domingo, 7 de março de 2021

FLOR DO MEU PARAGUAI

Que inveja dos paraguaios. Pois é, galera, nunca imaginei chegar a este ponto. Estou mesmo com inveja dos nossos vizinhos mais folclóricos. Do país que, para os brasileiros, é sinônimo de falsificação e pobreza. O governo de Mario Abdo Benítez deixou a pandemia se alastrar e não providenciou vacinas, já pensou que horror? Só que lá o povo foi para as ruas. Este domingo já é o terceiro dia em que Assunção assiste a protestos massivos, alguns bem violentos, e todos os ministros tiveram que colocar seus cargos à disposição. A turba quase invadiu a Mburuvicha Róga, a residência oficial com o nome mais formidável do planeta. Deveríamos imitar os hermanos, mas não em tudo. Parece que no Paraguai é uma grande ofensa ter a cara desenhada na cabeça de um pau; se fizessem isto com o Biroliro, ele deixaria de fazer arminha com a mão e adotaria esse novo logo.

(O título deste post é uma referência à letra de "Índia", uma das duas únicas guarânias que eu conheço. Sempre achei que ela terminava com "TODO meu Paraguai", como Gal Costa gravou, mas Roberto Carlos preferiu "FLOR do meu Paraguai". Busquei a versão original de Cascatinha e Inhana, e adivinha? Não dá para saber. Então fui de flor mesmo, que combina melhor com a delicada imagem do cartaz da foto.)

7 comentários:

  1. nós somos a periferia do mundo, o paraguai é a periferia da periferia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brazil a periferia do mundo? HAHAHA! SANTA IGNORÂNCIA! Somos o segundo maior país do mundo em território atrás apenas da Rússia (metade do Canadá e EUA -Alaska- é gelo não conta. Mas somos dominados por uma elite burra escravocrata e criminosa. O Bozó foi colocado lá por essa gente que recebe 1 trilhão por ano de um esquema fraudulento chamado dívida pública

      Excluir
    2. Esqueceu da China nesssa lista, gata? E chama os outros de ignorantes, rsss...Bastava ir no Google...#ficadica

      Excluir
    3. e a rússia é só campos e florestas verdejantes, né anjo. não tem um floquinho de gelo lá.

      Excluir
  2. O MERCADO adora o governo do excrementíssimo.
    https://theintercept.com/2021/03/07/xp-empiricus-faria-lima-auxilio-emergencial/

    ResponderExcluir
  3. “Tembó la erea” em guarani significa “você está falando um caralho”, ou seja , no nosso bom português seria Marito, você só fala bosta. Ou melhor adaptando ainda seria a cara do Capetão num velo icone de 💩.

    ResponderExcluir