sexta-feira, 30 de abril de 2021

OLHA QUE COISA MAIS LINDA

Anitta faz duas carreiras ao mesmo tempo. Uma, a internacional, já tem uns quatro anos, e poucos resultados concretos para mostrar. OK, ela gravou com Madonna e foi no programa do Jimmy Fallon, mas nunca emplacou um hit a nível global (Shakira, só para ser chato, estourou logo na primeira tentativa de cantar em inglês). A outra carreira é por aqui mesmo, e como somos cruéis com ela. Tudo o que Anira faz é esmiuçado e criticado sem dó. Ela é marqueteira demais, ou não faz marketing suficiente; não se posiciona politicamente, ou se mete em política sem entender nada, e por aí vai. Hoje saiu o single "Girl from Rio", que me parece uma reapresentação da cantora ao público global. Achei até ousada a ideia de levar "Garota de Ipanema", um hino da Zona Sul carioca, para o Piscinão de Ramos, e mostrar para o mundo que a Cidade Maravilhosa é muito mais do que sua imagem clichê. Mas Anitta não pode se esquecer que o funk - ou o baile funk, como esse estilo brasileiro é conhecido lá fora - é seu maior diferencial. Se não investir nele, vai virar uma Demi Lovato genérica.

36 comentários:

  1. Vai ser muito dificil cair nas graças dos gringos! A imagem do brasil ta mais suja que bosta! Alem do que faltou muito boy com mala pronta para para viajar...
    boa sorte gaynita

    ResponderExcluir
  2. Anita nunca vai ter carreira internacional. Está ficando "velha" num mercado que a voracidade por novidades é extrema. Tem um visual genérico que muitas nascidas nos USA tem. Ela ter gravado com Madonna foi o seu ponto alto, ainda que a música seja uma merda e uma vergonha, para Madonna, é claro. Detesto os duos que ela Madonna faz. O único que foi muito bom foi com o finado Prince.

    ResponderExcluir
  3. o começo parece um comercial da Granado (ou Boticário)

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Delícia de vídeo e música, tbm senti falta de 'malas prontas'.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de Anitta , mas pago pau para ela, pq ela faz um montão de coisas e conseguiu o que nenhum cantor pop do Brasil conseguiu. Fiquem com Ivete sangalo que não grava nada a séculos e ganha como melhor cantora do ano todo ano sem ter gravado nada.

    ResponderExcluir
  6. Shakira sempre teve uma imagem pública simples, carismática, e super sexy. Nas entrevistas é educada e acessível. E encarna o espírito latina hot. E de quebra ainda é casada com o Piqueton e tem uma família sólida.
    Completamente diferente da Larissa-Anitta, que é polêmica, patroa, predadora, cheia de gente dando depoimentos ruins sobre ela.
    Será que os gringos vão comprar o estilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shakira 1000.Anitta ZERO!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. O que faz sucesso na gringa vindo de fora é o diferente, a novidade. E infelizmente Anitta aposta em ser mais do mesmo. Se assumisse o batidão funk poderia conseguir alguma coisa... poderia!

      Personalidade ajuda, mas se artista ser cordato fosse símbolo de sucesso popular, Barbara Streissand, Aretha Franklin e Nancy Sinatra seriam top das paradas enquanto que Amy Winehouse e a própria Madonna, por exemplo, nunca teriam estourado.

      Excluir
  7. Anitta é a pobre meio burra e desbocada que ficou rica e famosa. Isso irrita muita gente.
    Ainda não fez sucesso nos EUA porque ela, ao contrário da Shakira, foca demais em mostrar a bunda. O vídeo abaixo, que mostra adolescentes americanos reagindo ao clipe dela deixa isso bem claro.
    https://m.youtube.com/watch?v=C_s6fLGWNJo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode ser vulgar e tal, mas burra ? Onde ela chegou sem ter voz e nem sendo bonita , acho que vc é muito do pretensioso para julgar a inteligência dela.

      Excluir
    2. Claro que ela é burra.99,1% dessas cantoras de funk
      são assim.Dá licença que eu vou ouvir Suzanne Vega,
      que é bonita,sexy,inteligente e tem 61 anos.

      Excluir
    3. E Britney Spears é o quê? Sexy sem ser vulgar?
      Risos

      Excluir
    4. 15:38 O burra foi no sentido de não estudada. De não saber nada sobre política, não saber matemática, geografia, essas coisas.
      22:03 Britney, perto da Anitta é uma moça recatada e do lar. Apesar de no Brasil ser normal, nos EUA nenhuma cantora pop tem como foco a bunda nos vídeos clipes.

      Excluir
  8. Ah. Esqueceu de dizer que ela também cantou no show da virada do ano de NYC. Apresentou entrou na cota da Univision (voltada aos latinos) e não da NBC (voltada aos não latinos), mas ao contrário de outras cantoras brasileiras pode dizer que fez o show da virada da cidade de Nova York.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito quando ela falou da dívida histórica que temos com os índios e se algum deles quiser tomar as nossas casas deveríamos deixar!

    ResponderExcluir
  10. Acho q vc n acompanha bem a carreira dela fora. Ela de fato não é um fenômeno ou uma grande estrela, mas tem tido um sucesso bem razoável. Downtown, Medicina, entre outras foram bem ouvidas na America Latina e Europa.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou fã da Anitta , mas as bichas aqui tem complexo de vira -lata, nada que é nosso presta e tudo que vem de fora é maravilhoso! Melhorem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto do Brasil desgovernado pelo Bozo.
      E DAÍ??????????????????????????????????????

      Excluir
    2. Síndrome de vira lata aguda.

      Excluir
    3. Nada presta mesmo por aqui.Principalmente num
      país desgovernado pelo Bozo.

      Excluir
  12. Sinto ferir o ego dos compatriotas, mas Girl from Ipanema e bossa nova em geral meio que viraram sinônimo de música de elevador pro gringo médio da geração X em diante que não é conhecedor de música brasileira. Ou “muzak”. Não. Eles nem sequer fazem ideia que o aeroporto tem o nome do compositor porque não é um household name. No filme “O pentelho”, o Jim Carrey chega a cantarolar num telefone fingindo estar deixando uma chamada em espera. Quando eles ouvem seja bossa nova ou a própria garota de Ipanema original ou em outra língua, apenas invoca imagens de um Rio idílico pré-decadência de Copacabana.
    Achei muito legal o dedo do Stargate na faixa. Samples e mash ups de músicas antigas em hits novos é com eles mesmos. E o clipe lembra um pouco California Girls da Katia Perez, mas em versão piscinão de Ramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no Brasil bossa nova não é só musica de elevador? Ainda passa na rádio, na TV? É top trends do Spotify?
      Acho que o único lugar onde bossa nova ainda não é só música de elevador é no Japão.
      https://www.japaoemfoco.com/por-que-a-bossa-nova-e-tao-popular-no-japao/

      Excluir
  13. Só não vale puxar os cabelos e rolar né chão em meninas.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anitta perto de Diana Ross é uma meretriz de zonão.

      Excluir
  14. Dizem que o passado é bom, mas o que tocava de verdade no passado dessa gente era Gretchen, Odair José e As Absurdettes. Memória seletiva que fala, né?

    Um viva à música do passado, mas o passado de ontem é o presente de hoje.
    Anitta, Ludmilla, Alice Caymmi, Duda Beat, Pabllo Vittar... São cantoras contemporâneas e podem não fazer o seu gosto (gosto não se discute!!!), agora querer diminuir o trabalho delas com base em uma suposta superioridade auditiva MENOS, NÉ, BEM MENOOOOOOOS TÁ? Que seu guilty pleasure é BARRA PESADA... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cantoras contemporâneas são as da MPB,QUE CANTAM COM
      A BOCA E NÃO COM A BUNDA,MESMO A MAIORIA DELAS SEREM
      LÉSBICAS!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. A Anitta perdeu meu respeito o dia que ela tatuou o cu e divulgou essa imbecilidade como estratégia de marketing!

    ResponderExcluir
  16. Olha, achei o vídeo e a estéticas ótimos. A música, principalmente a letra, meu Deus, rola não
    Tem q fazer umas aulas com a Kali Uchis de como misturar idiomas. Na verdade, ela tem é q estudar música

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é do decadente Rio de Janeiro,e isso já explica
      muita coisa.Como diz o Macaco Simão,Rarará!!!!!!!!!

      Excluir
  17. KATY PERRY 1000,ANITA ZERO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Nem a direção artística do Bianco salva esse vídeo.

    ResponderExcluir
  19. Eu fui ouvir só hoje (eu prefiro rock) e penso que ela pode fazer melhor. Não é a melhor música da carreira dela e não parece soar como funk que os gringos esperavam. Soou mesmo genérica. E flopou miseravelmente.

    ResponderExcluir
  20. Funk bom é o americano,não a nossa merda brasileira.

    ResponderExcluir