Houve um momento em que a eleição de Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara de Deputados parecia favas contadas. Antípodas como o PT e o PSL declararam apoio ao candidato de Rodrigo Maia, e só adolescentes problemáticos como o Novo ou o PSOL preferiram "marcar posição" a aderir a uma frente ampla contra Edaír Biroliro. Mas o poder de barganha do governo federal é sempre muito grande, ainda mais com o Centrão de olho no cargo do General Capachuello. Agora se dão como quase certas as vitórias de Artur Lira na Câmara e Rodrigo Pacheco no Senado, os favoritos do Pau Fino. Se isto acontecer mesmo, podemos dar adeus a qualquer sonho de impeachment. A não ser que o Botafogo se encha de brios e, no último dia de seu mandato, resolva liberar um dos 60 pedidos que hibernam em suas gavetas. Inshallah.
Que raiva do PSOL. Pelo menos tem uns 5 deputados deles que são sanos e defenderam apoiar o Baleia Rossi agora. Infelizmente não foi suficiente
ResponderExcluirA culpa é do PSOL? Durante anos gestaram ódio e rancor, pariram um monstro. Quem embalem o demônio.
ResponderExcluirA culpa não é do PSOL. Mas o partido vai ter responsabilidade se a diferença de votos for menor que o que a Erundina receber na eleição. Vem cá, eu adoro o PSOL, acho eles combativos, íntegros e progressistas. Mas o momento não é de querer trilhar o próprio caminho, o momento é de união para barrar o Boronaro. O que a Erundina ganha agora lançando candidatura? Não sei. Mas eu sei o que nós perdemos: a chance de ter um presidente da Câmara que pode iniciar o impeachment, por mais centrista que ele seja.
ExcluirAnônimo 29 de janeiro de 2021 08:46 - Esse Baleia Rossi não se compromete. É ensaboado nas respostas e comprometido com Rodrigo Maia, que teve dois (fucking) anos para colocar o impeachment, e não o fez. Enquanto as reformas que ferram o povo estiverem passando, não tem impeachment.
ResponderExcluirO Maia não aceita o impeachment porque foi eram os 2 primeiros anos de presidência. É muito mais difícil aceitar impeachment nos primeiros anos do que nos dois últimos. O Boro ta muito mais fraco agora, popularidade em queda, à mercê do centrão. Uma hora a Baleia Rosa teria que aceitar o impeachment.
ExcluirAnônimo 30 de janeiro de 2021 09:39 - R.M. não aceitou, pois se tivesse impeachment nos primeiros anos de presidência, teria que ser convocada novas eleições e a direita não tem nenhum nome popular. Simples assim.
ExcluirO Mio Babbino Caro
ResponderExcluirQuem votou no Aécio que não aceitou a derrota e desencadeou o opus Bolsonaro. Enfie a viola no saco e engula tudo que vem pela frente e tá acabado.