segunda-feira, 22 de março de 2021

A POTOCA MILENAR

A notícia é velha de dois dias, mas eu não resisto a comentá-la. Roberto Jefferson mostrou, pela enésima vez, que sua escrotidão não tem limites. O ex-deputado e cacique do PTB é a prova viva de que os minions não estão nem aí para o combate à corrupção. Caso estivessem, não dariam cartaz para um corrupto confesso, que foi para a cadeia por seus crimes. Mas Jefferson é espertalhão, e sabe que qualquer bobagem já serve para excitar o gado. Só que agora deu uma escorregada que pode lhe custar caro. Por causa do post ao lado, publicado no Instagram, Bob Jeff está sendo processado pela Conib, a Confederação Israelita no Brasil. Ainda não entendi o objetivo do cara: denunciar um imaginário esquema de tráfico de órgãos de crianças, talvez? De qualquer forma, ele deveria ter feito sua lição de casa. Baal não era um deus adorado pelos judeus, mas sim pelos fenícios, os vizinhos do norte, que viviam no que hoje é o Líbano. E que também fundaram Cartago, a cidade do norte da África que ameaçou o poderio nascente de Roma no século 1 a. C. Foram os romanos que espalharam uma das primeiras fake news registradas pela história. Para angariar apoio popular contra os cartagineses, inventaram que seus inimigos sacrificavam criancinhas a Baal. Não há o menor registro documental ou arqueológico de tal prática, mas a potoca colou.

13 comentários:

  1. Antissemita que presta condolências a Israel. Coerência? Nenhuma! Canalhice? Total!

    ResponderExcluir
  2. E tb está levando processo pq falou merda da sexualidade de um político gay do Rio Grande do Sul .

    ResponderExcluir
  3. Bolsominions não eram fã de Israel? Principalmente o Carluxo que adora ir na Hilton Beach?
    Acho que o Jeff se perdeu bastante nessa loucura...

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    ...Gente esse país perdeu totalmente a noção. Dissolva o ídolo baal adorado na bebida que tomareis. No Brasil será diferente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...depois de moê-lo até virar pó, espalhou-o na água e fez com que os israelitas a bebessem.

      Excluir
  5. "Ainda não entendi o objetivo do cara"

    Muito simples. É apenas um aceno ao grupo mais lunático dos gados, os adeptos do QAnon. A história é que os poderosos do mundo sacrificam crianças para Satã e/ou para extrair o adrenocromo, um subproduto da adrenalina, que supostamente promoveria o rejuvenescimento. Spoiler: não promove. Se quiserem saber mais, assistam ao vídeo do excelente Natanael Monteiro:

    https://www.youtube.com/watch?v=iAIn4y3KZV4

    ResponderExcluir
  6. ´´ Baal não era um deus adorado pelos judeus, mas sim pelos fenícios, os vizinhos do norte, que viviam no que hoje é o Líbano. E que também fundaram Cartago, a cidade do norte da África que ameaçou o poderio nascente de Roma no século 1 a. C.´´

    Foram os romanos que espalharam uma das primeiras fake news registradas pela história. Para angariar apoio popular contra os cartagineses, inventaram que seus inimigos sacrificavam criancinhas a Baal.

    Errado Tony,o próprio Antigo Testamento da Bíblia Sagrada que foi escrito inteiramente pelos judeus antes da ocupação romana,já relata casos em que os judeus frequentemente caiam em tentação e adoravam a Baal,há o famoso episódio da luta do profeta Elias contra os profetas de Baal que eram israelitas que estavam sendo influenciados pela Jezabel,esposa fenícia do rei Acabe,a origem desse culto pode não ser judaica,mas em diversos momentos do Antigo Testamento há relatos dos israelitas adorando a esse deus,inclusive os profetas culparam essa idolatria pela invasão babilônica a Israel,declararam que foi um castigo de Jeová,então esse culto não é fake news dos romanos.O Bob Jeff é um babaca,eu o odeio,mas nesse caso ele não está totalmente errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os judeus volta e meia resvalavam para o politeísmo, adorando os deuses da vizinhança. De fato, Baal caiu no gosto deles algumas vezes, assim como o Bezerro de Ouro de que fala o livro do Êxodo - provavelmente uma influência dos egípcios, que cultuavam o touro Ápis. Mas eram divindades estrangeiras, que aos poucos foram perdendo terreno para o deus único Javé.

      Excluir
  7. https://twitter.com/bobjeffhd/status/1292640306706423808

    O Bob Jeff é neto de um árabe libanês,talvez por isso tenha uma rinha pessoal com judeus,então por isso faz menos sentido ainda ele apoiar o Bozo,que é aliado de Israel,a declaração foi totalmente ridícula,desnecessária,ainda que tenha um fundo de verdade,se levarem em conta o que dizem as escrituras judaicas,não acho que os próprios judeus inventariam que membros do seu povo cultuavam Baal,faz sentido que os judeus da época de Elias sentiam atração pelo culto aos deuses dos povos vizinhos,ainda mais que frequentemente os reis se casavam com mulheres de outros povos,Salomão casou com várias,Acabe casou com a famosa princesa fenícia Jezabel que cultuava Baal,o próprio nome dela significa ´´Baal exalta´´

    ResponderExcluir
  8. Independentemente das declarações desse político patético e corrupto, o sacrifício de crianças à Baal pelos cartagineses (e anteriormente pelos fenícios), não seria apenas fake news propagada pelos romanos; muitos arqueólogos concordam que os indícios são robustos...Reinterando: Bob Jeff é um escroto. E todos que apoiam esse desgoverno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentem, nunca vi um artigo que corroborasse essa teoria. Você lembra de algum. de onde eu possa encontrar? Porque tudo o que eu li até hoje diz exatamente o contrário.

      Os romanos eram mestres em fake news. Também destruíram a reputação de Cleópatra, vendendo-a como uma mulher fatal para o populacho, uma periguete doidivanas, quando na verdade a última rainha do Egito era uma mulher cultíssima e uma política bastante hábil.

      Excluir
    2. Há muitas referências, desde as biblicas já citadas acima, mas procure no Google palavras como "tophet"; era onde costumavam fazer os sacrifícios (há sítios arqueológicos em Israel e outros lugares da região), e em um documentário com o dr. Michael Scott (pensa num historiador gato!) sobre a Sicília (onde há muitas ruinas de cidades cartaginesas e fenícias), há referência a esses sacrifícios... Segue o link:
      https://www.youtube.com/watch?v=AF3w05EhFQw

      Excluir