sexta-feira, 19 de março de 2021

LAÇOS DE FAMILÍCIA

Muita gente está atribuindo ao Felipe Neto a autoria do vídeo "Bolso Família", que começou a viralizar na tarde de ontem. Na verdade, ninguém sabe quem está por trás dessa pequena obra-prima, que lembra o "Bolsocaro" no tom e na execução. São ambos geniais: linguagem concisa, mensagem destruidora e curta duração, para consumir poucos dados quando forem executados. O fato é que a familícia está com muitos flancos abertos ao mesmo tempo. A pandemia está fora de controle, a inflação vai voltando com tudo e os escândalos de corrupção se acumulam. Biroliro tanto vem sentindo os golpes que ontem leu em voz alta alguns dos epítetos da épica coluna da Mariliz. Tadinho, não é mesmo? Justo ele, que nunca xingou ninguém e sempre tratou todo mundo com a maior gentileza. Agora só falta um DJ transformar o magoado discurso presidencial em remix para as pistas.

5 comentários:

  1. Não sou dos que acham que o impeachment do Collor ou Dilma foram golpes. Foram frutos da perda de "apoio" no Congresso Nacional.
    E o governo Bolsonaro está aí pra provar isso.
    Vai deixar um grande legado negativo, difícil de superarmos: não importa quão baixo seja o governo ou o governante. Basta que ele consiga o "apoio" do Legislativo, e ele tem a vida fácil garantida por 8 anos.
    A responsabilidade de tudo o que estamos assistindo é do Congresso Nacional, que no fim das contas é quem manda no Poder Executivo.
    Os congressistas continuarão a se esconder atrás dos números. São quase 600... a responsabilidade fica espalhada entre todos e no fim nenhum é cobrado pela imprensa e todos lucram.
    E os brasileiros morrem.
    E morrerão muitos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande parcela é do congresso mas a outra é de quem o apóia.
      Assim como Lula é apoiado.

      Excluir
  2. Maravilhoso esse vídeo. Já postei no grupo da família

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Para dançar sozinho em frente ao espelho do banheiro, como eu venho fazendo há um ano.

      Excluir