sexta-feira, 12 de março de 2021

PANDEVERSÁRIO

Faz um ano que a OMS declarou a pandemia. Um ano. Caralho. Achei que ela duraria no máximo até junho, mas cá estamos nós. Com recorde de mortos sendo batido todos os dias e o Despreparado ainda no poder. Pessoalmente, tive muita sorte. Ninguém da minha família ficou doente, e tanto minha mãe como minha sogra já estão vacinadas. Mas a tragédia continua. Em meio a tanta desolação, dou uma de Poliana e faço o jogo do contente. O que a pandemia nos trouxe de bom? Eu, por exemplo, aprendi a fazer pudim e cole slaw. Também conheci melhor a minha própria casa, e descobri onde que se guarda cada artigo de material de limpeza (eu não sabia, me julgue). A nível global, a pandemia teve uma qualidade. Desnudou a incompetência crônica de populistas da direita à esquerda. Trump perdeu a eleição por causa dela, e Biroliro segue firme pelo mesmo caminho. Se isto acontecer, terá valido a pena? Enfim, bola pra frente. O primeiro ano de pandemia é sempre o mais difícil.

17 comentários:

  1. Hahaha, eu também aprendi coisas como fazer bolo de aniversário (sensacional) e descobri lugares aonde a diarista não limpava bem (achei muito pó no topo do armário). Hoje a casa se encontra bem mais limpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você limpar agora ;) como todo mundo faz no primeiro mundo.

      Excluir
    2. 🤣🤣🤣 Eu já estava pronto para comentar: deixa só a Lumena ler esse post...
      Mas esqueci que o João é leitor. Rsrsrs

      Excluir
    3. Mas é, gente...simples assim.

      Excluir
    4. /rsrsrs.. bolo de aniversário não é um tipo de bolo, mas uma ocasião/celebração, portanto, todo bolo pode ser de "aniversário".

      Excluir
  2. Vai ter matéria sobre a série documental da Mia Farrow, Woody Allen e todo o entorno sobre o abuso sexual?
    Todas as críticas que saíram até agora puxam sardinha pro lado do Woody e não fala de qualidades técnicas

    ResponderExcluir
  3. Se cuida seu tony, o senhor é obeso, Está com os exames em dia? Não estamos preparados para ficar sem seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooounnnnn, que amoooor, quanto carinho

      Excluir
    2. Gordofobia? E a senhora, tá com o fígado condenado já ou tá marcando o câncer para daqui a uns anos?

      Excluir
    3. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
      Desculpa, Tony, mas eu ri.

      Excluir
    4. Anônimo 13 de março de 2021 10:19 -
      Obeso não, gordinho no ponto. Quando era jovem era bonitinho, mas magro e sem ter o que apertar. O tempo foi passando e Tony pôs a alma de gordo para fora. Tá delicioso, dá vontade de morder.

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Aprendi que para uma casa ficar realmente limpa. Ela exige que voce se ajoelhe diante dela e aponte o cu para as estrelas rs

    ResponderExcluir
  5. “Incompetência da direita e da esquerda”... Vc só citou Trump e Biroliro da direita, e ninguém da esquerda... porque não citou Xi Jinping da esquerda ? Ele não é incompetente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xi Jinping é um ditador asqueroso. Mas lidou bem com a pandemia, e não é populista (não precisa ser).

      Exemplo de populista de esquerda que fracassou miseravelmente no combate à pandemia? Andrés Manuel Lopez Obrador, o AMLO, presidente do México.

      Excluir
    2. Ai cala a boca Tony! Só a esquerda salva o mundo. É difícil eu me colocar na cabeça de quem votou no Bolsonaro ou defende Paulo Guedes MASSS...

      Excluir
  6. Xi Jiping, como todo ditador, não parece ser incopente porque manda dar um sumiço em qualquer um que mostre o contrário.

    ResponderExcluir
  7. Já na Europa, o BoJo passou a rasteira nos pedidos de vacina da AstraZeneca feito pela UE e a vacinação no bloco tem sido um flop digno de Brasil.
    E mesmo com os populistas na Polônia e Hungria, o bloco inteiro tá meio ferrado. Portugal quase despirocou de vez, mas conseguiu segurar a 2a onda (aka cortou os voos do Brasil).

    ResponderExcluir