Esta noite termina o Purim, a festa judaica que celebra o fracasso do plano do vizir persa Haman, que queria matar todos os hebreus da Babilônia. Em Israel, é o mais próximo que existe do nosso carnaval, com o povo se fantasiando e beijando muuuito. Para marcar a data este ano, o primeiro ministro Biroliro Natananinaninanayal (é assim que o Biroliro daqui pronuncia) estrelou o comercial acima, ao lado do comediante Chen Mizrachi, para incentivar todo mundo a se vacinar. Repare como esse notório corrupto fica simpático na fita, desmentindo fake news e esclarecendo dúvidas. Bem que o Biroliro daqui poderia imitar seu tão admirado colega, mas a pulsão de morte que existe nele é mais forte. O Bozo prefere agradar à meia dúzia de fanáticos antivaxx que o apoia e depois jogar a culpa pelas mais de 250 mil mortes de Covid-19 (até agora) nas costas de governadores e prefeitos. Cadê Javé numa hora dessas, que ainda não o transformou numa estátua de sal?
ATUALIZAÇÃO: O Bruno Sartori, cada vez mais rápido no gatilho, lançou na manhã deste sábado o deep fake em que o nosso Bozo assume o lugar do palhaço. A versão dublada sai na semana que vem.
Mensagem nobre, mas que língua feia é o hebraico. Doi o ouvido.
ResponderExcluirVocê ainda não ouviu o iídiche...
ExcluirEu sou judeu (não sou mais praticante) e esse tá sendo o purim mais triste... Também detesto o Biroliro kosher, mas tenho que admitir que foi um dos melhores líderes de Estado frente a pandemia... chag purim Sameach Tony!
ResponderExcluirOs judeus são bem dotados?
ExcluirAnônimo 27 de fevereiro de 2021 21:05, tamanhos variáveis como qualquer etnia. São circuncidados.
ExcluirEm geral somos hahaha
ExcluirPs: hoje em dia cortar a pontinha não é mais obrigatório
Acho que os judeus puros tem a rola super branca e cabeçona vermelha, como o cuzinho e os lábios E os cabelos escuros ou castanhos claros, pelos idem.
Excluiros judeus não formam um raça ou étnia...
ExcluirAnônimo 15.55 To falando dos originais, aqueles lá de trás, antes da 2 guerra, todos com a cara do caco ciocler.
Excluir