O veredicto de Derek Chauvin é um marco, mas é só o começo. Minutos depois do júri anunciá-lo em Minneapolis, uma garota negra foi morta por policiais em Columbus. E isso é nos EUA, onde a polícia mata seis vezes menos do que no Brasil. Aqui, os PMs que, em 2019, dispararam 257 contra o carro de uma família negra, matando duas pessoas, ainda nem foram a julgamento. Mas é de se esperar que o caso George Floyd repercuta por aqui também, pois a nossa sociedade está mudando. A mudança maior, é claro, vem com a provável derrota do Bozo em 2022.
Expectativa: "Mas é de se esperar que o caso George Floyd repercuta por aqui também, pois a nossa sociedade está mudando."
ResponderExcluirRealidade: "Justiça suspende decretos com medidas restritivas no Rio"
Eu já não duvido mais da vitória do bozzo ano que vem. A maior parte do país ainda é de ignorantes e muitos vão sair do armário nas próximas eleições como fizeram em 2018
ResponderExcluirTambém acho
ExcluirFique tranquilo o B-O-Z-O, garanto que não será reconduzido ao cargo, aposto todas minhas calças.
ExcluirNão interessa mais e já garantiu e distraiu o populacho para ser feito o serviço sujo, trabalhista, previdenciária, social e entreguista.
O que pode acontecer é de um "AÉCIO", ainda não desmascarado e portanto plenamente aceito pela gentalha lesa-pátria, vir a ocupar o Planalto, aí sem essa gangorra de mortes e emoções tudo continuará como d'antes no quartel de Abrantes.
G-
O Mio Babbino Caro
ResponderExcluirA mudança em nossa sociedade ainda nem passou por aquela fase da "sociedade com suas pessoas de bem" se sentirem inseguras e amedrontadas pelo o que pode acontecer, após a execução de preto no Brasil.