sábado, 10 de abril de 2021

O CU-CU BRASILEIRO

Quero declarar todo o meu apoio à eventual candidatura de Danilo Gentili à presidência da República. Já tive três tretas públicas com ele e só o julgo mais preparado para o cargo do que uma única pessoa: o atual ocupante. Mesmo assim, vibrei com a ideia de que ele saia candidato em 2022, embalado pelo MBL. A razão é simples. Danilo pode estar para o Brasil assim como o humorista Slavi Trivonof está para a Bulgária. Famoso por lá por causa de sua marionete Sr. Cu-Cu, Trifonov chegou num surpreendente segundo lugar nas eleições parlamentares de domingo passado, atrapalhando os planos do proto-ditador Boiko Borisov de formar seu próximo governo. Ou, para usar um exemplo mais próximo: o apresentador do SBT pode desempenhar a mesma função de outro palhaço, Arthur "Mamãe Falei" do Val, que atraiu os votos da direita tchaptchura e tirou Celso Russomanno do segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo. É verdade que não faltam exemplos de comediantes que se elegeram como piadas, como Bepe Grillo na Itália, Volodimir Zelensky na Ucrânia ou Donald Trump nos Estados Unidos. Mas duvido muito que Gentili chegue aos 10%, ainda mais num provável páreo contra Lula e um ou dois nomes fortes mais ao centro. O que importa é que ele desidrata o Biroliro. Já pensou? Um segundo turno sem o chefe da familícia?

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,fumou o quê pra dizer isso?O Danilo Gentalha quer ser
      é o Cabo Daciolo de 2022.Ele é um Bozo que toma banho,faz
      piadinhas sem-graça contra a esquerda e tem seus puxa-sacos
      que ficam gritando "Mito" o tempo todo.

      Excluir
    2. Danilo Gentalha é um cruzamento de Bozo com Cabo
      Daciolo.Pior,só leva bozonazistas no programa dele.

      Excluir
    3. Não é que ele só leve bozonazistas... Celebridades com boa reputação declinam educadamente dos convites feitos pela sua produção.

      Excluir
  2. Enquanto a esquerda estava no governo essa galera ressentida estava se reunindo, crescendo e destilando ódio na internet. Nenhum direito poderia ser concedido aos pobres. Pobre andando de avião? Que sacrilégio! De coisas reais foram criando uma narrativa de fantasia, incentivada tacitamente pela mídia corporativa. Afinal era preciso tirar a esquerda do poder. Chegamos aonde chegamos por anos e anos de editoriais virulentos que criticavam até os acertos do governo. Foi ódio classista/racista de pessoas que querem a todo custo manter um mundo parado nos anos 90. Onde cada um sabia o seu lugar, é claro.

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser ingênuo, por favor. Vc acha que o Bolsonaro vai deixar de ir para o segundo turno? Ele tem um gado enorme e só isso já o qualifica na disputa. Mesmo moribundo, o Lula conseguiu que o poste indicado por ele fosse para o segundo turno, e poderia ter sido qualquer um. O efeito manada foi o mesmo nessa época e vai se repetir agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biroliro está fazendo um governo desastroso, em todas as áreas. E o gado dele diminui a cada dia que passa. O que não falta na redes sociais é gente que votou nele se dizendo arrependida. Não acho impossível que ele fique fora do segundo turno.

      Excluir
    2. Trump teve milhões de votos mesmo perdendo pro Biden.
      O Tony lembra aquele bordão do Zorra Total:Tu Não
      Conhece a Adelaide.kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Lula foi o presidente com a maior aprovação na nossa história recente. Não estava "moribundo". Estava moribundo pra essa classe média que acreditou na Lava Jato. Para o povão ele tá super vivo.

      Excluir
  4. O Gentili é o tipo da pessoa topa tudo por dinheiro foi garçom arrumou um trampo no CQC e percebeu de quem de devia puxar o saco, depois de trabalhar com a filha de um traficante que me chamou de prostituta (Mariana Imbassahy) fui levada a um hospício porque eu estava louca só afirmar que meu telefone estava grampeado que eu havia sofrido ameaças e assédio moral e fui processava (tentativa patética de quem provavelmente ganhou um din din pra colaborar com o golpe. O LAWFER é a estratégia dos estados que estão perdendo, sem força militar e desmoralizados na ideologia apelam pro judiciário. Parabéns Tony! Ser processado pela extrema direita é uma honra, vou dar uma festa em sua homenagem. Na congultura atual e com a juventude que temos gentili não passa na porta da faculdade

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que o roteirista do Brasil é doido, se ele sair candidato, ainda é capaz de ser eleito!

    ResponderExcluir
  6. Não dá mais pra ficar nesse país aguardo ansiosa o fim da pandemia pra vazar. O Brasil é um horror! Única coisa legal é a natureza, nada construído pela escória que mora aqui

    ResponderExcluir
  7. Ucrânia: Elegi um mau comediante, vejam no que deu.

    ResponderExcluir
  8. Sério que vc acha que isso tudo é pra valer? O Danilo é um pândego, é óbvio que ele não ser candidato, todo mundo caindo na piada dele.

    ResponderExcluir
  9. Será que ele vai aceitar largar o salário milionário do SBT?

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro que sua primeira treta com o Danilo foi por causa da entrevista dele com o Infeliciano, você escreveu uma coluna dizendo que ele pegou leve demais com o deputado e ele não gostou, citou outros colunistas como o Caetano Veloso no Jornal O Globo elogiando a entrevista, ele achou que você deveria ser neutro nao deveria levar em conta sua condição de militante LGBT e a antipatia pessoal pelo Infeliciano na entrevista.

    ResponderExcluir