sábado, 6 de março de 2021

FAMÍLIA É FAMÍLIA

Uma matéria na Folha de hoje me levou ao vídeo acima, que faz parte de uma campanha húngara contra a homofobia. Ele foi produzido pela ONG Sociedade Háttér e vem sendo veiculado desde dezembro na RTL,  que faz parte da maior rede particular da Europa de emissoras de TV e não se submete à protoditadura de Viktor Orbán. Mesmo assim, o governo da Hungria está processando o canal, alegando que o filme contém mensagens impróprias para crianças. Contém o escambau: o slogan da campanha é "Família É Família", e dá para perceber como os produtores escolheram pessoas com as caras mais comuns possíveis para responder às perguntas que os homofóbicos costumam fazer a casais do mesmo sexo. É tudo de uma sobriedade tão grande que chega quase a ser chato. Mas Orbán não está nem aí e, com a popularidade em queda, viu nos LGTBTc. um alvo fácil para subir nas pesquisas. Biroliro ainda não se atreveu a tomar uma atitude semelhante por aqui, mas é claro que todas as conquistas da última década correm perigo se ele for reeleito no ano que vem. O Despreparado poderá escolher mais juízes para o STF, talvez até aumentá-lo a seu bel-prazer, e não piscará em mandar para o inferno milhões de "famílias arco-íris" (o lindo termo usado na Hungria). Família é família, mas familícia é bem outra coisa.

4 comentários:

  1. "(...)Biroliro ainda não se atreveu a tomar uma atitude semelhante por aqui, mas é claro que todas as conquistas da última década correm perigo se ele for reeleito no ano que vem.(...)"

    Quando eu leio isso dá vontade de matar as bichas que votaram nele. Eu sei, já existem arrependidas, temos que acolher. Mas que dá vontade de matar, dá!

    ResponderExcluir
  2. O Léo Índio só é primo do Carluxo e não dos outros irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Se o Bolsonaro se reeleger será pelo mesmo motivo que o levou à presidência ! Medo do
    PT

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    ”Todas as conquistas das últimas décadas correm perigo se ele for reeleito”. Ele não será reeleito. Mesmo se fosse, somente correria perigo, pois ele não revogaria, diante do desgaste que isso causaria. Somos um país ocidental e para essa questão, não há mais volta pois apesar de tudo, já se inscreveu na alma da maioria das pessoas, como de fato ela é, uma parcela da população com as idiossincrasia do ser humano. No Brasil aprendemos a lição da forma mais desnecessária possível, ter que suportar está aberração chamada Bolsonaro por quatro anos. Anote aí!

    ResponderExcluir