domingo, 17 de janeiro de 2021

FINAL DE CAMPEONATO

Eu não sabia, mas as reuniões da diretoria da Anvisa são transmitidas ao vivo há mais de 10 anos. Precisou surgir uma pandemia e uma guerra política pela primazia da vacina para que a deste domingo, que está em andamento no momento em que escrevo este post, para que o país inteiro se interessasse. Parece uma final da Libertadores com time brasileiro. O debate vai levar cinco horas, e temo pelo resultado. Porque todos os cinco diretores foram indicados por Biroliro para seus cargos. E o Pau Fino, como sabemos, jamais se furtou a tentar interferir nos órgãos sob seu comando. Deixemos de lado o imunizante da Oxford/AstraZeneca. Mesmo que ele seja aprovado, não começará a ser aplicado tão cedo aqui no Brasil, e não há nenhum obstáculo político para sua aprovação. A "vachina do Doria" é outra história. Depois do fiasco do avião que iria à Índia, agora o desgoverno quer confiscar todas as seis milhões de doses já em posse do Instituto Butantan, para dar ao Pandemito a chance de aparecer na foto da primeira vacinação brasileira. Isso pode facilitar sua aprovação. Por outro lado, não duvido nada que a Coronavac seja reprovada - ou, mais provável, que tenha sua aprovação adiada em mais alguns dias ou semanas. Tudo para dar tempo das vacinas da Serum chegarem ao Brasil. É asqueroso que um assunto tão grave, que envolve a vida de milhões de pessoas, tenha se tornado um cavalo de batalha para o Biroliro e o general Capachuello. Mas não é surpresa: afinal, essa dupla dinâmica deixou acabar o oxigênio do Amazonas, apesar dos inúmeros avisos, e continua apregoando o imaginário "tratamento precoce", o novo nome do gado para a cloroquina. Deus ilumine os cinco diretores da Anvisa, Deus proteja todos nós. Por que não há mais ninguém para nos proteger.

ATUALIZAÇÃO: Eu estava enganado, felizmente. Toda a apresentação dos argumentos foi corretíssima, e ambas as vacinas foram aprovadas por unanimidade. Só não foram votos estritamente técnicos porque um dos diretores,Alex Campos, ainda esfregou a cara do Pandemito no cascalho, lembrando que não existe medicação comprovada contra a Covid-19 e criticando a incúria do desgoverno. Bem feito!

10 comentários:

  1. Às vezes parece que estou vendo um filme de terror, outras vezes parece que um hospício. Onde esse insano quer chegar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um guru como Olavo de Carvalho você esperava o quê?

      Excluir
  2. Pareceu uma arguição de defesa de tese de doutorado. Bateu, esculachou, disse estar incompleto, mas, no final aprovou. Os indicados da Anvisa ainda são funcionários de carreira, o que me deu (um pouco de) esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fellipe
      Acompanhei a apresentação e acho q foi cientificamente impecável;

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Por isso, a comparação com arguição de defesa de tese.

      Excluir
  3. 2 votos já são favoráveis

    ResponderExcluir
  4. Já foram os 3 votos... VIVA A VACINAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. A imprensa não está conseguindo noticiar que a coronavac foi aprovada ou é só impressão minha? [risos]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressão sua, que só deve se informar pelo zap. A Globo interrompeu o The Voice + para noticiar a aprovação. A Folha mandou push na mesma hora. A imprensa está cumprindo o seu papel. Quem não está é o despreparado que ocupa a presidência.

      Excluir
  6. E o infectologista Sérgio Cimerman, que falou que há meses ele e seu time está sofrendo ameaças de morte de negacionistas da vacina?
    Que nojo desses minions!

    ResponderExcluir