segunda-feira, 8 de março de 2021

SÓ BEBENDO MESMO

Um turbilhão de emoções contraditórias. É assim que eu me encontro agora, depois de saber que Edson Fachin anulou todas as condenações de Lula. Se confirmada pelo plenário do STF, o ex-presidente recupera os direitos políticos e pode se candidatar em 2022. Fachin se ateve a uma tecnicalidade. A 3a. Vara de Curitiba não teria competência para julgar os três casos que mais afligem Lula: o do apartamento no Guarujá, o do sítio em Atibaia e o das doações ao instituto que leva seu nome. Ou seja, Sergio Moro exagerou na parcialidade, como já sabíamos. Isto não quer dizer que as acusações foram extintas, mas sim que mudaram de foro. Agora serão julgadas em Brasília, por não terem relação direta com os desvios da Petrobrás. Tudo isso ainda pode tirar Lula do páreo no ano que vem, mas está pintando que o STF achou uma maneira de evitar a reeleição do Bozo. No entanto, será que isso é bom? Lula tem um recall positivo altíssimo, mas também uma elevada rejeição. Tudo que o Biroliro quer é enfrentá-lo no segundo turno, e vice-versa. Ou será que não? Provavelmente, um candidato como Haddad seria mais fácil de bater, como foi batido em 2018. Seja lá como for, Lula parece ressuscitar como a figura dominante da política brasileira dos últimos 40 anos. Para entender um plot twist como este, só bebendo mesmo.

34 comentários:

  1. Dá para reunir em uma palavra: PALHAÇADA !
    Vou até tomar uns rivotril pra aguentar as guei saudosas de postar foto numa viagem internacional exótica, e que agora com esse atual estão viajando é de uber.
    Bolsonaro já tá querendo uma volta a governo militar.
    Agora o pessoal vai querer voltar para Lula????
    Um cidadão que pegou o governo arrumadinho de FHC sugou, sugou até passar o caroço pra presidentA. O que culminou nessa situação que a gente vive... O que esse senhor ainda espera?!




    Tristeza hoje pela passagem para o lado de lá de Lúcia Leme, faz falta na tv gente com o carisma e o talento dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Nem o ex, nem o atual valem porra nenhuma e o FHC foi o melhor presidente do país. Agora, please, Tony, dizer que o Moro foi parcial é quase o mesmo que aceitar que tudo o que lula fez foi mentira!

      Excluir
    2. Eu não acho que Lula seja inocente, especialmente no caso do sítio.

      Mas Moro foi parcial e agiu para tirá-lo das eleições de 2018, isto está claro.

      Excluir
    3. Acho que essa turma da Lava-Jato se encheu de soberba e se animou demais, todos se achando arautos incontestáveis da justiça. Estão conseguindo libertar um bandidão como o Lula por pura incompetência. Criar grupo de Whatsapp ou Telegram é documentar a própria boçalidade, é ser muito juvenil é levantar a bola pro inimigo cortar. Estúpidos, aguentem o Lula, Dirceu, Palocci e cia agora.

      Excluir
    4. As finas do PSDB já vieram bater ponto. Se FHC tivesse sido tão bom assim, teria feito seu sucessor. Mas ele nem apareceu na campanha de 2002 para o Serrote não perder de cara. Também foi escondido em 2006 e 2010 pelo mesmo motivo. Só apareceu de novo em 2014 .

      Excluir
    5. "Chegou a hora do grande acordo nacional, com Supremo, com tudo"
      A frase do ex-senador Romero Jucá foi muito clara.
      A história da operação mãos limpas, na Itália, também mostrava claramente que o final da operação Lava Jato seria exatamente o que estamos assistindo: poderes políticos unidos pela autopreservação.
      Desde que se venda a ilusão de que o povo tem alguma relevância em todo este processo histórico, os políticos continuarão lá, felizes e satisfeitos. E cada vez mais ricos de dinheiro público.

      Excluir
  2. Estamos cada dias mais lascados nesse país!

    ResponderExcluir
  3. "O Brasil não tem problemas, só soluções adiadas" (Câmara Cascudo). No final do século passado, tive esperanças que o Brasil finalmente iria ser um país civilizado no novo século. Hoje vejo líderes populistas no poder e a esquerda comemorando a possível volta do "sapo barbudo" em 2022. Triste.

    ResponderExcluir
  4. Comparado aos crimes de Bolsonaro e família, o juizado competente para o Lula é o de Pequenas Causas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério? Os bilhões desviados da Petrobras são coisa pequena? As empreiteiras, a JBS nem se comparam às rachadinhas,envolvimento com milícias e outrs crimes típicos de ladrões de galinha e bandidinhos locais que sempre foram. A ladroagem do PT e da Odebrecht sempre foram de outro nível.

      Excluir
    2. Anônima 8 de março de 2021 20:01 - VSF bicha lavajatista. Onde estão as provas contra Lula? Pq precisaram inventar e condenar por ato de ofício indeterminado?

      Excluir
    3. Querida 01.15 não tem prova pq ele tinha os cupinchas para fazer o serviço! Tanto que vários foram presos! Se o Lula não roubou diretamente, deixou os filhos e o partido aprontarem horrores! Por favor anônimo o pior cego é aquele que não quer ver!

      Excluir
    4. Anônima 9 de março de 2021 14:52 - Meu Deus! Que bicha lesada vc! Vários quem cara pálida? Os filhos de Lula tiveram a vida revirada e não encontraram nada. Aí inventaram todas as histórias de zap.

      Excluir
  5. Lula versus Bolsonaro em 2022? Acho que eu iria de Lula. Ele é populista, e isso é péssimo. Mas ele não é tão cabeça dura quanto o Bozo. Não estaríamos uma maravilha enfrentando a COVID com ele, mas também não estaríamos a desgraça que estamos. Agora quero ver o mercado financeiro aceitar o Lula. Acho que isso só acontece se ele fizer outra carta aos brasileiros (e manter o Guedes como ministro) e, com isso, fazer a ala mais esquerdista que resurgiu no PT criar um PSOL novamente...

    ResponderExcluir
  6. Facchin não beneficiou Lula e sim o Moro. Anulando tudo, Moro nao precisará ser julgado por Suspeição. E se fosse Moro fosse reconhecido como Suspeito.. o Lula poderia processar Moro criminalmente e inclusive Moro seria preso. Imagina que show: Moro preso na PF.

    ResponderExcluir
  7. Ainda estou procurando o extremismo da esquerda-comunista-petralha...
    O que eu vi nestes anos todos foi um delírio insano de direita, que começou com pato na fiesp, passou pela mamadeira de piroca e terminou com a execução de Mariele Franco e a eleição de bolsonaro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já procurou no espelho ?

      Excluir
    2. Corrupção na Petrobras é extremismo de esquerda?

      Bolsa família também?

      Pq as pautas gay, antiaborto e de reforma agrária não avançaram muito nos anos PT...

      Excluir
    3. Não avançaram muito, mas também não retrocederam tanto como agora

      Excluir
    4. Filho a Dilma nos vendeu para a bancada evangélica! Se dependermos de legislativo e executivo estamos fundidos! Se devemos alguma coisa é para o judiciário.

      Excluir
  8. E demorou cinco!!!!! anos prá q Fachin anulasse os processos????? Com todas as consequências e/ou desgraças acarretadas? O local em q deve tramitar um processo , o juízo competente, não é algo q um aluno de Direito aprende, ou deveria, no primeiro ano do curso? Jesuis!!?!!

    ResponderExcluir
  9. Num embate Lula x Bozo, o Bozo perde. Imaginem um debate entre os dois. O Bozo não teria como fugir, pois estaria passando atestado de cagão. Seria massacrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19:55 Também falaram em 2018, que o Bozo seria taxado de cagão (e iria perder a eleições) se não aparecesse em debate nenhum. Ele não apareceu em nenhum, não colou o título de cagão nele, e ele ganhou as eleições.

      Excluir
    2. E a fakeada? E os desparos de fake news no zap? Tudo é falso no tenente reformado, masculinidade falsa, imposto de renda falso. Verdadeiro só a ligação com atividades ilícitas desde a época do exército. Garimpo, contrabando, milícias, desvio de verba de gabinete.

      Excluir
  10. "Como o Brasil não é para amadores, Fachin tenta salvar o que restou da Lava Jato, que vem se enfraquecendo com a exposição das lambanças de Moro, Dallagnol e cia. ao corromperem o processo judicial. Se são nulos os atos de Moro, não é necessário mais julgar a sua suspeição, algo que estava pendente na Segunda Turma do STF. Ela, a suspeição, é mais do que evidente com a decisão de Fachin, que tenta isolar o caso do ex-presidente dos demais julgados por Moro. O ministro do STF viu que iria perder no julgamento da suspeição de Moro e aceitou um pedido de nulidade da competência da 13ª Vara Federal feito pela defesa de Lula. Fachin se reposicionou, digamos assim. Tenta salvar a própria pele e a da turma que trocou aquelas mensagens no Telegram."
    Kennedy Alencar. 👆🏽

    ResponderExcluir
  11. Atualização da tropa (e da ex tropa) 17:
    - Malafaia tá xingando muito no Twitter
    - Joice morreu, mas passa bem
    - Bia Kicis fez a egípcia
    - Moro foi abduzido no início do mês
    - Carla Zambelli tá vendo que seus dias de fiscal de latrina na Paulista podem ter sido em vão
    - E Janaína não para de falar, pra variar

    ResponderExcluir
  12. O Mio Babbino Caro
    Há muito a missão já havia sido cumprida. Bolsonaro eleito. Moro, Ministro...e tudo um pouco fora do controle porém 'Aha Uhu, O Fachin é nosso'.

    ResponderExcluir
  13. Tudo estratégia pra salvar o Moro...

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que pior, não precisamos de esquerda ladra e tapada e nem de direita incompetente, retrógrada e ladra tb! Precisamos de um candidato de centro, mas quem? Ciro é um demagogo, Luciano hulk deslumbrado e depois pegar dinheiro do Bnds para comprar iate, dá uma luz Tony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:49 Aí vai a dica: Estude, junte dinheiro e vá para um país civilizado.

      Excluir
    2. Sub -emprego e discriminação! Difícil

      Excluir
  15. Para as finas e fofas que acham que a Operação Lava Jato não tinha intenções políticas desde o início e fingiram não ver que ela SÓ investigava a esquerda. O canal Normose explica:
    https://www.youtube.com/watch?v=ygnKKWoJv0E
    https://www.youtube.com/watch?v=A7uE26IKDvE
    https://www.youtube.com/watch?v=HX2xZ3tQOmw
    https://www.youtube.com/watch?v=-h8tJu1XY9Q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando:
      https://www.youtube.com/watch?v=6k0OWOIZ7M8

      Excluir
  16. Eu sempre acho engraçado os comentários aqui dizendo que o FHC foi o melhor presidente do Brasil.

    Vcs não tem vergonha na cara?

    Lula maior e melhor!

    Mas eu sei porque vcs preferem o FHC: elitismo.

    ResponderExcluir