domingo, 28 de fevereiro de 2021

MAMÃE VACINADA

Fazemos feira na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, todo sábado de manhã. O plano ontem era conferir o movimento do drive-thru da vacinação, que abriu para maiores de 80 anos, e, conforme fosse, trazer minha mãe para ser imunizada. Nem precisamos chegar lá: o engarrafamento começava algumas quadras antes. Mais tarde, pela TV, vimos que a situação chegou a ficar caótica, com velhinhos amargando mais de cinco horas de fila. Hoje fomos almoçar na casa do meu irmão e resolvemos dar uma passadinha pelo estádio - vai que, né. E foi. Não havia quase ninguém por volta das 13h15. Entramos na pequena fila e fizemos o cadastro na hora (sim, eu sei, eu devia ter feito antes pela internet, e foi por tantas pessoas não terem feito isso que a fila engripou ontem). Aí já passamos para a entrada do estádio, onde as enfermeiras fizeram questão de nos mostrar a vacina saindo da ampola para a seringa, e depois sendo aplicada direitinho no braço esquerdo da mami. Doeu um pouco, ela disse, e segundos depois lhe nasceram escamas  verdes pelo corpo todo. Minha mãe agora é um réptil, como previu o Biroliro. Mas não faz mal: ela tomou a primeira dose, está bem mais protegida do que antes e já podemos todos dormir mais tranquilos.

14 comentários:

  1. Parabéns para a Mammys! Vida longa e muita saúde para ela! E aproveitando #FORABOLSONARO

    ResponderExcluir
  2. Que bom ela ter tomado essa primeira dose, mas confesso que me incomoda a falta de luvas e de viseira na técnica de enfermagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o receio. Porém, luva é uma proteção maior para a enfermeira que para o paciente e, pela lógica fordiana dá aplicação da vacina, é mais prático e barato passar álcool na mão. Já a viseira, só protege quem está em um cti com tosse diretamente no rosto. Para o resto das pessoas, é tão útil quanto a um adereço de carnaval.

      Excluir
    2. Por esses pensamentos simplistas que muitos profissionais de saúde (incluindo quem higieniza os ambientes), acabam se tornando vetor de doenças, coisas que raramente cai na mídia (como aconteceu naquele mutirao em que idosos ficaram cegos porq ninguém lavou a mão), e daí o adereço vira o caixão.
      Mas não tem problema chega logo outro paciente.

      Excluir
  3. O Mio Babbino Caro
    Que coisa linda, só confirma aquela tese que gay na família é um anjo certo para Mami ou Mama, como é chamada lá em casa.

    ResponderExcluir
  4. Deixa de ser bobinho, põe a mamãe pra bater perna agora que já tá vacinada, nem precisa de segunda dose. E como disse o deputado brucutu, poupe ela dessa focinheira ideológica. A propósito, vc sabia que o fortão casca-grossa tem tido crises de choro na cadeia? Parece o zero-um que literalmente se borrou em pleno Congresso Nacional!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon 20:30
      A persona brucutu é exatamente para esconder o cagão ou acha que ele suportaria 530 dias preso mantendo moral isso é para poucos.

      Excluir
  5. Sexta-feira feira foi a minha mãe que se vacinou. A segunda dose ficou para maio, mas já dá um pouquinho (só um pouquinho de alívio). Mas... aqui no Rio Grande do Sul a coisa tá feia. O governo do Estado suspendeu a co-gestão da crise com as prefeituras e decretou bandeira preta para todo o estado, o que significa o grau mais perigoso de contágio, apertando assim a as restrições. Desta vez nenhum prefeito se opôs. E mesmo assim o medo persiste porque cada vez mais gente jovem tá morrendo e tem gente, inclusive na minha família que insiste em não respeitar. Minha irmã veio para para o final de semana, decidiu agora à noite que vai ficar até o próximo sábado e no momento está na casa da vizinha que acabou de chegar de viagem botando o papo em dia.

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho é que um dia os cientistas criem uma vacina para a homossexualidade. O problema é que talvez não tenha vacina para todo mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vacina PARA virar homossexual? Não vai ter mesmo para todo mundo.

      Excluir
  7. qual dos seus irmãos gostosões foi com você?
    (。♥‿♥。)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂

      Ele voltou. O tarado que quer entrar na família do Tony.

      Excluir
    2. Seu marido não tenho interesse não... só nos seus irmãos mesmo (qualquer um dos dois aliás).
      (´・` )♡

      Excluir