sexta-feira, 26 de março de 2021

FREE BRITNEY, BITCH

Este blog estreou em 2007, o mesmo ano em que Britney Spears começou a derreter em público. A cantora raspou a cabeça, atacou paparazzi com um guarda-chuva e fez uma apresentação desastrosa nos VMAs. A imprensa caiu matando, inclusive em uma novidade da época: os blogs especializados em falar mal de celebridades, como o do Perez Hilton, nos EUA, e o finado Te Dou Um Dado?, aqui no Brasil. Britney virou um saco de pancadas e ganhou apelidos como Neyde e Nonô (esse eu nunca entendi por quê). E eu faço um mea culpa: embarquei contente na onda, tirando sarro da maluca que, no fundo, só queria a guarda dos filhos. Agora vejo como agimos mal depois de assistir ao documentário "Framing Britney Spears", disponível no Globoplay. A moça deu o azar de despontar para a fama justamente quando a internet estava se expandindo, na virada do milênio. Era literalmente uma criança, e não teve pais ou empresários que a protegessem dos abutres. O filme escancara o sexismo que ela sofreu desde pequena, com entrevistadores perguntando sobre seus namorados, seus seios ou se ela ainda era virgem. O "tipping point" parece ter sido o namoro com Justin Timberlake. Sentindo-se traído, o cantor gravou músicas contra a ex e emplacou a narrativa de que ela não prestava. Hoje ele se arrepende e pede perdão, e eu também. Britney Spears é um talento extraordinário: basta ver suas performances ainda garotinha, que ofuscariam todos os concorrentes do The Voice Kids. É cruel que ela siga há anos na moita. Não lança um álbum completo desde 2017, e parece estar esperando que seu pai finalmente perca o controle sobre sua vida e sua carreira para sair da toca. Já passa da hora dessa mulher de 39 anos ser dona do próprio nariz. Por isto, eu endosso: free Britney Spears, bitch. Ontem. Já deu.

14 comentários:

  1. Como pessoa: coitada, não merece o que passou e nem o que está passando. Que ela tenha logo a paz que tanto almeja.
    Como artista: É o Milli Vanilli americano. De um modo geral a sua obra é infantil e pouco consistente (o mesmo se aplica às músicas medonhas do seu ex-namorado e ex-N'Sync). Uma aposentadoria definitiva faria bem a ela.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente depois de libertada, vai ser mais uma figura exótica e trash do pop. Canta muito mal, tem aquele jeito de cantar que parece um papagaio e sustentava as suas apresentações na sua beleza e nas coreografias adolescentes. As músicas nunca foram grande coisa, mas como a maioria dos ídolos pop são produtos dos seus produtores, pode ser que ela consiga algum novo rumo musical, o que não acredito. Deve ser aquele eterno revival, como essas boys band de velhos ou a Sandy e o pequeno Durval, que já tentaram de tudo, mas só fazem sucesso com o Vamupulá de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Há um parâmetro entra ela e a Amy Winehouse, com o assédio da imprensa e problemas psicológicos. E entre as duas existem décadas de diferença. Ou seja: há realmente mudanças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Amy era até bem mais nova que a Tit-ney.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito errado isso Tony, a Britney não foi levada a loucura por causa da inovação internet blogs esquece isso! A MISOGINIA vem de 3 mil antes de Cristo segundo arqueólogos ocorreu na babilônia quando mulheres que reinavam foram usurpadas do trono para dar origens a Reis e patriarcado o mesmo indício se encontra em algumas ilhas gregas, as primeiras civilizações eram matriarcais. A Britney é a mulher corajosa e gostosa que ousou SER INDEPENDENTE é uma self made millionaire que veio do nada, ousou até dirigir os próprios vídeos e demitir o manager porque ele VETOU o namoro com o Kevin. Precisa de internet pra querer destruir uma mulher que não pode ser controlada? Se não tivesse internet seria até pior provavelmente depois das fotos careca ela nunca saíra do ostracismo teve essa brecha internet pra continuar conversando com sua vasta torcida. Nunca gostei muito da música (os melhores álbuns são post meltdown) mas bato palmas pra Britney !

      Excluir
  5. Eu nunca aceitei que o veneno e a maledicência fosse tão corriqueiro no meio gay. Por esse ponto de vista, eu entendo perfeitamente alguns “fora do meio”.

    ResponderExcluir
  6. Minha geração, a primeira geração de garotas que ficavam famosas por sex tape, e não arruinadas por isso. O ponto de inflexão se dá com a morte de Amy Winehouse. Afinal, ser uma garota problema também é uma forma de poder como parece aos homens?
    Uma pena, pois não tem coisa mais triste do que saber que a Lindsay Lohan não é hoje estrela de primeira grandeza em Hollywood devido a auto-destruição.

    ResponderExcluir
  7. Vivemos numa sociedade aonde a misoginia reina, mesmo que seja de uma forma inconsciente. Fico feliz de vc ter se auto analisado e verificado que - mesmo vc sendo uma pessoa inteligente e informada - vc julgou a Britney de forma negativa por falta de uma visão maior e, na minha humilde opinião, possivelmente por causa de uma misoginia implícita. As mulheres tem muito chão pela frente pois o povo coloca a mulher pra baixo caso atras caso. Inclusive casos de assedio sexual, aonde os homens sempre encontram uma forma de culpar a mulher. Seja por que são loucas, estão mentindo, estão com raiva, porque "ela pediu" e assim vai. Os exemplos são muitos e vc conhece vários casos. Continue abrindo a tua visão Tony. As leitoras do blog te agradecem.

    ResponderExcluir
  8. Talento extraordinário?! 😳

    ResponderExcluir
  9. torço para que seja libertada, mas não precisa gravar música nova, não! por favor!

    ResponderExcluir
  10. Nunca me interessou a sua vida privada nem tenho paciência prá vida deste e daquele. Quanta à música gosto de algumas coisas mas os concertos era. Um flop divinal. Qq travesti/ drag faz um concerto de playback bem melhor 😀

    ResponderExcluir