Um amigo americano que mora em Nova York se abalou até a Georgia e, em plena pandemia, foi fazer campanha pelo voto antecipado nos candidatos democratas ao Senado. Foi graças a gente como ele que o estado, antes um bastião dos Republicanos, não só elegeu um presidente como também dois senadores Democratas - um deles, negro. Mas a maior responsável por essa virada histórica foi Stacey Abrams, candidata a governadora derrotada em 2018 e depois cotada para vice do Biden. Essa advogada formada em Yale liderou, por anos a fio, um movimento para que cada vez mais negros se registrassem para votar, e ainda lutou para que as muitas barreiras a eles fossem superadas. Acabou se tornando um nome-chave para a política americana, tanto no presente como no futuro.
A vitória de Jon Ossoff, projetada pela Associated Press na tarde de hoje, está passando batida em meio ao caos que Donald Trump inflamou no Capitólio, mas é o final feliz das eleições de 2020. O Congresso todo foi para as mãos dos Democratas, e Joe Biden poderá passar a legislação que bem entender. Com mais essa derrota, o Bebê Laranja não só sai humilhado da Casa Branca, como ainda leva a pecha de ter arrastado todo o partido Republicano com ele. A tentativa fracassada de golpe queimou o que restava de seu capital político, e duvido muito que ele consiga se candidatar em 2024 - até porque o partido Republicano está cheio de gente querendo concorrer à Presidência. Sem falar que, agora, a probabilidade de Trump e sua família irem presos aumentou muito...
Enquanto isso no Brasil...
ResponderExcluirAcho que o Dudu bananinha vai ter que mudar o nome da filha...
ResponderExcluirSó queria saber da mono.
ResponderExcluir06/01/2021, somando deu 12! Tem algo a ver com a maçonaria?
O que você achou do dia de ontem? Tony, libera a Mono.
Ontem foi Dia de Reis,seu burro!!!!!!!!!
ExcluirA Mono deve estar magoadíssima, porque outro dia eu barrei um comentário dela criticando as vacinas.
ExcluirAnti-vaxx não tem vez aqui no meu blog. Se ela nunca mais quiser aparecer, good riddance.
😂😂😂
ExcluirNão é verdade que Biden vai passar leis facilmente. Muitas leis precisam de 60 votos no Senado, e os Democratas tem 51 votos. Vão precisar negociar 9 votos Republicanos diversas vezes.
ResponderExcluirOs Republicanos estão cagando e andando pro Trump
Excluirdepois da vergonha que houve.kkkkkkkkkk
Eu juro que fico impressionado de como você acha que entende tudo o que está acontecendo nos EUA! Google misturado com achismo acaba dando nisso: o sabidão da porta toda. Affff! O cara virou comentarista político! Essa turma que se diz influenciadora sabe de tudo mesmo! Em tempo, o comentário vai anônimo mesmo porque gente que sabe tudo apela quando é criticado. Veja o Trump, por exemplo.
ResponderExcluir