quinta-feira, 1 de abril de 2021

O REI E O PRESIDENTE

Não era primeiro de abril: Lula foi mesmo entrevistado por Reinaldo Azevedo. Galera à esquerda e à direita não acreditou que os dois iriam se encontrar, ainda que por videochamada, e o Tio Rei foi xingado por todos os lados. Mas a entrevista correu tranquila, com visível respeito mútuo e até algumas piadinhas. O ex-presidente não fez nenhuma revelação bombástica, mas tampouco descartou uma aliança com o centro (não o Centrão) para 2022. Para mim, a grande notícia foi o tom civilizado do papo. Reinaldo surpreendeu muitos petistas ao dizer que Lula foi condenado sem provas e ao criticar Sergio Moro. Pois é, pessoal: dá para ser de direita e, mesmo assim, respeitar a democracia e o devido processo legal. Se esse tipo de diálogo entre opostos continuar rolando, sem mágoas nem cobranças, o Biroliro está ferrado.

20 comentários:

  1. Foi excelente a entrevista. Valeu muito pelo retorno a civilidade. O país precisa muito.

    ResponderExcluir
  2. O erro do tio Rei é esse cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22:02 O que será que sempre leva alguma bicha em meio a algum assunto...definido, buscar fuga desvairadamente. O que tem o cabelo do homem a haver com o que está se falando aqui.

      Excluir
  3. Tony, as instâncias técnicas do Judiciário condenaram Lula várias vezes e reconheceram a existência de inúmeras provas. Testemunhas, perícias, documentos, delatores, dinheiro roubado devolvido.
    Até uma das instâncias políticas do judiciário condenou Lula.
    Apenas o stf, corte exclusivamente política, onde não há juízes e sim políticos, é que arranjaram uma forma de anular tudo.
    E não se engane, se o governo bolsonaro tivesse sido mínimamente aceitável, e não essa desmoralização completa, não haveria qualquer clima político pra o stf anular nada.
    Não tô fazendo qualquer julgamento de valor sobre Lula ou bolsonaro ou Gilmar Mendes.
    Só não posso deixar de comentar que todos eles jogam o mesmo jogo: o jogo político, do qual somos nós todos reféns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostre as provas. Provas que só eram admitidas em Curitiba? Que bicha desonesta é você.

      Excluir
    2. Melhor que ser refém da pandemia de Bolsonaro.

      Excluir
    3. Cara, acho que você não leu os documentos da vaza jato. Procuradores, juízes de primeiro grau, instância do segundo grau, todos com o mesmo objetivo... E pra qualquer um que estuda direito básico pra prestar concurso Sabe que se o imóvel está em são Paulo, deveria ser lá o processo. Além do mais, pela via civil o imóvel não era deles... Nick

      Excluir
    4. ”Ué e as Provas”
      Cara de peroba é pouco pra esse Bruno é o Augusto Nunes das décaídas. Apertou com o dedinho podre 1 e 7 (17) de lá pra cá travestido de lúcido vem DEFUzando por aqui, emporcalhando o ambiente.
      G-

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Sendo honesto Reinaldo surpreendeu mesmo foi muitos anti petistas ao dizer que Lula foi condenado sem provas e ao criticar Sergio Moro.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou petista e para mim não foi surpresa nenhuma o Tio Rei dizer que o Lula foi condenado sem provas,ele já vem dizendo isso desde que se iniciou o processo contra o Lula,respeito o Reinaldo por isso ele sempre foi liberal de direita e antipetista bateu forte em Lula e Dilma quando eles estavam no poder mas sem ser fascista,inclusive ele sempre abominou o fascista que está no poder,portanto é um legítimo liberal,apoia privatizações,um estado menor,mas sem aderir a barbárie,sendo assim dá para respeitar,só não respeito fascista que apoia intervenção militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que o Lula começou a ser processado ele já dizia que não havia motivos para condenar,que não teria como provar que o triplex era do presidente

      Excluir
  6. Hoje em dia por incrível que pareça o Tio Rei repercute muito mais entre a esquerda que entre a direita,ele que já foi o símbolo da direita no país,o principal colunista deles,mas desde que começou a criticar a Lava Jato perdeu espaço entre os direitosos e mais ainda quando ficou contra o Bozo durante a campanha,enquanto que o DCM e o Brasil 247 passaram a publicar as críticas dele a Car Wash e a defesa feita ao Lula,não me surpreenderei se ele declarar voto no Lula em 2022

    ResponderExcluir
  7. Reinaldo Azevedo sempre disse que Lula foi condenado sem provas, e desafiou Moro, Deltan e a galerinha da Lava Jato a demonstrar as provas...nunca o fizeram! Já votei no Lula, e me desencantei com o petê, mas dei meu voto a Hadad como sendo um voto contra Bolsonaro e votarei no Lula se for ele o candidato a enfrentar Bolsonaro no segundo turno de 2022. Inocente ou culpado, ta claro que Lula foi perseguido por Sergio Moro e a Republica de Curitiba com a finalidade de ser tirado da ultima eleiçao presidencial. O mínimo é que ele tenha um julgamento justo. No mais, Lula que não é "player" para ser entrevistado pela dona Vera Magalhães masjá deu entrevistas pro Reinaldo, pra TF1 francesa, pra DW alemã, pro El País espanhol e pra iconica Christiane Amanpour da CNN! Se cabe um meia culpa do Petê, cabe também um meia culpa de parta da imprensa brasileira dita isentona, onde ter que optar entre Lula e Bolsonaro continua sendo uma "uma escolha muito difícil".

    ResponderExcluir
  8. Cadê culhões para um Roda Viva com Lula é disso que se está falando e ficam dando uma de morto por esse não ato por exemplo. Não se dá os passos necessários a serem dados e ficam resmungando. Vergonhoso e covarde, depois constatam que continuamos na Merda.
    G-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula são águas passadas segundo vera Magalhães. Só na cabecinha dela e dos tucanos que não tem quadros para vencer uma eleição. Aí querem impedir Lula ou alguém do PT de ganhar a eleição.

      Excluir
  9. Eu tenho muita dificuldade em ler seu blog por conta que minha vista não foca bem no fundo preto. Em outros sites eu apenas ativo o "modo leitura" no google chrome, mas no seu blog eu não consigo. Será que você faria a gentileza de disponibilizar essa função pra nós? Eu adoro seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo 4 de abril de 2021 18:48: Copie e cole o texto em fundo que lhe for agradável. Sou leitor daqui desde o início e o fundo preto sempre foi o diferencial. Facilita muito a leitura. Quase um e-book.

      Excluir
    2. Eu, pessoalmente, adoro o fundo preto, e acho que ele dá personalidade ao meu blog. Mas muita gente reclama dele, e há muito tempo. Tentei mudar o template há pouco tempo para agradar aos queixantes, e tudo o que eu consegui foi tirar o verde dos títulos dos posts, que eu também adorava.

      Esse blog só vai mudar de cor quando eu pagar um webdesigner para reinventá-lo. Até lá, sorry, o preto fica.

      Excluir
    3. Quando passar pelo webdesigner, mantenha a cor preta please!

      Excluir
  10. Eu nunca sugeri mudar o design do blog. O que eu pedi foi o “modo leitura” que é uma ferramenta de acessibilidade que vem em todos navegadores. Mas ela precisa estar configuradas no blog. Não quis mudar o seu design.

    ResponderExcluir