quinta-feira, 15 de abril de 2021

ASSANDO O MEIO AMBIENTE

É impossível dizer em qual área o desgoverno do Edaír é mais nocivo. Saúde, educação, relações exteriores, tudo escorre pelo ralo. Nesta semana o pódio é ocupado pelo meio ambiente, e olha que são mais de 3.000 mortos por dia pela Covid. O ministro Ricardo Salles não é só corrupto ou canalha. Também é incompetente, incapaz de perceber para onde o vento sopra. Na reunião de anteontem com os americanos, o imbecil mostrou a charge acima, incompreensível para quem vem de um país onde não existe frango de padaria. se compreendessem, talvez fosse pior: ela diz que o Brasil é chantagista e aproveitador, e que só protegerá a Amazônia se for regiamente bem pago. Hoje Salles conseguiu quefosse demitido o chefe da PF de Manaus que apreendeu uma carga monstruosa de madeira ilegal - justamente no dia em que o líder da familícia mandou uma carta a Joe Biden, prometendo acabar com o desmatamento ilegal. Essa turma não lê jornal e acha que todo mundo é tapado feito eles. Vão terminar todos empalados, assando em fogo lento.

8 comentários:

  1. Os Estados Unidos encerrar sua guerra na Afeganistão. Agora começa a busca por um novo alvo. Será outro país mulçumano que está sendo estragado pelo terrorismo? Será algum país Europeu que está sendo estragado pela Rússia? Será algum país asiático que está sendo estragado pela China? Será algum país da América do Sul que está sendo estragado pelo petróleo? Ou será que vai ser o país da América do Sul, que está sendo estragado pelo descontrole ambiental cujo principal parceiro comercial é a China, tb tem petróleo e tem aumentado bastante suas relações com os russos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o dono das Casas Bahia hein??

      Excluir
    2. É parece que para muitas meninas um crediário nas Casas Bahia não era uma felicidade,o saudoso Dinho errou nessa

      Excluir
  2. É a raposa tomando conta do galinheiro. O Ministro, o Presidente do IBAMA e um Senador defendendo madeireiros! Grilagem, falsificação de documentos e crime ambiental e têm a audácia de pedir a cabeça do superintendente da polícia que fez o seu trabalho. Eu tenho cada vez mais vergonha do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Tony, sobre o Oscar de atriz em papel principal, muitos vem dizendo que a vitória de Carey Mulligan já é certa, e não vejo assim. Dos prêmios que servem de baliza, em 2 destes, Viola Davis venceu o SAG, e Frances McDormand venceu o BAFTA, que estranhamente não indicou nem Viola nem Carey. A verdade é que a distribuição dos prêmios está equilibrada, e não há nenhuma atriz que chegue com favoritismo, mas Viola e Carey se destacam, e Andra Day corre por fora. O papel de Carey, em ótima performance, é destaque por causa do teor do filme, e ela se encaixa no perfil que a Academia vem premiando nas últimas décadas, atriz jovem e em ascensão, por mais que Carey já tenha uma indicação. O destaque para Viola, além de sua triunfal interpretação, com o peso de interpretar uma cantora relevante para o cenário musical americano, é que se Viola ganha, será a segunda atriz negra a vencer a categoria. Este ano, 2 negras concorrem, sendo que atrizes negras tem um histórico de serem alijadas na categoria principal, e a Academia vem sendo pressionada em reconhecer atores não-brancos. Além do mais, como a vitória de Chadwick já é praticamente certa, com Viola vencendo, 2 negros sairiam premiados nas categorias em papéis principais, coisa que só aconteceu em 2002, quando Halle Berry se tornou a primeira atriz negra a vencer na categoria. Eu acho que da Viola, mas Carey não pode de maneira alguma ser colocada de lado, porque ela também chega a frente.

    ResponderExcluir
  4. Salles incompetente? Ele é super competente. Em destruir a Amazônia.

    ResponderExcluir
  5. Gabriel Tavares agora deu pra comentar como “Unknown”?

    Gabriel, meu lindo, não precisa tirar o nome. Dá pra reconhecer que é você de longe 😬

    Clamamos por uma live Tony & Gabriel Tavares.

    ResponderExcluir