quarta-feira, 10 de março de 2021

MÁRIO FILHO FOREVER

É muito chato ser vereador no Rio de Janeiro. A cidade não tem problema algum e tudo funciona às mil maravilhas; não admira que o Carluxo gaste a maior parte de seu tempo em tuítes desconexos, já que não há o que melhorar na cidade. Alguns de seus colegas, sem a mesma verve lietrária do Zero-Dois, ocuparam o tempo ocioso com um projeto para mudar o nome do Maracanã, uma antiga demanda da população. Sai Mário Filho, que ninguém nunca soube quem era, e entra Rei Pelé, o maior brasileiro de todos os tempos, para quem nenhuma homenagem jamais será demais. Ufa! Agora podemos nos preocupar com outras causas urgentes, como a volta dos carrinhos da Geneal. Agora falando sério: Pelé tinha que ter um pingo de dignidade e recusar essa palhaçada. Mário Filho, irmão de Nélson Rodrigues, foi o jornalista esportivo que defendeu que o grande estádio da Belacap fosse construído no bairro quase central do Maracanã, e não na distante Jacarepaguá, como queria Carlos Lacerda. já pensou? Os cariocas teriam que ir ao Jacara, ao invés do Maraca. Mário Filho continua sendo o nome oficial de todo o complexo esportivo do Maracanã, mas isto não importa. Foi pelo estádio que ele brigou, e foi esse estádio que imortalizou seu nome. É esse estádio que não precisa mudar de nome.

5 comentários:

  1. smj, para se dar nome de pessoa a algum lugar no Brasil, essa pessoa já deve ter morrido. pelé tá vivo pessoaaaaaal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pra evitar o culto a personalidade. O casal Ga-Rosinha teve que ver suas infames estátuas retiradas de São Fidélis por causa disso: https://www.folha1.com.br/_conteudo/2010/08/blogs/pontodevista/896956-quot-garotinho-e-rosinha-quot-vao-parar-no-paraiba.html

      Além do mais, acho um desrespeito com o homenageado original. Quem não lembra do drama que foi a tentativa flopada de mudar o nome da Prudente de Morais pra Tom Jobim pra inflar o valor do ponto comercial do bar Garota de Ipanema logo depois da morte do maestro? Depois tentaram empurrar a homenagem pra cima da Vieira Souto, cuja família também chiou, e no final das contas, Tom Jobim acabou batizando o Galeão. Bem longe da Rua Montenegr.... digo, Vinicius de Moraes.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    ”Me dê as flores em vida
    O carinho a mão amiga
    Para aliviar meus ais
    Depois que eu me chamar saudade
    Não preciso de vaidade
    Quero preces e nada mais".
    (GB/NC)

    ResponderExcluir
  3. Aqui em São Paulo já criaram o Dia foi Skate. Mudaram a Águas Espraiadas para Av.Roberto Marinho e tantas outras homenagens desnecessárias com a nossa grana. O abominável jornalista Milton Neves sempre cita que é cidadão honorário de trocentas cidades Brasil afora. É pra isso que servem esses vereadores e políticos em geral.

    ResponderExcluir
  4. Vão procurar rolas com o Carluxo vereadores desocupados.

    ResponderExcluir