quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

MIAMI OU MIDEIXE

Houve um momento, lá no começo da pandemia, em que parecia que João Doria estava se tornando um estadista de verdade. Para trás ficaram as fantasias de gari e os potes de farinata. O governador de São Paulo estava levando a sério a crise, algo que nem passou pela cabeça oca do Pau Fino. O prestígio de Doria cresceu a ponto de haver petistas roxos elogiando seu trabalho nas redes sociais, ainda que a contragosto. 

Nos últimos dias, então, se avizinhou um xeque-mate. A vacina em que Doria apostou, a Coronavac, começou a chegar no Brasil e a ser fabricada pelo Butantan, enquanto que a aposta do Bozo, a da Oxford, entalava na fase de testes. São Paulo chegou a marcar data para o começo da vacinação, deixando o general Capachuello, correndo desnorteado feito a barata tonta que sempre foi. 

Mas, nesta semana, João Doria cometeu um erro grave, ou vários numa só tacada. Decretou a volta da fase vermelha para todo o Estado e se mandou para 10 dias de férias em Miami. Não questiono a necessidade de descanso do governador, pois estamos todos exaustos, e nem o fato dele curtir Miami - tem gente que gosta de arroz com macarrão. Mas faltou aquele mínimo de sensibilidade para sacar que o gesto iria cair super mal. Num momento em que os paulistas tëm que se trancar em casa, Doria vai desfilar num lugar onde não há lockdown. Para completar, ainda teve o aumento do salário de Bruno Covas, e o fim da gratuidade no transporte publico para os menores de 65 anos (BUÁÁÁÁÁ). 

Doria nem chegou a dormir em Miami. O brouhaha nas redes sociais o ensurdeceu, e o diagnóstico positivo de Covid-19 para o vice-governador Rodrigo Garcia foi a desculpa perfeita para uma volta súbita ao Brasil. Esse faro pouco desenvolvido me faz suspeitar que Doria, tido como gênio do marketing, talvez não tenha a esperteza política necessária para chegar à presidência da república. Veja bem: toda a reputação do Genocida é imaginária. Ele não é inimigo da corrupção, não representa a nova política, não entende bulhufas de administração pública. Mas sabe tocar as notas certas que mobilizam seus seguidores. João Doria não sabe. E, se não aprender logo, não vai der nem para a largada.

8 comentários:

  1. Dorai daria um ótimo presidente, se comparado a Dilma, Temer ou Bolsonaro. Mas provavelmente não chegaria à altura de Lula ou FHC. De qualquer maneira, errou feio. O mais incrível é a série de assessores e aliados políticos ao lado dele que não falaram: _ Perai, você vai pedir para os paulistas ficarem em casa indo para Miami? Nem um amigo? Tá osso para João Doria. Ele precisa colocar ao lado dele pessoas que falem na cara o que realmente pensam. Mas não acho que o erro será fatal, desde que: 1- Coronavac seja uma vacina boa (51% de eficácia, seria um vexame, por exemplo). 2- Que ele comece a vacinar ainda em janeiro. Feliz Natal pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é loko citar o Lula. Não sabe que é proibido é o "Ele não" da Esquerda.
      G-

      Excluir
  2. É o tal do departamento de “vai dar merda”, que viria a calhar na política e não só nas agencias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "departamento" existe tanto na política quanto nas agências, mas muita vezes quem está na chefia ignora os avisos de bom sendo que lhe foram dados.

      Excluir
  3. O Doria é mais Pau Fino do que o Bozo. A maneira com que ele conduz as coletivas de imprensa como um mestre de cerimônias, todo maquiado e com aquela impressão de que não senta pra não amassar a roupa,chamando cada jornalista pelo nome e agradecendo a cada pergunta. É o outro lado da moeda que tem a face do Bolsonaro. Ele penou pra se eleger governador e não tem a menor chance na presidência. Se fizesse uma carreira sólida aqui, primeiro com o prefeito e depois como governador, teria chance. Ele só quer o cargo máximo. Pau Fino!

    ResponderExcluir
  4. Ele gravou um vídeo pedindo desculpas. Não convence. Disse tinha marcado a viagem antes da fase vermelha e que participaria de duas palestras!

    ResponderExcluir
  5. ACM seria um bom presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACM está morto, enterrado e apodrecendo. Graças a Deus

      Excluir