quinta-feira, 15 de abril de 2021

O DETECTOR DE VERDADES

De vez em quando, uma celebridade baixa a guarda em público e deixa escapar o que realmente lhe vai pela cabeça, causando enorme prejuízo à própria carreira. Xuxa, por exemplo, vai levar um tempo para superar o episódio em que disse que novos remédios deveriam ser testados em prisioneiros. Ontem foi a vez de Pedro Bial. O jornalista se esqueceu que não estava numa mesa de bar e soltou, em pleno "Manhattan Connection", que só entrevistaria Lula com um detector de mentiras. Não demorou para que a internet lembrasse que Bial já entrevistou Olavo de Carvalho, Damares Alves e o general Heleninho com um sorriso nos lábios, evitando perguntas espinhosas e se fazendo de amiguinho. Lula é hoje a pessoa mais entrevistável do Brasil, porque cada fala dele abala um pouquinho a house of cards do Biroliro. O mínimo que Bial poderia fazer agora era convidar o ex-presidente para seu programa, e ainda tirar sarro de sua declaração infeliz. Se até o tio Rei já conseguiu, ele também consegue.

22 comentários:

  1. Então Tony eu acho que a gente tem que levar em conta o contexto: o momento da entrevista era de descontração, e convenhamos mana! Lula é um político, óbvio que mente. Sobre ele entrevistar pessoas da extrema direita: ele é um jornalista e óbvio que não é reacionário, e no contexto de entrevista à essas pessoas, ele não disse nada sobre polígrafo pq não era cabível no momento esse comentário.
    Twitter as vezes é um pooorrreeee

    Ps: seu cabelo grande tá maravilhoso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você está vendo meu cabelo? Nem está tão grande assim.

      Excluir
    2. Sou inscrito no manual do tempo, aí o yt recomenda pra mim os vídeos, incluindo os de recomendação de séries que vc faz

      Excluir
    3. Temos amigos em comum tbm Big Tony

      Excluir
    4. Tradução Herbert Richers Jr., corre aqui!!!

      Vem ver a assanhada do Igor se jogando, só perde para o anônimo que quer ser cunhado do Tony...

      Excluir
    5. Não é tradução, é versão brasileira.

      Excluir
    6. Verdade 😂😂😂

      Excluir
    7. Olha aí um lixo bolsominion tentando salvar a lavoura do reaça por natureza, lambendo o saco do dono do blog no final pra aliviar. Não tem jeito meu velho, Bial juntou-se às Xuxas distraídas e tropeçou feio antes da hora para pegar o lugar do Alexandre Garcia. Leia novamente o post a Senhora não entendeu bem o que foi dito.

      Excluir
    8. Eu bolsominion???? Amada você me conhece??? Isso é ofensa! Cadê meu advogato essas horas??
      Só disse que o Bial não é minion!
      Enquanto ao dear Tony, só apresento admiração por ele (41 anos mais velho, sou geração põe na roda hehe) e a mesma admiração tbm pelo Oscar júnior. Tem que ser beeem idiota pra achar que elogiar é dar em cima.

      Excluir
    9. O BIAL NÃO É MINION?????????????????????????
      ELE JÁ VIROU!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo Staf da lava jato só conseguiu convicção sobre Lula, quais provas Bial levaria. Não foi Bial que não quis dar palanque ao Lula seu sonso, foi a GLOBO, você deveria saber disso. Bial é funcionário a trabalho. Você não é tão esperto quanto supõe ou é mau caráter mesmo, coisa que outros aqui já não discutem.

      Excluir
    2. É complicado quando pessoas alfabetizadas e de razoável cultura não conseguem compreender que processo enviesado com juiz comprometido com uma das partes não prova nada nem condena ninguém. Enfim.

      Excluir
  3. O Instituto Lula já disse que só dara entrevista para jornalistas da Globo se for ao vivo e em cadeia nacional. Tal condição se torna compreensível devido ao largo histórico de edições, censuras, silêncios, descontextualizacoes etc da emissora do Jardim Botânico. Isso faz com que nenhum jornalista da Globo se atreva a convida-lo. Vai que numa entrevista em cadeia nacional o Lula declara para todo o Brasil todos os podres da Globo em seu próprio canal ? Os conluios eleitorais com Collor (caso Lurian), Serra (teatro da bolinha de papel), Aécio (grampos na Dilma)... Imagina se o Lula acusa a Globo de patrocinar a novela LavaJato protagonizada pelo péssimo ator Serginho Mallandro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de baixaria eu consigo imaginar o Bozo, o Crentella, o Garotinho e o finado Brizola fazendo. Lula tem muitos defeitos e não se atualizou em todos os seus maneirismos. Mas fazer baixaria em entrevista ao vivo, não é do feitio dele.
      Exigir entrevista ao vivo, isso sim é anacrônico, ainda que se considere o histórico da Globo com ele. Todo político com um mínimo de preparo tem a sua equipe gravando todas as entrevistas do chefe na íntegra. Ninguém é mais ingênuo assim.

      Excluir
    2. Eu acho o Lula tem inteligência e elegância para enquadrar a Globo sem ser grosseiro. A participação ativista da Globo na LavaJato e no Impeachment tem que sair de baixo do tapete. Ele ficou 580 dias presos e não pode tocar no assunto da participação da Globo ? Nada de esperar 50 anos para a própria Globo admitir e pedir desculpas - como fez pelo golpe de 64..Até porque nem Lula, nem a própria Globo existirão tanto tempo assim.

      Excluir
    3. Globo tem ética zero com jornalismo, insistir nesse assunto é tocar pandeiro pra maluco dançar ou distracionismo de comadres no início da noite.

      Excluir
  4. Globo tem dois expoentes do jornalismo:

    Bial: Biógrafo chapa branca de Roberto Marinho

    Bonner: "Chorou" quando Roberto Marinho morreu (RISOS)

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Mas a internet lembrou, principalmente, que Bial já entrevistou MORO, poupado na sua listinha, com o mesmo sorriso nos lábios, evitando perguntas espinhosas e se fazendo de amiguinho.

    ResponderExcluir
  6. Mas não é supresa o Bial não gostar do Lula e ter uma maior simpatia pela direita,ele é membro do Instituto Millenium https://www.institutomillenium.org.br/etiqueta/pedro-bial/

    ResponderExcluir
  7. https://www.materiaincognita.com.br/pedro-bial-de-big-brother-a-fundador-do-instituto-millenium/ Inclusive foi fundador do instituto.

    ResponderExcluir