quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

TERRIVELMENTE PUXA-SACO

É impossível escolher o pior integrante do desgoverno Biroliro. Ernesto Araújo conseguiu se indispor ao mesmo tempo com a China, a Índia, a Argentina, a Comunidade Europeia e os EUA pós-Trump, uma façanha inédita na diplomacia brasileira. Mas o troféu escorregou de suas mãos, atraído pelo campo gravitacional de André Mendonça. O ministro da Justiça sonha em ser o juiz "terrivelmente evangélico" que o Pau Fino jurou indicar para a vaga de Marco Aurélio de Mello, que sai em julho do STF. Mas sua melhor credencial é mesmo o puxa-saquismo desvairado. Com seu eterno ar de criança fantasiada de adulto para o teatrinho do colégio, Mendonça age como defensor pessoal do Edaír, perseguindo nos tribunais quem ousa criticar seu chefe. A mais recente vítima é o advogado Marcelo Feller, que disse em julho do ano passado, no "Grande Debate" da CNN Brasil, que o Bozo era responsável por pelo menos 10% das mortes por Covid-19 no país. Veja bem: a declaração foi feita há mais de seis meses, e passou batida na época. Por que eriçar os pelos só agora? Porque o cerco começa a se fechar em torno do Despreparado. A ficha finalmente está caindo, e a sociedade brasileira se dando conta de que elegeu um incompetente mau-caráter para o cargo mais alto da nação. Pandemito foi contra as máscaras, contra o distanciamento social, contra a vacinação. Deixou acabar o oxigênio e fez campanha pela inútil cloroquina. Uma hora a conta ia chegar, mas não se depender de André Mendonça. O que o ministro faz é um claro gesto de intimidação, para calar as vozes da oposição antes que elas se tornem altas demais. Talvez seja até recompensado com um assento no Supremo, mas sofrerá o desprezo de seus colegas pelo resto da vida. Menos do Kassio Nunes, é claro.

8 comentários:

  1. Espero que o que vc fala realmente aconteça, sou uma pessoa doente não sei quanto ainda me resta mas gostaria de vivo estar para ver este ser desprezível banido de Brasília! Muito embora eu acho que mesmo fora ele continuará a perturbar o país.

    ResponderExcluir
  2. Ele parece aqueles advogados contratados mensalmente, que ninguém pode piscar com O cliente que já mete um processo.
    Infelizmente o povo parece precisar de um líder, e falta uma terceira voz.
    Lula é um livro que todo mundo gostou até o meio, mas odiou o final .
    A Dória falta uma mensagem mais abrangente, focada no todo.
    O Brasil não é o quintal de São Paulo, mas ele ainda não se tocou disso.

    ResponderExcluir
  3. Acho que eh pq as m que ele fala doem na alma, mas pra mim o
    Adolfo Sachsida tem um lugar especial no clube de idiotas desse governo. Todas as babaquices que saem da fazenda, eh batata o nome dele tah lah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que em fim alguém criticando o time econômico do Bozo que a Globo tenta blindar como se não fizessem parte da tripulação/time Bozo...
      Nick

      Excluir
  4. Anônimo 21 de janeiro de 2021 18:16 - Algumas pessoas foram ensinadas a odiar Lula pela mídia corporativa, após deixar a presidência. Além, é claro, da nossa elite do atraso.

    Renato Alves.

    ResponderExcluir
  5. Que merda de artigo. Só não é mais merda do que quem o escreveu. Mau caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por chamar meu humilde post de artigo, bezerrinho. Você, como pessoa de poucas letras e desacostumada com a mídia profissional, não sabe a diferença entre uma coisa e outra. Muuuuu.

      De resto, mau caráter é quem persegue os críticos do Despreparado para conseguir uma vaguinha no STF. E também quem acha que isso não tem nada de mais, claro.

      Como diz aquele médico de saco cheio das fake news: teu cu.

      Excluir