sábado, 20 de março de 2021

FALTA DE PONTARIA

A reação mais curiosa à já histórica coluna da Mariliz Pereira Jorge publicada na quinta pela Folha não veio do gado. Esses mugiram, é claro, mas isto já era esperado. O que me surpreendeu - e não deveria, porque não foi a primeira vez - foi gente de esquerda atacando a Mariliz, porque ela já foi muito crítica ao PT. Isto, segundo eles, não a credenciaria a criticar também o Bozo, mesmo ela não tendo votado nele. Cheguei a brigar com um amigo no Facebook, pois ele estava alertando seus seguidores a não compartilharem o texto da Mariliz ("vocês não sabem quem ela é" - só que é ele quem não sabe). 

Outra que sofreu um ataque despropositado por esses dias foi a Vera Magalhães, que na mesma quinta falou no Jornal da Cultura que o colapso da saúde era tão grande que já estava faltando leito em hospital particular. Um desclassificado se deu ao trabalho de editar essa fala de maneira que a Vera soasse como uma elitista empedernida, horrorizada com a pandemia porque agora ela atingiu a elite. Isso tem nome e sobrenome: fake news.  É distorcer a realidade para ela se adequar não à sua ideologia, mas às suas idiossincrasias. Esses dois exemplos singelos mostram a mágoa de caboclo que ainda transborda nos corações de muitos petistas (mas, veja bem, não no do Lula). A galera exige um teste de pureza que só tem paralelo na histeria dos minions, que vetam uma potencial ministra da Saúde só porque ela atendeu a Dilma. Alguns falam até em responsabilizar (vulgo julgar e prender) jornalistas que apoiaram a Lava-Jato, como se a ditadura do proletariado já estivesse instalada. Mas o inimigo de verdade é bem outro, como sabemos, e ele conta com a nossa desunião. O que precisamos entender é que agora não se trata mais de esquerda versus direita, mas de democracia versus ditadura. Depois a gente volta a brigar entre si.

18 comentários:

  1. Ambas foram tucanas militantes, satanizaram tanto Lula e a Dilma para eleger seus candidatos tucanos que tudo que conseguiram foram chocar o ovo da serpente que colocou um fascista na presidência. Devem ser sim responsabilizadas pela eleição dó Biroliro. Vera tinha uma coleção de Twitters altamente venenosos e misóginos contra Dilma. Quando o Lula foi solto, cogitou-se ser convidado para o Roda Viva. Ela barrou com a frase “Lula não é um player, é passado”. Pois hoje Lula é entrevistado por Christine Amanpour da CNN, e recebe matérias de todos os jornais do mundo. Será que Lula não é mesmo “player” para ir ao Roda Viva ? Ou na verdade, a Vera é que não é jornalista, apenas uma militante ordinária tucana ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, não é bem assim. Lula foi sim convidado ao Roda Viva depois que saiu da cadeia. Exigiu aprovar todos os integrantes da bancada, o que vai contra as regras do programa.

      De resto, a carapuça serviu direitinho na sua cabecinha binária.

      Excluir
    2. Acho que o 17:40, tem certa razão quanto diz que um dos motivos que chocou o ovo da serpente foi o ódio ao PT, como se isso já não fosse uma ameaça à democracia; bem como, a aparente idéia de que os partidos opositores (os maiores: PSDB e DEM) fossem compostos por alecrins dourados.

      Soube também que o ataque a Vera se deu por ela fazer menção ao Nordeste como se a região fosse um vilarejo. Detalhe: a região tem peso fundamental nas eleicões federais. Portanto, dá para Vera ser mais esperta na utilização das palavras, não acha? Bairrismo agora não ajuda.

      Mas concordo com vc, quando diz que a gente tem que parar de brigar e nos unir para derrubar o inominável. Sim, é isso ou vamos nos foder mais ainda!!!

      Excluir
    3. "Soube". Não fique sabendo por terceiros, vá conferir você mesmo. Tem o vídeo na íntegra no YouTube e no Twitter. A Vera não falou nada contra o Nordeste.

      Excluir
    4. “Não é hora de apontar culpados”, dizem os culpados que passaram anos apontando culpados.

      Excluir
  2. Bolsonaristas=Lulistas.
    Julgar e prender jornalista porque não quis apoiar Dilma?
    Para mim isso não é caso de polícia, mas de hospício.
    Enquanto isso brasileiros passam fome. Brasileiros morrem às pilhas.
    Mas será que eles se interessam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles não estão interessados!!! Só querem idolatrar seu político de adoração pessoal....

      Excluir
    2. Anônima 20 de março de 2021 19:53 = Bicha isentona que desce do muro pela direita. Desonesta e faz uma falsa analogia de Lula com o saco de merda

      Lula pode ter sido convidado, mas Vera disse que enquanto comandasse o Roda Viva não o chamaria.

      Excluir
    3. Anônimo21 de março de 2021 02:05: Você só disse verdades sobre a maioria daqui.

      Quando se fala na hipocrisia da burguesia brasileira, as ricas, culpadas por toda a crise sociopolítica que se configurou em 2016, ficam doídas... O ódio de classe delas nos jogou neste abismo.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Olha não vai ser fácil assim superar essa dicotomia Direita x Esquerda. Outro dia estava em uma banca de jornal quando um Senhor lamentou a morte do Major Olímpiio, de que ele faria falta, falta para quem cara pálida. Puxe o histórico desse cidadão em relação a oprimidos e verão o show de horrores que este homem foi.
    As aberrações cometidas para retirar Lula do páreo Presidencial estão todas aí.A proibição de dar entrevista que catapultaria seu candidato foi um escârnio.Talvez sim tenhamos que suportar mais um horrendo golpe para se conhecer o preço da justiça e consecutivamente a liberdade. Afinal descobrimos também, mais de trinta milhões de brasileiros que independente de Esquerda ou Direita se não for a luta, já era.

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que a coisa vai, a nossa escolha em 2022 vai ser permanecer na Polônia ou migrar para a Rússia...

    ResponderExcluir
  5. O pior do texto dela é que é uma cópia do texto do Ruy Castro... e passar pano para a Vera Magalhães não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá:

      1) A Mariliz não conhecia o texto do Rui Castro. Só descobriu que ele existia depois de ter enviado sua própria coluna para a Folha. Pediu para a Folha não publicar o dela, mas o jornal publicou mesmo assim - talvez pelo momento em que estamos. Funcionou: o texto viralizou. E o Rui Castro não se incomodou.

      2) Não estou passando pano para a Vera. Estou dizendo que ela foi vítima de uma armação covarde: tiraram as falas de contexto e reeditaram. Isso não se faz com ninguém. Se você não gosta de alguém, tem que ser pelo que essa pessoa de fato diz, não pelo que mentem que ela diz.

      Excluir
    2. O texto do Ruy Castro é aquele que uma vez li, tipo: "Tony Goes é bicha, Lula é bicha, William Bonner é bicha, FHC é bicha, o Corinthians é bicha, Fernanda Montenegro é bicha... exceto Bolsonaro, esse é macho!"?

      Excluir
    3. Tem um filme por aí que o que mais tem é fala em boca de quem não falou, e só falaram depois que muito falaram ahã

      Excluir
  6. A classe “C” vai eleger a Dilma. E depois, o Berlusconi? - A Classe Média engordou sem precisar mover uma palha política.

    Paulo Henrique Amorim - Publicado 09/08/2010

    Quem vem lá? É a classe média!

    Um fenômeno que os tucanos de São Paulo não perceberam foi, ao lado da ascensão das classes “D” e C” a partir de 2002 – clique aqui para ler “Como o Lula tirou o oxigênio do Serra” –, a despolitização dessa trajetória.

    A Classe Média engordou sem precisar mover uma palha política.

    Não foi a uma reunião de sindicato.

    Não foi a uma reunião da associação dos moradores.

    Não fez panelaço.

    Não fez greve geral.

    Não fechou o Palácio dos Bandeirantes.

    Não cercou o Congresso.

    Não botou a Globo para correr.

    Os argentinos morrem de rir.

    A Classe C engordou porque o Lula pôs alpiste.

    Pagou um salário mínimo mais decente.

    Remunerou os aposentados.

    Fez o crédito consignado.

    Pagou o Bolsa Família.

    Botou a criançada para estudar.

    Levou os negros e pobres às faculdades privadas, com o Pro Uni.

    Abriu universidades.

    Vai democratizar o acesso à faculdade com o ENEM (que o PiG boicota incansavelmente).

    Deu Luz para Todas (que o Serra não sabe o que é).

    O Lula vai criar 2 milhões de emprego este ano.

    Clique aqui para ver a tabelinha que compra FHC com Lula e entenda uma das causas do choro do Serra.

    O Lula foi um paizão.

    Reproduziu o Vargas.

    E é por isso que não há uma única Avenida Presidente Vargas em São Paulo.

    Como não haverá uma Avenida Presidente Lula em São Paulo.

    E aí, nessa despolitização, é que reside o problema.

    Como diz o meu cunhado, o Dany, com quem almocei no excelente Alfaia, um português de Copacabana.

    (O bolinho de bacalhau quica.)

    O que mais impressiona o Dany é a absoluta despolitização do Brasil.

    Logo, a despolitização deste impressionante fenômeno de mobilidade social.

    A Classe Média é incapaz de perceber – observa o Dany - que a ascensão só foi possível porque uma houve uma importante vitoria política: o Lula tirou o oxigênio da neo-UDN, os tucanos de São Paulo, que se tornaram a locomotiva do atraso ideológico.

    Dany observa, com razão, que boa parte de despolitização se deve ao papel destruidor da imprensa (aqui entrei eu, com o PiG (*), é claro), que além de ser reacionária é inepta.

    Na Europa, como se sabe, há excelentes jornais que conciliam qualidade com conservadorismo.

    Aqui, isso não aconteceu.

    E se a classe média sobe sem saber por quê, o que acontece?

    Me perguntei no avião de volta, ao deixar o Rio maravilhoso para passar sob o Minhocão...

    O que acontece?

    A classe média pode ir perfeitamente para o Berlusconi.

    Aliás, a classe média é a massa com o Berlusconi faz a pizza.

    E, como diz o Mino Carta, a Dilma não é metalúrgica.

    Essa camada proletária, sindical será removida com o tempo.

    E a classe média não se lembrará de associar a TV digital ao estádio da Vila Euclides.

    (Seria exigir demais, não, amigo navegante?)

    Ou seja, o carisma do Lula passará a ser by proxy.

    E quando o Golpe vier?

    Porque o Golpe contra presidentes trabalhistas sempre vem.

    E quando o PiG (*) se associar a um Líder Máximo do Estado da Direita, que pode vir do Judiciário?

    Quem é que vai para a rua defender a Dilma?

    A Classe Média?

    O Globo, na página A10, em reportagem do sempre excelente José Meirelles Passos, bate na trave.

    Mas não chega lá – ainda.

    Já, já a Classe Média dá uma rasteira no Lula e no PT.

    Quem mandou tirar o povo da rua?

    Tudo isso, se a Dilma não fizer nada.

    Paulo Henrique Amorim

    (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

    https://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/08/09/a-classe-c-vai-eleger-a-dilma-e-depois-o-berlusconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho do Paulo Henrique Amorim. Criou a sigla PIG e terminou seus dias trabalhando na Record.

      Excluir
    2. Record pagava bem. E o Conversa Afiada no YouTube era o canal independente sério mais visto. Sabia que iria ter uma prova de seu elitismo aqui nas respostas.

      Excluir