segunda-feira, 1 de março de 2021

A ESTRATÉGIA DO CAOS

Se a pandemia acontecesse durante os governos de Lula ou Dilma e eles promovessem o caos como faz o Biroliro, teriam sido impichados sem choro nem vela. Nem os petistas gritariam "golpe!". Mas o Despreparado redobra a aposta na ignorância, mesmo com os números da Covid-19 explodindo por todo o país. Ele ataca o uso de máscaras, continua defendendo a cloroquina, se recusa a assinar contrato com a Pfizer e mente deslavadamente, jogando toda a culpa nos governadores. Que reagiram: entre os 16 que asssinaram uma carta rebatendo as acusações falsas do Pau Fino, estavam até aliados como Ronaldo Caiado, de Goiás, e Ratinho Jr., do Paraná. Será o começo de uma virada? Acho que ainda não. Edaír só repete e amplifica o que muita gente jeans pensa e faz, haja vista a quantidade de festas clandestinas (até com idosos!!) e apelos "pelas famílias de quem quer trabalhar" (mas morrer ninguém quer, né?). Esse negacionismo todo é estúpido e irracional, mas também é estratégico: o Bozo acha que ir contra os fatos e a favor do vírus vai ajudá-lo a fidelizar boa parte do eleitorado, facilitando sua reeleição. Se isto acontecer mesmo, com o cara sendo aclamado pela mesma sociedade que ele mata e deixa morrer, então tô fora. Bye bye Brasil, a última ficha caiu.

11 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Ok!
    Vamos ver como é possível levar essa discussão adiante sem ferir brios. Se for ver, ele até aqui já venceu pois temos uma situação bem pior sem as medidas que foram tomadas em outras fases da pandemia. Desconfortável essa constatação e nem de longe concordamos com suas atitudes, porém é fato.
    O monstro Bolsonaro é o monstro Bolsonaro aquele que se apresentou e foi eleito, sabemos sob quais circunstâncias.
    O futuro, partindo de minhas análises, até agora bem mais próximas da realidade que previa e se confirmou é que apesar de tudo esse monstro não será reeleito. A muralha de mortos não será assim facilmente escalada e em algum momento vai calar fundo e sua responsabilidade acerca do número de mortos que ainda se acumula, emergirá, além dos outros aspectos também nefastos de seu governo.
    O que não se sabe é como a população civil reagirá diante da atitude miliciana que fatalmente ele tomara diante da derrota com um governo entupido de militares que verão seu órgão mais sensível afetado. O bolso.

    ResponderExcluir
  2. Minha ficha caiu em 2019. Zarpei fora no meio desse ano. Tive sorte, muita sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não antes de apertar 17 nos dois turnos.

      Excluir
    2. 12:55. Ao contrário do que a sua bolha diz, existem mais opções do que PT e Bolsonaro. Se você quer saber, eu votei no Ciro no primeiro turno. Já no segundo, eu votei no poste como medida desesperada. Lembre-se, o fato da pessoa não concordar com você, não significa que ela esteja contra você. A militância política e ideológica esqueceu essa frase a muito tempo...

      Excluir
    3. Anônimo 3 de março de 2021 15:19 Não sou militante. Apenas tenho consciência de classe.

      Excluir
  3. Eu só agradeço por ser uma gay branca e privilegiada. apesar dos pesares eu me viro; ao contrário dessa multidão desamparada sem futuro e esperança. Fica difícil não pensar "não foi por falta de aviso", minha empatia diminui a cada dia, é quase impossível manter o senso de humanidade depois de um ano de constantes frustrações. O maior problema talvez seja esse, vamos ficando cada vez mais egoístas e apáticos, alienados no nosso privilégio burguês higienista. E a solução só parece essa mesma: ir embora e deixar para trás o país abandonado a própria sorte.

    "Já faz tempo eu vi você na rua
    Cabelo ao vento
    Gente jovem reunida
    Na parede da memória
    Essa lembrança
    É o quadro que dói mais
    Minha dor é perceber
    Que apesar de termos
    Feito tudo o que fizemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Como os nossos pais"

    ResponderExcluir
  4. Ir pra onde pessoal. Atualmente nem aceito é. Volto a repetir brasileiro lá fora é pária. Viver longe dos seus não é assim tão confortável também não...
    G-

    ResponderExcluir
  5. To contigo Tony, se o Anticristo for reeleito vou me embora daqui. Vou pro Canadá, morar com a minha irmã nos EUA, ou Portugal etc etc. Simplesmente desisto da sociedade brasileira, esse país nao tem jeito mesmo...

    Abração e boa semana!


    PS. Curioso pra saber sua opinião sobre Bela Vingança quando sair por aqui (parricularmente, nao achei tudo isso, tenho problemas com o roteiro).

    ResponderExcluir
  6. Anon 11:19
    Lamento informar mas estando no mesmo ecossistema, depois de um certo tempo crianças com fome passam a comer crianças que não passam fome diz o sábio alemão. Como diria o pacifista ou achamos uma solução ou morreremos todos como idiotas.

    ResponderExcluir
  7. Tonico, você sabe que enquanto a banca financeira estiver ganhando, ela se lixa para a política. Os bancos estão adorando o governo. Entrega de empresas para a especulação internacional. Prioridades no momento: privatizar, companhias de água, energia, bancos estatais, invasão de terras indígenas para mineração e agricultura. A cada CPF cancelado, o CNPJ chama outro, com menos direitos trabalhistas. Ta aí o paraíso liberal e desregulamentado na economia e conservador nos costumes.

    ResponderExcluir
  8. Mais um escárnio com a população: https://www.targethd.net/quero-a-esmola-e-a-humilhacao-do-iphone-se-2020/

    ResponderExcluir