terça-feira, 30 de março de 2021

DOR DE COTOVELO

Biroliro é um sujeito rancoroso. Guardou em silêncio durante anos a mágoa de ter sido esnobado por Sergio Moro em 2017, só para choramingá-la no discurso incongruente que fez depois do ex-juiz se demitir do ministério da Justiça. Agora quer demitir o general Edson Pujol, basicamente porque o atual comandante do Exército o cumprimentou com o cotovelo em uma solenidade no ano passado, cumprindo protocolos de segurança. O Genocida se sentiu humilhado em público, e agora quer alguém submisso a seu sonho golpista na chefia das tropas. O remelexo nos ministérios ocorrido ontem é típico da barafunda mental do Despreparado: finge agradar ao Centrão, ao mesmo tempo em que finge para a gadosfera ser mais poderoso do que é. Que ele está tentando criar condições para um autogolpe, não resta a menor dúvida. Mas, como diz um meme que circula nas redes sociais: este será o primeiro golpe de estado sem o apoio das FFAA, do empresariado, da imprensa, da maior parte da população e de qualquer grande potência estrangeira.

8 comentários:

  1. Pode até não se concretizar o tão sonhado golpe, mas haverá uma tentativa com o apoio das polícias militares dos estados. A pergunta que fica sem resposta no momento: com o apoio da maioria das polícias militares?
    Seja como for, há o perigo de grupos bolsonaristas das PMs de todo o Brasil se insurgirem e promoverem atos isolados porém frequentes de violência e perseguição a opositores. Bolsonaro pode até cair, mas o bolsonarismo ainda permanece.

    ResponderExcluir
  2. Prepare-se o golpe está ai... mas você não terá escolha.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Tomy, vc vai comprar essa versão de que o Bozo quis demitir o Pujol por um cumprimento? O Bozo demitiu o Pujol porque o general não quis aceitar mais aparelhamento do Exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e não quis criticar o STF por causa do Lula, não quis que a política entrasse nos quartéis, não quis apoiar o Estado de Defesa, não quis por seus comandados a serviço da familícia... a lista é longa.

      Excluir
  4. https://noticias.uol.com.br/colunas/thais-oyama/2021/03/30/bolsonaro-queria-que-pujol-se-manifestasse-contra-decisao-do-stf-sobre-lula.htm

    ResponderExcluir
  5. Tony e viu aquele crápula do Bob Jeff defendendo a formação de milícias em Juiz de Fora para nas palavras dele "dar um pau na guarda municipal"?Perderam o medo, estão se assumindo abertamente milicianos

    ResponderExcluir
  6. A prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão é petista e está cumprindo a ordem de fechar o comércio,isso revolta os bolsominions e o Bob Jeff usou a expressão milícia mesmo ou seja já são abertamente milicianos,antes eles negavam ser,não usavam essa expressão "formar milícia"

    ResponderExcluir
  7. O bom que a Guarda Municipal de Juiz de Fora deu uma bela resposta ao canalha do Bob Jeff

    https://twitter.com/PapaiBozo/status/1377078616832499713

    ResponderExcluir