quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

NA TELA DA TV, NO MEIO DESSE POVO

A concessão da TV Globo vence em outubro de 2022, e o Pau Fino ameaça não renová-la desde que chegou ao Planalto. Semana passada, inclusive, ele desembarcou no aeroporto de Cascavel empunhando um cartaz totalmente compatível com a dignidade de um presidente da República. Acontece que, no Brasil, TV nenhuma sai do ar com apenas uma canetada. A não-renovação teria que passar pelo Congresso, e o que não falta por lá é parlamentar que também é dono de uma repetidora da maior emissora do país. O problema é que, depois da eleição de Arthur Lira para o comando da Câmara, está claro que a maioria dos nossos políticos não está nem aí para nada. Se for para garantir mais verbas e poder, eles cassam até as próprias mães. Só que 2022 também é ano eleitoral. Biroliro vai se arriscar a acabar com o canal de maior audiência, que exibe os programas e novelas mais queridos pela população? Vai seguir o exemplo de Hugo Chávez, na Venezuela, e de Viktor Orbán, na Hungria, que também calaram estações de rádio e TV que os desagradavam? Agora talvez não, mas com certeza num eventual segundo mandato. Por via das dúvidas, a Globo está investindo pesado no Globoplay. Tirá-la da internet, que não é uma concessão pública, vai ser muito mais difícil.

48 comentários:

  1. A Globo apenas está colhendo o que plantou: o proto fascismo. Cria cuervos y te sacaran los ojos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, claro, porque SBT, Record e RedeTV! é que são libertárias, progressistas e reptilianas.

      Excluir
    2. Toda a mídia corporativa é sócia do golpe no POVO BRASILEIRO. Aprovaram a autonomia do BC. Prioridades na pandemia.

      Excluir
  2. A hora é agora ninguém assiste mais a Globo eles tem 0 influência só qdo repete o que a mídia MUNDIAL tenta convencer os ingênuos como no caso Dilma (um case study sobre manipulação midiática e coordenação entre mídias dito plurais que repetiam a mesma coisa como mantra)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ninguém mais assiste. O BBB 21 é transmitido pela Globe.

      Excluir
    2. Qual será a real audiência do BBB? Eu não assisto, é inegável a decadência da ferramenta de propaganda dos Marinho de qq ângulo

      Excluir
    3. Não assiste nem frequenta as redes sociais, pelo jeito.

      Excluir
    4. não mesmo, oxalá!

      Excluir
    5. E também não saber usar a palavra "oxalá".

      Excluir
    6. Eu ia falar inch’allah mas lembrei que você tem cultura racista, a Bahia está mais próxima da sua base cultural rede bobo

      Excluir
    7. Bobinho, oxalá e Oxalá são duas palavras totalmente diferentes.

      A primeira vem mesmo de insh'allah. se Deus quiser em árabe. Mas não se aplica na frase em que ele a usou: oxalá só se refere a eventos futuros, não a eventos correntes.

      Oxalá, é claro, é um orixá.

      Excluir
    8. A “independência” do BC significa colonialismo total, você defende isso? Defende a facilitadora dia nossos opressores? Sério? Os Marinho venderam o próprio país e povo por dinheiro e poder, são uma vergonha nacional

      Excluir
    9. Onde eu falo do BC no post, bebê?

      Excluir
    10. Gente, a Lumena tem acesso à internet na casa? Pq ela tá comentando aqui?

      Excluir
    11. Quem fala da Rede CIA de televisão fala da colonização do Brasil e tudo o que aconteceu no golpe planejado para enganar o ingênuo povo brasileiro e agora somos oficialmente uma colônia dos canalhas do mercado financeiro que farão o que quiser com o nosso dinheiro. Parabéns!

      Excluir
  3. Tô lembrando aqui do Moro no Fareed Zakaria e ele tentando falar inglês

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    De fato somente agora o Biroliro foi de fato eleito e com uma pequena ajuda de seu candidato, Aécio Neves, que perdeu de tão pouco naquela eleição fatídica em que não aceitou o resultado e nos trouxe até aqui. Divirtam-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu candidato? Meu candidato em 2014 era o Eduardo Jorge.

      Excluir
    2. E no 2° turno? Votou em Dilma?

      Excluir
    3. Votei no Aécio. Eu já achava e continuo achando a Dilma incompetente para o cargo.

      Mas se eu já soubesse naquela época o que sabemos hoje sobre o Aécio, eu teria votado em branco.

      Excluir
    4. Tony,a Dilma respeitava a cultura no seu governo.
      Coisa que o Jair não sabe o que é isso,mas tu sabes.

      Excluir
    5. Anônimo, entre o Bozo e a Dilma, é óbvio que eu prefiro a Dilma. Ainda acho que ela foi uma péssima presidente, mas até o demônio seria melhor do que esse despreparado inepto racista homofóbico genocida que nós temos hoje.

      Excluir
    6. Foi a mídia que inventou uma crise quando na verdade em 2013 chegamos ao pleno emprego e ano anterior ela foi a Tc chamar os banqueiros de perversos e dizer que ia baixar juros, você é mais inteligente que isso não é pq vc gosta de cultura que precisa acreditar nas mentiras da mídia que sempre tem sua própria agenda e interesses e nunca realmente serviu nossos interesses

      Excluir
    7. Pessoal não queiram discutir "Politica" com o Tony... Ele é dono do blog e dos melhores textos a serem lidos nas redes, mesmo que impossíveis de justificar votar em Eduardo Jorge para de fato lamentar não ter conseguido eleger Aécio, que bem informado como é, sabia já se tratar de um cafajeste (alguém que possa matar depois)e ter conhecimento que incompetência não é motivo para caçar Presidente democraticamente eleito, mesmo porque se isso fosse motivo, Jair já estaria fora há tempo.
      O Tony é para Amar...e lamentar.

      Excluir
    8. Eu não queria eleger Aécio. Queria tirar a Dilma do poder. Isso, com o que eu sabia na época. Se fosse hoje, eu votaria em branco.

      Excluir
  5. Será mesmo que essas " pessoas " que respondem aí são verdadeiras?
    Ou mais merda da merda que pipoca no subterrâneo das redes sociais?
    Todos os canais brasileiros têm interesses por trás. Empresário trabalha para si não para o além.
    Esse mimimi de culpa da globo chega a ser infantil. Imbecilóide.
    Não fosse a globo esses espertões estavam vendo programa de 20 anos atrás. Se muito, e cantando pintinho amarelinho.
    A Manchete, a Tupi não fizeram "filhos", as atuais reeditam o que a globo produziu nos últimos vinte anos( e mal).
    Aliás quem as assiste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Disse tudo!

      Excluir
    2. Bobinho a rede Globo foi criada pela Time Warner pra avançar o colonialismo americano aqui. Deu certo? Urrgh até hoje eles não roubaram a Petrobras, o FHC bem que tentou, a autonomia do banco central vai ser short lived e os militares secretamente possuem a tecnologia mais avançada de enriquecimento de urânio só falta tomarmos de volta a Vale e pau no cu dos banqueiros inúteis comedores de puta!

      Excluir
    3. Tipi é o melhor nome pra tv, rede Globo me lembra do Rio de Janeiro e biscoito Globo a cara da rede proto facista cafonalia a Fox News brasileira

      Excluir
  6. De quanto em quanto tempo é renovada concessão da TVs?

    ResponderExcluir
  7. Cortina de fumaça para, mais uma vez, pararem de falar exaustivamente sobre os problemas jurídicos do filhinho dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rede bobo é a Fox News brasileira faz tanto mal pro BR quanto a fox fez aos americanos dando aval a guerras que afundaram o país na disfarça financeira e moral

      Excluir
  8. As bichas reclamam da globo mas ela que trás vários assuntos pertinentes ao nosso meio, beijo gay etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra ter ibope.Enquanto o padre Marcelo estiver
      na Globo,pra mim é uma TV de direita.

      Excluir
    2. Padre Marcelo esta adoecido desde que exigiu retirada do Jorge Lafond do palco do Domingo Legal em 2001 (no SBT...). A Globo agora tem Padre Fabio de Melo como novo hot sexy priest bem mais eclético inclusive.

      Excluir
  9. Vilanizar alguém poderoso pelo só fato de ser poderoso é uma estratégia psicológica bem boba de quem quer, na verdade, usar o outro para se sentir relevante.
    Uma estratégia tão rasteira quanto a usada pelos terraplanistas, os antivacina, etc....
    E os políticos, espertos que são, aproveitam esse nicho para capitalizar apoio.
    Só lamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala boca seu merda. Você foi o maior entusiasta do Bozo nessa porra.

      Excluir
  10. Inegavelmente sabemos que tudo começou com aqueles malditos centavos em 2013. Eu juro que votaria em Aécio se soubesse que chegaríamos aqui, pois não aguento mais ouvir e sentir na pele as merdas q Bozo faz. To com muito medo de 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita nisso? 2013 foram protestos pagos e aconteceram porque 1 ano antes a Dilma foi a TV falando que ia baixar juros, acorda!

      Excluir
    2. Sim, aqueles milhões e milhões de pessoas que foram às ruas por todo o Brasil eram todos pagos. Os protestos mais caros de todos os tempos!

      Excluir
    3. Tony 07:10
      Não eram pagos, acreditavam no Moro...ou seja, PATOS e muitos Golpistas mesmo. Aceite os fatos caralho!!!

      Excluir
    4. Em 2013 o Moro ainda não era famoso. A Lava Jato só começou em 2014.

      Excluir
    5. 16:44
      Você não tem esse direito de ser dissimulado..já paga inteira rs

      Excluir
    6. O 16:44 é mais conhecido como Tony, o autor desse blog.

      E dissimulado onde? É a pura verdade: Moro não era famoso em 2013, pois a Lava Jato só começaria no ano seguinte, pouco antes das eleições presidenciais.

      Excluir
    7. A Dilma era muito popular tínhamos chegado ao pleno emprego os protestos foram estimulados para corroer sua imagem mundo afora porque os governos envolvidos não precisam de mais inimigos, tem que fingir que é tudo corrupção local mesmo...

      Excluir
  11. A Globo não está investindo pesado no streaming porque têm medo de perder a sua concessão de TV neste ano. Eles estão investindo pesado no streaming porque sabem que não haverá a necessidade de uma próxima concessão após essa. Daqui 15 anos, não haverá mais TV regular transmitida via rádio, independente de qual for o governo. Quem não se adptar vai virar passado.

    ResponderExcluir