quarta-feira, 3 de março de 2021

À ESPERA DE UM MILAGRE

Quando chamado na chincha, Edaír Biroliro já respondeu várias vezes que não faz milagre. No entanto, sua trajetória é marcada pela busca constante de soluções milagrosas, dessas que não requerem muito esforço nem inteligência. O Despreparado chegou a garimpar ouro em Serra Pelada, na esperança de ficar rico do dia para a noite, e sempre procurou por tesouros escondidos ao longo de sua pífia carreira como parlamentar. A estratégia é simples: "vou colar minha imagem a uma substância milagrosa, e os tontos dos meus eleitores vão me canonizar ainda mais".  As bolas da vez já foram o grafeno, o nióbio e a "pílula do câncer", todos de eficácia duvidosa. Quanto à cloroquina, restam cada vez menos dúvidas: ao invés de curar, o medicamento tem agravado o estado de pacientes com Covid-19. Agora o Pau Fino tirou do bolso um spray antiviral que está sendo desenvolvido em Israel, e despachou para lá uma comitiva de 10 pessoas encabeçada por Ernesto Araújo. A esperança é a mesma: se o troço funcionar, Mijair vai mandar o Exército fabricar milhões de frascos, e torcer para que a pandemia seja extinta do Brasil graças às suas ordens. Tem tanta chance de dar certo como deram suas outras apostas. Agora, vacina que é bom, necas.

6 comentários:

  1. Troca pau fino por broxa, Tony! O gado dele fica enlouquecido. Os machinhos de todas as idades ficam tão ofendidos e tem a masculinidade tão frágil, que parece que estamos dizendo isso deles próprios. O gado masculino se vê na figura do presidente. O feminino tem problemas com o papai e quer um papai enérgico substituto (vide Regina Duarte). Risos.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho uma boa idéia e acho que a ilustre comitiva de DEZ pessoas, devia trazer uma amostra grátis e ficar uns dias -tipo 90- em Manaus e arredores, sem máscara, de peito aberto, encarando de frente, para testar. Passando antes em um teste para não chegar lá contaminando mais do que já está.
    Feito esse ato heróico em louvor à pátria registre-se imediatamente. Pronto, o milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manaus? Não precisa ser Manaus. Qualquer lugar do país neste momento é tão perigoso quanto.

      Excluir
  3. Não me parece que esse spray seja uma Cloroquina da vida. Foi desenvolvido inicialmente contra o câncer e teve sucesso na cura de pacientes graves. Só que isso ocorreu em 30 pessoas!!!! Se fosse uma epidemia de ebola ou estivéssemos no meio da selva com um paciente desenganado, vá lá. Mas esse tonto manda uma comitiva pra fazer papel de palhaço, atropelando todos os processos científicos pra trazer o hexa do tratamento, a bala de prata na testa do vírus. Devem ter algumas dezenas de medicamentos realmente promissores e este deve ser um deles, mas mandar esse Exército Brancaleone , chega a dar pena da gente.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Moreira faz as contas para mostrar que o tombo no PIB é muito maior. 25% de queda, alguém acreditou nesses 4,1%?
    https://www.youtube.com/watch?v=BGIx8fLDHSw

    ResponderExcluir