sábado, 12 de dezembro de 2020

O BAILE DA SAUDADE

Tive a sorte de ver um número de "The Prom" ao vivo, quando fui a Nova York ano passado para a entrega dos prêmios Tony. O musical concorria em seis categorias, mas não levou nenhuma. Quem apresentava a cerimônia era o James Corden, aquele gordinho afeminado que jura que é hétero. Um ano e meio depois, ele é um dos protagonistas da versão filmada da peça, que ganhou o nome de "A Festa de Formatura" no Brasil. A crítica americana está caindo de pau. A começar pelo próprio Corden, acusado de fazer uma caricatura ofensiva dos homossexuais. Pois eu acho que ele está interpretando a si mesmo, com todos os trejeitos que já faz na vida real. Já Meryl Streep está fabulosa como uma estrela narcisista da Broadway, como era de se esperar. E Nicole Kidman nâo faz feio num papel pequeno, apesar de cantar e dançar nunca ter sido o seu forte. Mas é fato que alguma coisa não funciona. "A Festa de Formatura" se propõe a ser progressista no conteúdo, mas sua forma é antediluviana. As músicas são todas boazinhas, nenhuma memorável. Nas mãos do Ryan Murphy, que não descansam nunca, tudo isso vira um objeto brilhante, lindo de se ver, mas meio vazio. A direção de arte impecável e os figurinos faiscantes distraem o olhar, mas não conseguem esconder a caretice generalizada. Eu avisei: essa é uma festa de bicha velha.
E para quem está sem saco de encarar o filme inteiro, aqui vão trechos dos dois melhores números: "It's Not About Me", com Meryl, e "Zazz", com Nicole.

3 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Isso sim é uma critica!!!
    Ainda com um aperitivo, só para os da casa.
    "Eu avisei:essa é uma festa de bicha velha."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é burrinho,hein??????É parente do Olavo??????

      Excluir
  2. E num é? Vi muita gente reclamando da interpretação do Corden de gay afeminada e eu fiquei que nem você, achando que ele foi apenas ele. Sem falar que nem é tão afeminado assim. Tirando isso achei tudo muito final feliz, da certo pra todo mundo com um monte de lgbtqxyz+ aparecendo de lugar nenhum! Enfim, Ryan Murphy mais uma vez fazendo algo bonito pros olhos mas totalmente sem verdade.

    ResponderExcluir