Estamos acostumados a encarar o começo de um ano novo como o início de uma nova era. Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou etc. etc. Aqui no Brasil, então, gostamos de nos vestir de branco para o Réveillon - nenhum outro país no mundo tem esse costume. Para nós, o ano vindouro é como um bloco de 365 páginas em branco, que iremos preencher com sabedoria inaudita. Afinal, tudo mudou! Só que não, é claro. Essa obviedade caiu na boca do povo, com as piadas recorrentes sobre a fase 2.0 de 2020 ou o 13o. mês de um ano que não vai acabar tão cedo. Mas, em alguns lugares, vai. Nos Estados Unidos, Trump talvez saia escondido da Casa Branca, na calada da noite, e não estará presente na posse de Biden. Tanto faz: o Bebê Laranja pode escamotear à vontade, mas a pecha de perdedor grudou nele para sempre. Na Europa, os ingleses começarão a se dar conta da cagada homérica que fizeram ao pedirem para sair da UE. O pai do Boris Johnson já pediu cidadania francesa. Infelizmente, aqui no Brasil a perspectiva é mais do mesmo. Já passamos da metade do governo Biroliro, mas a eleição de 2022 ainda parece a anos-luz de distância. Uma luz no meio do túnel é a eleição para presidente da Câmara de Deputados daqui a um mês. Se Baleia Rossi vencer, as chances do Bozo cair antes aumentam um pouco. Enquanto isso, continuamos sem vacina, sem ministro da Saúde e sem consciência social, como provam as fotos de aglomerações de norte a sul. O brasileiro é um povo tão egoísta que nem sei se pode ser chamado de povo. Aqui é cada um por si e fodam-se os demais, inclusive as nossas próprias famílias. A partir de meados de janeiro - ou "trezembro" - podemos contar com uma explosão de novos casos de Covid-19. Mesmo assim, duvido que passemos a usar máscaras direito ou a praticar o distanciamento social. Temos o que merecemos. Um ano infernal, e interminável.
Eita, que ele já começou o ano com sangue no olho!!!
ResponderExcluirGosto assim... Um beijo na boca, mas com respeito a seu marido.
Feliz 2021!!!
Deixe de ser pé-frio!!! E viva o Neymar e sua festa!
ResponderExcluirAPOSTO que ele gosta de "fio-terra".
ExcluirCrivella caiu, Trump caiu e logo mais a família bostonauro cai também.
ResponderExcluirQuanto ao isolamento social, ele foi feito por grande parte da população - com índice de 70% de isolamento para que o governo tivesse tempo para os hospitais de campanha, respiradores e etc.
Mas não dá pra viver em isolamento para sempre ou melhor até a vacina alcançar toda a população - coisa de 3 anos ou mais, já que nem as vacinas clássicas andam em dia por aqui.
Um milhão de mortes não aconteceu, Lockdown é inaplicável por aqui
e tô esperando o tal "pico" da epidemia até hoje.
Então tomemos cuidado com certos exageros para não banalizar aquilo que não se deve.
Seria maravilhoso se todos pudéssemos viver isolados, mas nem a economia nem a saúde mental permitem e as duas andam aos frangalhos nesta terra verde e amarela.
ResponderExcluirQuem mandou ir para a Paulista empurrar pato "verde-e-amarelo"?
ResponderExcluirBando de gente BREGA, CAIPIRA e MUITO EGOÍSTA.
Somos piores que os Anericanos
Excluir"cada um por si e fodam-se os demais"
ResponderExcluirBrasil é exatamente isso.
Eu só acrescentaria a hipocrisia de (quase) todo brasileiro, que crê que o problema está sempre nos outros.
Bruno 21:47
ExcluirCala a boca empurrador de pato, hipócrita.