sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

A PEC DA IMPUNIDADE

O Brasil vivendo o pior momento da pandemia, com mais de 1.500 mortos por dia, e os nobres deputados preocupados com o quê? Com os próprios rabos, é lógico. Quase dois terços deles votaram pela admissibilidade da PEC da Imunidade, em cujo nome falta um P, quando deveriam estar interessados em imunizar a população contra o coronavírus, salvando vidas e a economia. O projeto não existia até a semana passada, mas se materializou depois que Daniel Silveira foi em cana. Para evitar que o mesmo aconteça com eles, os parlamentares correram a emendar a Constituição, pra que até a Flordelis continue linda, leve e solta. Aí não tem esquerda ou direita: políticos de todas as tendências estão a favor desse descalabro (e, verdade seja dita, políticos de todas as tendências também estão contra). Enquanto isso, Biroliro investe contra as máscaras no dia mais mortal da pandemia, levantando uma questão pertinente: o que ele está tentando esconder?

4 comentários:

  1. Oposição papando mosca. Esse projeto mexe nos checks and balances entre os poderes. Não pode nem tramitar PEC assim.

    ResponderExcluir
  2. Vc achou que seria diferente? Eles sempre agiram em causa própria, nessa hora não tem esquerda ou direita, tem só o "preciso me garantir"...A ideologia do político brasileiro é a farinha pouca meu pirão primeiro e o povo que se dane, mas como esse mesmo povo adora beijar a mão desses lixos em época de eleição o que fazer? Cada vez mais eles estão se blindando, mais um pouco será proibido falar qualquer coisa deles que não seja elogio...Tal e qual na ditadura militar, ah desculpe, como dizem os seguidores do pau fino "interferência militar"...

    ResponderExcluir
  3. Se você olhar bem a Constituição vai ver que há muita coisa ali não só para evitar o que ocorreu em 64, mas também, e inclusive, blindar a todos, abrindo brechas para impunidades mil.
    Como o Supremo começou a virar protagonista eles estão fazendo um ajuste, um upgrade.
    E quem criticou a lava-jato querendo que acabasse, " pois foi criada por golpistas"...
    Que embale Mateus...

    ResponderExcluir
  4. Cade os canceladores de Conká para infernizarem a vida desses nobre deputados?

    ResponderExcluir