terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O AMOR NOS TEMPOS DO STREAMING

É a velha história: tem tanta série sendo desovada nas plataformas toda semana que é impossível dar conta de todas. Só agora fui assistir a "Amor e Anarquia", uma ótima sitcom sueca que está dando sopa na Netflix faz uns dois meses. É humor para adultos, apesar dos dois protagonistas se comportarem feito dois adolescentes. Ela, executiva de uma editora, é flagrada se masturbando no escritório pelo cara de TI, logo no primeiro dia no trabalho. O que começa como uma ameaça de chantagem logo evolui para um jogo erótico, em que os dois se desafiam a cumprir "tarefas" cada vez mais ousadas, até porem em risco a si mesmos. As cenas de sexo são as mais calientes dos últimos tempos, com um tesão quase palpável, e o desfecho vai muito além do clima de bobeira que impera em alguns episódios.
Levei ainda mais tempo para ver "Modern Love", lançada pela Amazon Prime Video há mais de um ano. Baseada em uma coluna do New York Times em que os leitores relatam experiências românticas, a série tem formato de antologia. Os oito episódios contêm histórias independentes, mas eu recomendo que sejam vistos na ordem. Seis deles são muito bons, o que dá uma média bastante alta. E as tramas vão bem além do namorico mal-sucedido ou do casal de meia-idade tentando requentar a relação, embora esses temas sejam abordados. Tem Anne Hathaway fazendo uma mulher com transtorno bipolar, tem Julia Garner com um crush platônico num daddy do emprego, tem o hot priest de "Fleabag" como metade de um casal gay tentando adotar um bebê. Uma das melhores séries do ano. De 2019...

5 comentários:

  1. Amei Modern Love, os melhores episódios são da Anne Hathayway (caralho!!!), o outro com a Júlia Garner (realmente muito louco), e o último do casal de idosos.

    ResponderExcluir
  2. O que é uma experiência tromântica? É uma experiência traumática e romântica ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  3. Amor e Anarquia é mesmo divertida. Falando em cenas de sexo convincentes já viu Normal People?

    ResponderExcluir