sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

FELIZ PURIM PARA TODO MUNDO

Esta noite termina o Purim, a festa judaica que celebra o fracasso do plano do vizir persa Haman, que queria matar todos os hebreus da Babilônia. Em Israel, é o mais próximo que existe do nosso carnaval, com o povo se fantasiando e beijando muuuito. Para marcar a data este ano, o primeiro ministro Biroliro Natananinaninanayal (é assim que o Biroliro daqui pronuncia) estrelou o comercial acima, ao lado do comediante Chen Mizrachi, para incentivar todo mundo a se vacinar. Repare como esse notório corrupto fica simpático na fita, desmentindo fake news e esclarecendo dúvidas. Bem que o Biroliro daqui poderia imitar seu tão admirado colega, mas a pulsão de morte que existe nele é mais forte. O Bozo prefere agradar à meia dúzia de fanáticos antivaxx que o apoia e depois jogar a culpa pelas mais de 250 mil mortes de Covid-19 (até agora) nas costas de governadores e prefeitos. Cadê Javé numa hora dessas, que ainda não o transformou numa estátua de sal?
ATUALIZAÇÃO: O Bruno Sartori, cada vez mais rápido no gatilho, lançou na manhã deste sábado o deep fake em que o nosso Bozo assume o lugar do palhaço. A versão dublada sai na semana que vem.

9 comentários:

  1. Mensagem nobre, mas que língua feia é o hebraico. Doi o ouvido.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou judeu (não sou mais praticante) e esse tá sendo o purim mais triste... Também detesto o Biroliro kosher, mas tenho que admitir que foi um dos melhores líderes de Estado frente a pandemia... chag purim Sameach Tony!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os judeus são bem dotados?

      Excluir
    2. Anônimo 27 de fevereiro de 2021 21:05, tamanhos variáveis como qualquer etnia. São circuncidados.

      Excluir
    3. Em geral somos hahaha

      Ps: hoje em dia cortar a pontinha não é mais obrigatório

      Excluir
    4. Acho que os judeus puros tem a rola super branca e cabeçona vermelha, como o cuzinho e os lábios E os cabelos escuros ou castanhos claros, pelos idem.

      Excluir
    5. os judeus não formam um raça ou étnia...

      Excluir
    6. Anônimo 15.55 To falando dos originais, aqueles lá de trás, antes da 2 guerra, todos com a cara do caco ciocler.

      Excluir