quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

O RATO EQUIVOCADO

Ratinho é um sujeito muito cordato no trato pessoal. Também é um baita de um profissa. Trabalhamos juntos uma única vez, quando ele fez uma participação especial numa série que eu escrevia. O cara chegou sem conhecer o texto, decorou tudo em instantes, gravou sem errar nada e ainda foi embora cedo, porque tinha que estar no SBT antes das 18 horas para se preparar para seu programa ao vivo. Agora, no campo político, acho Ratinho um tremendo dum equivocado. Não é por ele ser de direita: não existe democracia sem direita e esquerda, que são conceitos ainda não ultrapassados. Mas ele é um equivocado no sentido básico da palavra. Ontem, num programa de rádio, Ratinho defendeu que o Brasil sofresse uma intervenção como teria sofrido Singapura, onde um homem justo teria limpado o país e depois convocado eleições. De fato, eleições acontecem regularmente na cidade-estado asiática, mas nem por isto ela é uma democracia. Na verdade, Singapura é uma ditadura monárquica: o atual primeiro-ministro, Lee Hsien Loong, é filho do tal homem justo que limpou o país, Lee Kuan Yew, hoje ocupando o cargo de "ministro mentor". Quase não há partidos de oposição, e muito menos liberdade de imprensa: jornalistas são perseguidos e condenados até 25 anos de prisão, veja só. Não duvido nada que Ratinho gostaria que o mesmo acontecesse por aqui, provavelmente sob a familícia Biroliro. Pode sonhar à vontade: faremos tudo para que isto jamais aconteça.

11 comentários:

  1. Você caiu no conto do vigário: pessoas preparadas e inteligentes sono tutti buona gente.
    São não, querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, nunca tive essa ilusão.

      Somos todos péssimos.

      Excluir
    2. Tony vc acredita em liberdade de imprensa NO BRASIL?!!!!!! Tá falando sério? A imprensa aqui toca uma única nota pra manipular à população. Temos 5 FOX NEWS geridas por 5 famílias vagabundas, somos talvez o pior país em liberdade de imprensa depois da coréia do norte.

      Excluir
  2. Pq ele não sugere ao filhote dele que governa o Paraná para fazer esse tipo de intervenção por lá? Canalhas também podem ser cordatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos canalhas é gente bem cordata e "profissa"...

      Excluir
    2. Pois é, eu também penso assim... Bom saber que não estou só.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Realmente ele tem contribuído substancialmente, como homem publico, para elevação sócio cultural de nossa população como ninguém.
    Por favor Tony, eu te admiro tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como BBB o programa do ratinho sempre mostrou o pior do brasileiro.

      Excluir
  4. Não acho que o Ratinho seja de direita,ele já apoiou o Lula,inclusive é amigo pessoal desse,diria que ele é governista, puxa saco de quem está no poder,assim como o seu patrão Silvio Santos

    ResponderExcluir
  5. Equivocado não. Puxador de saco de quem estiver no poder. Meteoro Brasil mostra: https://www.youtube.com/watch?v=9e9TCKm9OS0

    ResponderExcluir