segunda-feira, 29 de março de 2021

SAMBA DO ERNESTO

Num desgoverno liderado por um covarde, não é de admirar que falte caráter entre seus ministros. O Capachuello caiu esperneando, se dizendo vítima de esquemas de corrupção. Agora é a vez de Ernesto Araújo, de longe o pior chanceler da história do Brasil. Ao perceber que seus dias à frente do Itamaraty estão contados, o pior chanceler da história do Brasil inventou uma narrativa para tentar mascarar sua infinita incompetência, pelo menos para o gado mais fanatizado. Acusou Katia Abreu e praticamente todo o Senado de estarem vendidos aos chineses da Huawei. Um coice que deve acelerar ainda mais sua queda, junto com a do Sorocabannon. Claro que sua saída não significa que nossas relações exteriores voltarão ao eixo: Biroliro ainda não substitui nenhum ministro por alguém melhor do que seu antecessor. Assim como na Saúde e na Educação, deve vir outra cavalgadura por aí, e o Brasil vai continuar sambando miudinho.

4 comentários:

  1. Sorocabannon é bom, mas nada bate Robespirralho.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente ocorrerá como na Saúde; virá alguma coisa um pouquinho melhor, "pero no mucho"... Alguém ainda espera alguma coisa boa desse (des)governo?

    ResponderExcluir
  3. Ministro da Defesa acabou de pular fora; o cotado para substituir o Arnesto é um cara pior (se é q isto é possível): é no olavista embaixador na França Luis Fernando Serra;

    ResponderExcluir
  4. Segundo O Globo ele saiu porque o Planalto mandou, senão seria demitido até o final do dia

    ResponderExcluir