sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O CAOS DE MANAUS


Enquanto muitos pacientes de Covid-19 estão sufocando em Manaus por falta de oxigênio, no resto do Brasil muita gente está berrando a plenos pulmões. Desde o início do desgoverno Biroliro, eu jamais tinha visto tamanha indignação nas redes sociais, e olha que nunca faltou reclamação. A grita é tamanha que já estão até pedindo que o Rodrigo Maia, ou seu sucessor, coloque em discussão no plenário um dos quase 60 pedidos de impeachment que repousam em suas gavetas. Mesmo com escassas chances de aprovação, esse debate irá desmascarar em frente às câmeras os deputados que ainda apoiam o Pau Fino, gerando imagens preciosas para a campanha eleitoral de 2022. 

O desastre de Manaus tem vários culpados, do governador Wilson Lima, que cedeu à pressão contra o lockdown, à própria população que foi às ruas reclamar do fechamento do comércio. Mas o epicentro desse show de incompetência, para variar, é o buraco negro que ocupa a Planalto, Edaír Pandemito, o pior presidente de todos os tempos. O cara ainda tem a audácia de dizer que Manaus está maus porque não usaram cloroquina, em mais uma tentativa épica de tirar o cu da reta. Enquanto isso, o general Capachuello, o Gugu do Mal, atrasa em um dia o voo que iria à Índia buscar dois milhões de vacinas, para ADESIVAR a aeronave - e agora surgiu a notícia de que a Índia, nossa suposta aliada, não vai nos vender vacina nenhuma. Já a Venezuela, nossa suposta inimiga, se prontificou a facilitar o transporte do oxigênio fabricado lá pela White Martins. E o Whindersson lidera uma campanha de artistas para levar oxigênio para o Amazonas, mostrando que a classe artística só é mamadora na cabeça dos bolsomijons. Na vida real, vemos youtubers e comediantes assumindo funções que seriam do Estado, enquanto criminosos como Bia Kicis e Osmar Terra correm para apagar os tuítes em que celebravam o "levante" dos manauaras. Agora muitos não se levantarão mais, porque estão morrendo sem ar. Mas o resto do país precisa fazer alguma coisa. A mais importante é derrubar o Genocida.

11 comentários:

  1. Eu nunca, em toda minha vida, quis tanto mas tanto mal a uma pessoa como quero ao bolsonaro.
    Ele merece ser morto com crueldade de fazer o Hannibal Lecter ter medo (e inveja).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa comigo. Eu desejo dor e sofrimento a ele e seus filhos

      Excluir
  2. Como fica a consciência de uma pessoa que votou nesse cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquila. Mal caráter dá um jeito de botar nos outros a culpa que é própria. São poucos os que fazem auto-crítica.

      Excluir
    2. Infelizmente é uma verdade. Continuam espremendo a realidade pra defender o seu mito...como ainda conseguem, não sei, acho que é uma mistura de ignorância, fanatismo e mau caratismo mesmo.

      Excluir
    3. Quem já votava em 1989 e naquela eleição votou em Collor, votou no excrementíssimo em 2018. Nos dois casos, se dizem enganados ou negam na cara dura. Acham sempre que política é só luta contra a corrupção (dos outros). Também não sabem o que é consciência de classe. Tem horror aos pobres e se acham (são capachos) de ricos. Rita explica: https://www.youtube.com/watch?v=lmT7H09jR18

      Renato Alves.

      Excluir
  3. É um total descolamento de toda e qualquer política pública.
    Ações erradas que começam pela omissão maliciosa.
    Depois essas pessoas vêm falar em DEUS...

    ResponderExcluir
  4. Tão poucos comentários para uma tragédia tão grande, isso revela muito sobre as Bee da casa tão entusiasmadas por Bolsonaro até ontem.

    ResponderExcluir
  5. É bom lembrar que, em Manaus, circula uma cepa nova que acreditam ser a causa da disparada de casos, e mais: essa nova cepa causaria reinfecção certa.
    Falo isso porque esses pacientes graves e gravíssimos estão carregando com eles (talvez) essa nova cepa para lugares onde ainda não existia.
    Em um vírus desse tão desconhecido e imprevisível, esse " empurra para outro aí" não apenas não resolve a situação do estado como talvez piore a de outros.
    Para variar o *bom de logística* pode piorar ainda mais as coisas.

    ResponderExcluir
  6. Gente na boa, vcs achaque o Haddad ia fazer melhor? Não temo que fazer! O Brasil já está quebrado, se fechar comércio é pior, óbvio que sempre vou ser contra Bolsonaro porque ele é ignorante e fale mal da minha classe ( gay) porém não acredito que ia ser muito diferente com qualquer outro presidente.

    ResponderExcluir