segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

EXPLODE PETROBRÁS

Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder o que não dá mais pra ocultar: a Faria Lima caiu no conto do vigário ao acreditar que Edaír Biroliro, que foi corporativista e estatizante a vida inteira, iria implantar as sonhadas reformas liberais. O Despreparado tem uma única ideia na cabeça, que é a reeleição - a única chance que tem para salvar sua familícia da cadeia. Por isto, não tem o menor prurido em rifar lambe-botas como Sara Winter ou Daniel Silveira, ou interferir diretamente no comando da maior empresa do país. Ele só quer que os preços baixem e os caminhoneiros fiquem felizes, e que se exploda o valor de mercado da Petrobrás, a credibilidade da política econômica ou o bolso dos brasileiros. Que talvez até se encha de dinheiro quando as eleições de 2022 estiverem próximas: não duvido nada que o Bozo instaure um auxílio emergencial de 5 mil reais por mês para todo mundo. Será reeleito por aclamação, e depois terá que governar sobre um escombro. Ou fingir que governa, como já faz hoje.

21 comentários:

  1. O Silêncio das bichas que votaram em Bolsonaro é ensurdecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, onde estão os demônios agora?

      Excluir
    2. eu não conheço nenhuma, só ouço vcs falarem

      Excluir
    3. Ih, conheço várias e rompi com quase todas. Só continuo amigo de uma, que se arrependeu.

      Excluir
    4. Que azar Tony... Eu tive MUITA sorte e nunca tive um bolsonarista no meu círculo próximo. Nem malucos que acham que Cuba é o paraíso na Terra.

      Excluir
  2. Como já escrevi lá atrás, ele vai concluir o trabalho que Luis Inácio começou.
    Esse câncer que acometeu o Brasil, cuja metástase se chama Jair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No governo Lula as pessoas conseguiam comprar carne, arroz, gás... e a classe média conseguia viajar com dólar a 2,20... Comparar Lula com Jair é de uma falta de conhecimento sem tamanho. A Petrobrás perdeu mais de 100 bilhões de valor em 1 dia. Quando isso aconteceu com Lula?

      Excluir
    2. A comparação com Dilma não é descabida: ela também interviu na Petrobras, que perdeu valor de mercado (sem falar no escândalo do petrolão, que ela herdou de Lula).

      Mas fica tranquilo: no ranking dos presidentes, ninguém tasca de Biroliro o último lugar, muito atrás de todos os outros.

      Excluir
    3. Relaxa cara, é o clássico: Mas e o PT, hein?

      Pois que se fodam agora!!!

      E nós que não votamos nele, nos cuidemos!!!

      Excluir
    4. Paparazzo, vai lá na ROMA ANTIGA, e puxa o panem et circenses.
      E depois gente conversa

      Excluir
  3. Sou o que relatou aqui, antes da fatídica eleição, que minha mãe era eleitora do Bozo. Passamos estes 2 anos meio distantes, mas estamos agora chegando ao ponto que até ela está se arrependendo. Há esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que lembro de vc... Tony disse que vc tinha que romper com ela (algo do tipo), uma bicha bolsonarista só faltou incendiar o Tony... 😂😂😂

      Parte da minha família tb votou nele, já discutimos mais, hj tô nem ae, ninguém presta muito no Brasil...

      Excluir
    2. Várias pessoas comentaram. Uns incentivaram o rompimento, outros vieram com o "mãe é mãe". Não lembro de que lado o Tony estava, mas eu optei por manter a calma e dar tempo ao tempo. Aos poucoes ela está melhorando.

      Excluir
  4. Para as bichas e não bichas entenderem que o valor de mercado da Petrobrás não influi na nossa vida. Professor Leonardo explica: https://www.youtube.com/watch?v=zecUJzYQVpA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Influi sim, porque diminui a credibilidade do país e espanta investimentos.

      Excluir
    2. Investimentos para quem cara-pálida? Só para a banca da especulação financeira. Ganham com essa financeirização que apenas gera dinheiro para eles. Não gera empregos, nem um prego é produzido. Dinheiro volátil, com um clique é transferido para outro país.

      Excluir
    3. Ahã.

      Estamos no século 21, tá ligado? Parece que não.

      Excluir
    4. Estou ligado e sua resposta é vazia.

      Excluir
    5. Tá ligado não. Eu não sou economista, mas sei que as economias estão todas interligadas. A Petrobras é a maior empresa do país e tem papéis negociados no mundo inteiro. Essa queda brusca pode, sim, afetar nossas notas nas consultorias de investimento. O efeito é imediato no bolso do cidadão comum? Não. O preço dos papéis, muitas vezes, é abstrato e não quer dizer muita coisa? Sim. Mas, a médio prazo, a interferência do governo numa empresa estratégica como a Petrobras afeta a vida de todos nós. Ainda mais uma interferência populista e eleitoreira.

      Veja bem: não estou defendendo nada. Acho injusto o mundo ficar à mercê do mercado. Mas é assim que as coisas acontecem, e cabe a nós tentar mudá-las se não estamos satisfeitos.

      Excluir
  5. Então concordamos. Não podemos deixar que acionistas internacionais ferrem com nossa autonomia e esse escancaramento da Petrobrás para os gringos começou no governo Temer.

    ResponderExcluir
  6. Eu dou Graças a Deus todos os dias assim que me levanto! A ignorância do povo brasileiro me deixa RICA dia após dia!!!!!!

    ResponderExcluir