurdo para seguir sendo o destaque da mídia mainstream.
    Pois, enquanto ele continuar sendo a pauta número 1 dos jornais, ele ainda será forte.
    A mídia mainstream americana percebeu isso e varreu o Trump do mapa. Ele não foi só banido do Facebook e do Twitter. Ele nunca mais foi destaque de página de nenhum jornal mainstream americano (nem de direita nem de esquerda). Ele e as asneiras que fala não aparecem mais com grande destaque em noticiário nenhum. E não é porque ele não tem feito coisas do tipo.
    Quando a mídia daqui se forcar em noticiar protocolarmente só o que o Bolsonaro faz como presidente (ou seja nada!) ele também deve sumir...
    Ficar noticiando que o Bolsonaro saiu de moto sem capacete com o boyfriend na guarupa igual a quem noticia que o Caetano estacionou no Leblon ou que a Britiney Spears foi pega dirigindo bêbada, só o deixa mais famoso e nada mais... Paris Hilton que o diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade de um artigo científico é medida pelo número de citações. Quanto mais citações melhor o artigo, pois ninguém faz citações a um artigo ruim. Na ciência, não se cita um artigo ruim nem mesmo para dizer que ele é ruim.
      O método cientifico, tão importante para o desenvolvimento da civilização, consiste em ignorar (e não ficar discutindo com) aquilo que não presta ou é completamente sem fundamento.
      Devíamos fazer o mesmo com Bolsonaro e seus seguidores.
      Até porque o que eles mais querem é chamar a atenção (igualzinho aqueles incels que iniciam tiroteios para ter o seu momento de glória e "reconhecimento").

      Excluir
  2. Acredito que este é o momento de nos unirmos e não ficar atacando o presidente. Ano que vem tem eleição e se houve vontade popular, haverá mudanças. Se não, respeita-se a vontade popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que este é o momento de nos unirmos para atacar o presidente.

      Excluir
    2. Atacar o presidente no que importa como a má gestão da economia e da pandemia. Pq o trabalhador tá cagando e andando para resto!

      Excluir
    3. O Tony!!! 😂😂😂

      Excluir
    4. Ao 21:01: ah, sim, Biroliro vai mal apenas na pandemia e na economia, porque o resto está ótimo. E você tem razão: pandemia e economia não afetam o trabalhador (***contém ironia***).

      Excluir
    5. Pelo AMORRRR Mussolini era um homem inteligente e o povo brasileiro só se revolta quando é pago ou manipulado ora isso da forma mais barata e débil (jornadas de junho ou da CIA) não faça comparações inúteis a elite brasileira é apenas burra e gananciosa

      Excluir
  3. Off Topic - E a grosseria de Bial e Ronaldo em relação às Travestis"

    ResponderExcluir
  4. Orgasmo de Cavalo26 de maio de 2021 03:09

    Tony, lembra de mim? Quem é vivo sempre aparece hehehe. Bom, até pra ser fascista o Bolsonaro é medíocre. Até para ser fascista precisa ter classe.

    ResponderExcluir