sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

UMA ZORRA

Li a matéria da revista Piauí sobre o caso Marcius Melhem hoje cedinho, antes de sair da cama. Mesmo sabendo há tempos que Dani Calabresa e outras atrizes denunciaram o ex-diretor da área de humor da Globo por assédio moral e sexual à cúpula da emissora, os detalhes são de estarrecer. Eu não entendo o arcabouço mental que faz com que um homem moleste várias das mulheres que trabalham com ele e ache que nenhum delas irá dar queixa. Esse tipo de comportamento deve acontecer o tempo todo bem nas nossas barbas, pois a onda de solidariedade que Dani vem recebendo mostra que o problema é universal. Mas a solução é simples: tolerância zero. Não há qualidade do trabalho que justifique vista grossa. Marcius ampliou os limites do humor na Globo, fazendo troça dos anunciantes, da concorrência e, principalmente, dos políticos, como eu disse na minha coluna de anteontem no F5. Mas como é que pode um sujeito tão progressista nas ideias agir feito um brucutu com a mulherada? Isso me escapa.

44 comentários:

  1. Concordo 100%.
    - Como alguns homens podem agir de forma tão primitiva assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô César e Tony, somos homens né!?!

      Longe de mim falar que somos só instinto, mas há algo hormonal em nós, que quando não racionalizado, pode nos lançar a barbárie.

      A razão progressista do criminoso em questão, porém, é hipócrita. O que também é bastante humano!

      Excluir
    2. Consciência baixa. (Low Consciousness Level)

      Coisa de gente que é mentida sobre estar sozinha em TODO O UNIVERSO, enquanto não é verdade.

      Coisa de maçonaria.

      Para CONTROLE.

      Ficam nessa só lucrando em cima dos "profanos" com seus advogados e juízes... Enquanto a população é mantida na IGNORÂNCIA.

      Achando que são: PRIMITIVOS.

      Queria saber PORQUE o ser humano gosta de se sentir o ÚNICO em TODO o UNIVERSO.

      Excluir
  2. O arcabouço mental que faz com que um homem moleste várias das mulheres que trabalham com ele e ache que nenhum delas irá dar queixa é exatamente o fato desse tipo de comportamento acontecer o tempo todo.

    ResponderExcluir
  3. Se estupularem a política de tolerância zero, não sobrará praticamente nenhum um homem (hétero ou homossexual) em cargo de chefia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo sincero eu adimito que teria que ter muito auto controle para não tirar uma casquinha, na "brincadeirinha e sem nenhum mal" do Timothée Chalamet se eu fosse diretor dele...

      Excluir
  4. Porque? Well, vamo ver.

    Na vida real, pelo menos na minha vida real, vejo tanta gente com “boas intenções”, do lado “certo”, ou seja, de esquerda/progressista, mas que na verdade é da boca pra fora e/ou só está atrás do mesmo: dinheiro, sexo, poder ou fama.

    “Ain mas por que falar da esquerda e não da direita?” Porque quando alguém que se diz de direita é assim, não me choca e nem me surpreende. Entende?

    Então, com a experiência vivida, lembrando-me de Mujica e de várias pessoas de direita que eu conheço e que são excelentes pessoas - que fazem bem ao seu entorno familiar, a sua vizinhança, ao mundo - penso que o ser humano é apenas isso; humano. Rótulos, definitivamente não importam.

    Por óbvio, também conheço várias pessoas de esquerda maravilhosas, que também fazem um bem danado ao mundo, ao mundo que as cerca. É isso. Às vezes, se dizer de esquerda - ou de direita - não significa muita coisa; e as ações na vida real valem bemmmmmmmmm mais. IMHO.

    PS: Sobre as cobranças que li nas redes sociais em relação a esse horrível caso de assédio: vejo gente que se diz de esquerda e “releva/contextualiza/fala que assediador de direita é pior”, ou seja, passa pano, pro amigo/companheiro. Vejo gente que se diz de direita e, em outros casos, fez e faz a mesma coisa. E os dois lados se fazem de donos da verdade e acusam o outro de ser seletivo. Tudo como antes no quartel de Abrantes. É a hipocrisia estúpido ! E ela não escolhe lado.

    PS final: Também vejo grande apoio a Dani. Também vejo gente que não é hipócrita, vejo empatia e coisas boas. Tem isso também, não convém esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      PS. Achava que vc era um avatar. rsrs

      Excluir
    2. Mujica é de esquerda!
      Nick

      Excluir
    3. Oxente my God! Eu sei que Mujica é de esquerda. Tem alguém que não sabe? Kkkkkk

      “Lembrando-me de Mujica e de várias pessoas de direita que eu conheço...”. Talvez ficou confuso. Quis dizer “Lembrando-me de Mujica (que é de esquerda) mas também lembrando de várias outras pessoas que são de direita e que eu conheço ...”

      Coloquei Mujica no que escrevi antes, pois o admiro (não é meu herói, é uma pessoa admirável, gosto do que ele inspira, herói pra mim? Meu pai, mãe, avos e outros que eu conheço pessoalmente). E estava lembrando de seus belos, profundos e tocantes discursos onde diz como mudou de pensamento em muitos aspectos (e em outros não). Como chegou à conclusão que o indivíduo (o sofrimento de uma pessoa real) deve ser mais importante - e não deve ser esquecido - do que uma metáfora em prol da coletividade e de um futuro melhor etc etc.

      A história é longa e deixo por aqui kkkkkkk

      Excluir
  5. Acabei lendo sua coluna no link e gostaria de fazer um esclarecimento, quem fala “Globolixo” é só a direita, nós da esquerda falamos “Globosta”.

    ResponderExcluir
  6. Deixa eu comer teu cu Tony?

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de comportamento acontece o tempo todo porque está enraizado na cultura do mundo e visto como normal.
    Olha por exemplo a novela Laços de Família: Pedro, o personagem de José Mayer (sim! Dele mesmo!), que ocupa um cargo de chefia num haras, dispensa todos os funcionários e arma para que a veterinária que ele vive assediando, tenha que aparecer no local de trabalho à noite enquanto ele,o chefe, está escondido numa moita para sabotar o carro dela. Segue uma sequência de forçação de barra para cima da moça. Ele vai tê-la, de acordo sua próprias palavras de qualquer jeito, mesmo que "na marra". Ela corre e ele corre atrás dela até que ela sede. Tudo isso com uma trilha romântica de fundo. Quando assisti à novela pela primeira vez, eu tinha dezesseis anos e eu obviamente achei normal. Ao rever a mesma cena há poucos dias e com um pouco mais de consciência sobre o assunto achei perturbador. Não sei se gerou polêmica na época mas rendeu debate e testemunhos no Twitter.
    Ah, e no meio gay também tem muito disso sim.

    ResponderExcluir
  8. A matéria da Piauí saiu do ar?

    ResponderExcluir
  9. Mas como é que pode um sujeito tão progressista nas ideias agir feito um brucutu com a mulherada? Isso me escapa

    Quando o ser humano é escroto,mal caráter,não há ideologia,filosofia,cultura,religião que possa corrigi-lo,salvá-lo,acho que as pessoas já nascem com essa predisposição para o mal e ocorre com pessoas de todos os segmentos,em todas ideologias,religiões,correntes filósoficas,culturas,infelizmente até no nosso meio LGBT,já vieram a tona os casos do já finado cineasta italiano Franco Zefirelli e do Kevin Spacey que foi demitido de House of Cards quando veio a tona o assédio dele ao ator tbm gay Anthony Rapp,devemos combater essa postura em nosso meio,não tentarmos ter sexo com ninguém a força e tbm saber dizer não e denunciar quando alguém fica insistindo,querendo algo a força,hj em dia o sexo é tão banal,tão fácil,há um monte de aplicativos que facilita tudo,um monte de baladas,festas,há algumas décadas não era assim,antes da revolução sexual dos anos 60 as pessoas eram mais reprimidas,mas hj em dia isso não ocorre,então só uma predisposição ao mal para explicar,não sou médico,não sei se a psiquiatria detecta essa tendência para a agressividade,estupro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Nossa Senhora das loiras curiosas, FRANCO magnífico-cineasta ZEFFIRELLI era gay e assediador fidumaégua?

      Eu nunca fiquei sabendo desse bafo. Onde eu estava? Provavelmente na terra plana e perdi esse fudevu. Mas, se verdade for e, principalmente, se tiver detalhes escabrosos, melhor eu aquietar meu facho e meu impulso “fofoca é bom e eu gosto”, não ir atrás de detalhes disso no padroeiro dos fofoqueiros (Google) e “passar pano” pro finado italiano. Caso contrário, periga eu não poder reassistir com tranquilidade (e com pipoca e guaraná) suas obras-primas - e algumas não tao “primas” assim, mas que eu aprecio.

      Affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff!

      PS: Eu vou passar pano pro Zeffirelli? Sim, si e yes! O cabra já morreu e passar pano somente pra poder assistir na santa paz filmes maravilhosos, PODE! Atire a primeira pedra quem nunca.

      Excluir
  10. Comia se tanto cu de ator ( hétero e gay) na Globo nos anos 80 90 2000 em várias instâncias e níveis de poder. Vários diretores várias histórias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas comiam a força?Algo não consensual?

      Excluir
    2. Aí Gabriel ... não é a força, eu tenho vários atores lindos e um personagem só, se vc ceder ninguém precisa saber! Kkkkk

      Excluir
    3. O conceito de força é muito relativo. Quem avisa sempre diz que não usou...

      Excluir
  11. Que matéria devastadora. A impressão que eu fiquei é que a Globo, como a maioria das empresas, só tomou uma atitude porque foi obrigada. O discurso progressista é criado, toda empresa tem essa hipocrisia de missão, visão e valores, mas no fundo é só para inglês ver. Se não tem um boi de piranha como a Calabresa, que põe a cara a tapa, corre todos os riscos e prejudica a própria saúde, a grande punição para o agressor seria uma terapia!, e ele estaria participando dessa animação chinfrim de final de ano dando os seus abraços.

    ResponderExcluir
  12. Tive um amigo bonitinho novinho de Campo Grande interior do Rio, franzino com um pau grande, por isso sempre que se envolvia acabava fazendo o ativo, Foi fazer figuração na Malhação é um desses funcionários bozos ( cheios de lábia) disse que tinha influência e ia ajudar sua carreira, Resultado, ficou com várias fissuras anais e só conseguia andar devagarinho por um tempo. De verdade ele nunca quis me dar detalhes, mas disse que o cara tb tinha pau grande e era meio violento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ativo? Sei... Aposto que toda vez que sentava dava um sorriso!!

      Excluir
    2. Mono trouxa, além de louca não sabe ler, ele era novinho estava começando a vida sexual, como era bem dotado acabava fazendo mais ativo ( não pq ele era ativo, mas os parceiros obravam)

      Excluir
    3. DOIDA É VOCE!!

      Primeiro, foi uma piada

      Segundo, isso é papo furado! Já CANSEI de comer cu de pirocudos.

      ADORAM dar a bunda!

      NUNCA COBREI NADA DELES.

      Portanto não é por causa do tamanho do pau. É porque a MAIORIA DOS BRAZILEIROS SÃO, como as travestis rotulam, TUDO MARICONAS!!!

      MARICONAS!!!

      Essa deve ser MAIS UMA TAMBÉM!!!

      Excluir
    4. Associar tamanho de pênis à ativo ou passivo é o fim da PICAda.
      G-

      Excluir
    5. Mas é verdade!

      A maioria vira a bunda quando ver um pau grande!!! Não resistem a tentação de DAR! DAR! DAR!!!

      Eu ADORAVA fazer "caridade" para esses pauzudos! Tadinhos! SEMPRE tendo que encarnar o, errr, CAVALÃO!!! (haha!!! Sónabolsa fazendo fama!)

      Mas tem cara com pau grande que não é ativo nem a PAU!!!!

      Deveriam (sonham?) ter nascido com pererecas.

      Excluir
  13. Se ele não fosse feio, ninguém reclamava. O Marcos Paulo assediava todas as atrizes e nenhuma reclamava dele. Mas como ele é feio todas reclamam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Porém não é não.

      Excluir
    2. É sim!!

      Só que é inteligente!

      Mulher não olha cara!

      Excluir
    3. Aposto que vc é feio.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      PS: rindo (e aprovando) o comentário do anonimo das 14:35

      Excluir
  14. Varios atores héteros já cederam para diretores! Lembra do seu amigo Fronta dizendo que saiu da globo porque não quis dar para o Daniel filho, para outros acredito que ele quis kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro do Frota no programa do Raul Gil (ou seria o programa do Leão?) no quadro do detector de mentiras. A pergunta "você já teve relações homossexuais?" recorrentemente era feita e Frota respondeu apenas "eu gosto de estar por cima", o detector não acusou mentira mas a resposta foi considerada ambígua. A pergunta foi repetida e ele respondeu novamente "eu gosto de estar por cima" com um tom de voz mais firme. Ficou no ar...

      Excluir
    2. Quem é Frota na fila do pão,hein,cara??????

      Excluir
  15. Fábio assunção mesmo não sendo gay e tal.

    ResponderExcluir
  16. Vários atores dos anos 80 comiam diretores, produtores de elenco para conseguir um lugarzinho na platinada,

    ResponderExcluir
  17. ATOR NAO TEM SEXO, DEPOIS DE UMAS NA CABEÇA ENCARA O QUE TIVER!

    ResponderExcluir
  18. ANOS 80 E 90 FOI O AUGE DA COCAINA, E A PESSOA CHEIRAVA E MUITOS FICAVAM BROXA NO MOMENTO E O CU FICAVA DILATADO, MUITOS HETEROS CONSEGUIM DAR MAIS FACIL QUE GAY COM A CARA CHEIA DE COCAINA.E SEI DE MUITOS ATORES QUE FORAM PARA A FITA COM A DESCULPA DE CHEIRAR NA CASA DE PRODUTORES, DIRETORES E TAL.

    ResponderExcluir
  19. Paulinho Vilhena depois que dá uns tapinhas, solta!

    ResponderExcluir