quinta-feira, 22 de abril de 2021

COMO NA RÚSSIA

Atenção, viadada: ganhamos uma nova inimiga no. 1, além dos muitos que já temos. Trata-se da deputada estadual Marta Costa (PSD-SP), autora de um projeto de lei que proíbe que pessoas LGBT+ ou casais do mesmo sexo apareçam na publicidade. A desculpa, como na Rússia, é a suposta proteção às crianças. Tais anúncios causariam "desconforto" nas famílias, obrigadas a explicar algo - o amor - que as cabecinhas infantis ainda não estão preparadas para entender. Óbvio que o real objetivo dessa lei é evitar a normalização de qualquer orientação que não seja a heterossexual, como explica o Renan Sukevicius neste bom artigo para a Folha online. Com uma emenda da Janaína Paschoal, que jura não ser homofóbica mas é, o PL505 seria votado hoje na Alesp. Ainda não sei o que deu, mas é bom ficarmos alertas. Mesmo derrotados, esses reaças tentarão novamente.

ATUALIZAÇÃO: a votação foi adiada. Ótimo: isso nos dá mais tempo de pressionar os parlamentares e fazer barulho nas redes sociais.

5 comentários:

  1. Gente, quando olhei esse cabelo sem muita preocupação na hidratação, zero maquiagem , unhas curtas e sem cor. Hum...
    E ela ainda é contra as pautas é?
    Sei...

    ResponderExcluir
  2. Se isso passar -o que é difícil- judiciário intervém... Malditos religiosos na política!

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Poh tem que citar a campanha e a Deputada Erica Maluquinho, primeira deputada Trans eleita e que tem sido a linha de frente contra esse descalabro na Assembléia Legislativa com 'uma mandata' notável.

    ResponderExcluir
  4. Mas a bicharada em suas bolhas estão achando tudo tranquilo, favorável...

    ResponderExcluir