sábado, 1 de maio de 2021

A BOMBA NO COLO DA DITADURA

Hoje faz 40 anos que um sargento e um capitão do Exército tentaram soltar uma bomba num show que celebrava o 1o. de maio no Riocentro. Graças à incompetência típica dos militares para tudo que não é assunto da caserna, a bomba estourou no colo deles: o sargento morreu e o capitão ficou gravemente ferido. O caso criou um problemaço para o último ditador do regime militar, o inepto João Baptista Figueiredo. Era óbvio que a intenção dos terroristas era semear o pânico na multidão e, por vias tortas, melar o processo de abertura democrática. Não deu certo. Com a economia em recessão e uma hiperinflação de mais de 1.000% ao ano, os incompetentes milicos sequer emplacaram o candidato da Arena, o partido governista, no último Colégio Eleitoral. Mas conseguiram mandar o caso Riocentro para o limbo onde ele se encontra até hoje, sem que os verdadeiros culpados tenham sido "descobertos" (põe aspas nisso, porque todo mundo sabe quem são). Este atentado, somado à carta-bomba enviada à OAB, são um aviso tétrico do que pode estar nos aguardando em 2022, quando Biroliro perder as eleições. A extrema-direita nunca sai por bem do poder.

9 comentários:

  1. Vi seu post da Anita, eu sempre gostei muito de música nunca fui adepta da joven klan etc sempre ouvi bandas independentes e hj o que toca todo dia é uma rádio de Londres que escuto pela Internet MEANING concordo com os mais velhos que a nova geração tem péssimo gosto musical não só gosto mas como a cultura musical pobre muito pior que gerações anteriores, talvez seja muito tempo no Facebook e no Instagram pouco NA RUA pouco se jogando por aí maratonar séries é ótimo mas existe coisas melhores que isso. Outra coisa me impressiona a ignorância da nova geração ouvi de um cara de 26 anos que não sabia da existência DA UNIÃO EUROPEIA!!!!!! Que não sabia do Pinochet tipo coisas básicas ninguém perguntou qual é a capital do Tocantins a nova geração é um desastre um coco cágado pelo complexo industrial militar e sua indústria de controle social. Fora que mesmo com a internet ninguém fala inglês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o passado é bom, mas o que tocava de verdade no passado dessa gente era Gretchen, Odair José e As Absurdettes. Memória seletiva que fala, né?

      Excluir
    2. A nova geração foi criada e educada pela velha geração que hoje critica a nova geração.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    No nosso caso vejo que inclui incompetência dos militares até em assuntos da caserna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia dizer a mesma coisa. Imagina se. Tivessem que jogar uma bomba num exército inimigo.

      Excluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar desse atentado até agora.

    ResponderExcluir
  4. O Anônimo das 10:15 é a confirmação do que foi dito pelo Anônimo das 00:16.

    ResponderExcluir
  5. Desculpaaa
    Mas para quem vc tá torcendo no BBB, Tonico?

    ResponderExcluir