segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

INIMIGOS DO POVO

Na peça "Um Inimigo do Povo", do norueguês Henrik Ibsen, um médico avisa que as águas de uma estação termal estão contaminadas. Os banhos públicos teriam que ser fechados por algum tempo, o que seria fatal para a economia da cidade. Portanto, ninguém dá bola para o aviso. O sujeito é execrado, tudo continua funcionando e - batata - todo mundo cai doente. Esse enredo clássico volta e meia se repete na vida real, e está se desenrolando diante dos nossos olhos neste exato momento. Houve a festa de Carlinho Maia uma semana atrás, onde teriam se contaminado quase 50 pessoas. A notícia não foi confirmada, mas não importa: só o mau exemplo dado já justifica que esse moleque seja cancelado (de novo). Moleque também é o Neymar, que agora jura que não está dando festa nenhuma para 500 pessoas, ao longo de cinco dias. Não duvido nada que ele tenha cancelado tudo na última hora, porque iria perder muitos patrocinadores. Enquanto isto, a The Week Rio abriu no sábado, com um protocolo de segurança mais risível que uma máscara de crochê: grades metálicas formando cercadinhos na pista, para a bicharada se aglomerar sem medo. Como todo mundo sabe, o coronavírus não circula entre pessoas desprotegidas dentro de um mesmo cercadinho, nem consegue atravessar o vão entre as barras de metal. Outras festas estão programadas para os dias 30 e 31, inclusive uma da Rosane Amaral que já teria 6.000 ingressos vendidos. Eu entendo o desespero dos empresários da noite, e também a fissura de quem está confinado há meses em casa e anda doido para enfiar o pé na jaca. Só que a pandemia ainda não acabou, muito pelo contrário, e a vacina só deve chegar ao Brasil no século 23. Promover festança agora é garantir uma explosão de casos em janeiro, com sobrecarga nas UTIs e milhares de mortes evitáveis. O vírus, coitadinho, não tem culpa. Ele é só um bichinho programado para se reproduzir. O  verdadeiro inimigo é bem outro. Pode até ser você, seu moleque irresponsável.

38 comentários:

  1. Então pode sair de casa pra ir limpar a latrina da madame, mas não pode ir se divertir? Lembrando que a primeira vítima fatal da COVID no Brasil foi justamente uma doméstica, que fazia um trajeto de 3h pra ir trabalhar... Então, sim, dá pra entender completamente bem o que está acontecendo.

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso mais ou menos assim. Com os transportes cheios no Rio, ou mesmo nos locais nos dias de votação, não houve e não há celeuma. Tudo bem. Podem ir trabalhar e conformem-se, mas nada de pensar em diversão em grupo. Eu não quero estar certo em nada, mas também não caio em muitos contos do vigário que são vendidos por aí

      Excluir
    2. Gente! Vocês ainda põem Deus no meio disso

      Excluir
    3. Quem pega ônibus cheio, pega porque ou morre de corona ou morre de fome. Agora dúvido que alguém vá morrer (ou ter qualquer problema sério) se não for numa festinha. O cara abrir a boate eu até entendo (é vo ganha pão dele), mas quem vai tá só sendo besta mesmo.

      Excluir
    4. Obrigado 14:36, pelo momento de luminosidade!!!

      Que comparação escrota dessa galera.
      As bichas são indestrutíveis, né mesmo!?! Elas chupam rola na balada.

      Excluir
  2. Um vírus invisível, que se espalha pelo ar, assintomático para a maioria dos seus transmissores, mais contaminante que qualquer resfriado, que se fizer exame em qualquer estabelecimento comercial de SP, não fica um aberto?

    ResponderExcluir
  3. Neymar nunca foi e nem nunca será exemplo de nada, assim como o Carlinhos Maia. Podem ter idade biológica de 90 anos, mas a mental aparentemente não vai sair dos 15 tão cedo.

    Aaaaaaaaah, mas se todo mundo te paparicasse e você fosse milionário, não seria assim?

    Pois é, existem idiotas com dinheiro e sem!

    Os idiotas sem dinheiro são a maioria, estatisticamente, considerando a situação de distribuição de riquezas desse país maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. que morram todos. foda. se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chance de vc morrer junto multiplica-se por dez, entende.
      G-

      Excluir
    2. sim, que todo mundo morra mesmo. o planeta agradece.

      Excluir
  5. Poderia jogar mais um pouco de lama pro alto mas ia me acertar com certeza!
    Tá tudo uma grande merda, ♟cheque mate

    ResponderExcluir
  6. Esse Neymar é a piada pronta dos dias de hoje. É craque, milionário, mas não dá uma dentro. Não tem uma fala relevante sobre nenhum assunto importante , vive cercado de amigos- parasita, ostenta da maneira mais brega e cafona possível. Tem uma irmã conhecida por ser mais superficial do que ele. Na última Copa ele fez um penteado novo a cada jogo e virou chacota até das crianças asiáticas por se jogar no chão. É esse tipo de gente que faz essas festas sem responsabilidade. Quem é esse Carlinhos Maia? É humorista, cantor? Li agora a lista de "famosos" que estavam na festa dele. Os tais influencers. A quem eles influenciam? Será que não está na hora de as empresas pararem de remunerar esses caras que tem um monte de seguidores da mesma laia?

    ResponderExcluir
  7. Cercadinho? Que coisa ridícula! Kkkkkkkk
    Quantos aí usam a hastag "bolsonaro genocida" ou conversam na roda de amigo "as pessoas não estão respeitando o distanciamento". Carnaval tá chegando, mesmo as festas oficiais canceladas acredito que vamos ver blocos independentes nas ruas.
    A gente perdeu para o vírus, Tony. E a vacina vai demorar e muito para chegar. O Brasil chegou ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  8. Gente mas NINGUÉM É OBRIGADO A IR... Quando o local era apenas ponto ostensivo de venda de Drogas esse Toni Goes não falava nada. Agora como ele é do grupo de risco ele quer que todo mundo fique deteriorando vivo dentro de casa. A diferença que ele tá deteriorando vivo nos jardins... E quer impor seu modo de vida recluso a todo mundo. Mania desse povo ficar achando que é arauto moral ou sanitário de outros gays.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem moro nos Jardins, seu trouxa. Ah, e o meu Tony é com Y.

      Não quero impor modo de vida nenhum a ninguém. Babacas como você têm mais é que sair, pegar o vírus e passá-lo para toda a família. É a seleção natural em ação.

      Excluir
    2. As calçadas dos Jardins são TUDO CHEIAS DE MERDA!!!

      Excluir
  9. Gente, a foto que ilustra o texto (das pessoas no cercadinho) me lembra muito as vacas nos cercadinhos que separam elas na quantidade certa para caber no caminhão que vai levar elas para o abate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo que o Illuminati se refere a nós: sheep.

      Ovelhas são animais de abate.

      Uma das carnes que mais vendia lá em Toronto era Lamb's Ribs.

      Costela de Ovelhas/Carneiros.

      Os mais brabos chamam a gente de "the dead".

      Por isso aquele filme: "They Live" (que é ótimo!!).

      Excluir
  10. Entendo bem o dono de bar, de boates e afins, eles precisam sobreviver e dar suporte de sobrevivência aos funcionários.
    Mas não entendo esse povo que necessita ardentemente de diversão.
    Eu gostaria de dizer que são apenas os brasileiros, mas acho que esse sentimento ridículo de "eu quero, eu faço" é mundial. Ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os americanos na Flórida estavam fazendo "Festa da Covid" meses atrás!!!

      Excluir
    2. Desculpa querido, mas tem uma dissonância no caso brasileiro sim. Uma festa em um local fechado? Com a amplitude que a epidemia teve no Brasil? Sério mesmo?

      Excluir
  11. É a síndrome do super homem. A mesma que faz um monte de gente pegar HIV, ou morrer (de uma vez aos aos poucos) fazendo coisas estúpidas só porque acha que é livre para fazer isso e que nada demais vai acontecer com ela. Muitas vezes não acontece nada mesmo, mas nem sempre.

    ResponderExcluir
  12. Off topic: Falando um pouco sobre amor no meio de tanto ódio... Você viu o livro Loving: A Photographic History of Men in Love, 1850s-1950s? Achei muito bonitas as fotos de como era o vale a séculos atrás.

    ResponderExcluir
  13. Inimigos do Povo são os Reptilianos que nos controlam fazem séculos!!!

    Tipo a Annie Lennox:

    https://cdn11.bigcommerce.com/s-ijzgq/images/stencil/1280x1280/products/14811/19042/IMG_2449__95137.1530920129.jpg?c=2?imbypass=on

    The Horror! The Horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh my God! Eurythymics já morreu! Annie Lennox, e Stevie Wonder não viu.
      G-

      Excluir
    2. Ela não morreu! Enrrugueceu!!!

      E viu o olho de reptiliana dela NAQUELA ÉPOCA!?

      O que acha que quer dizer? NADA?

      Excluir
  14. São coisas como essa (e muitas outras mais) que me fazem ter cada vez mais vergonha e desgosto da minha ascendência carioca.

    ResponderExcluir
  15. Esse post me fez lembrar quando os jornais citavam Flávio B para falar dos crimes do Zero Um. Muitos nomes foram citados aqui, só do André Almada foi blindado. E assim, a humanidade segue sem evoluir.

    ResponderExcluir
  16. Não é de hoje que esse cara coloca seus interesse à frente de qualquer outra coisa. Lembram do Russumano. Mas fazem a egípcia afinal ele junta as meninas da gaiola dourada...
    G-

    ResponderExcluir
  17. Li em algum lugar que o dono des-almado é bolsominion, confere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dúvidas????

      O que me chama atenção nesse post é a quantidade de comentários. Há muito tempo não tem um post que levante tanta e acalorada discussão ou seja aquelas bichas que lotavam a caixa postal aqui defendendo o pior da politica nacional, só queriam mesmo o universo perfeito, como apontava.
      Morro de vergonha dessa turba idiota, ignorante e alienada. Porém compreendo que só frequentam blog errado e podem começar a chamar o Tony de velho tbm.
      Só não queremos imaginar o quanto essa galera é pobre, fútil e ridícula na faixa dos 45 anos normalmente e ainda morando com os pais. A branquitude é um problema.
      G-

      Excluir
  18. Realmente me choca vcs se chocarem com essas bichas! A galera toma e mistura tudo quanto é tipo de drogas , transa sem preservativo e não tá nem aí para o tanto de doenças e vcs achaque o corona iria parar o fogo no rabo dos gays ( vide um estranho no lago - filme francês)

    ResponderExcluir