quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

CINZA E AMARELO

Um dos rituais mais tolos de todo final de ano é o anúncio da "cor do ano" (seguinte) pela Pantone. O tom escolhido frequenta as manchetes por um único dia, todo mundo repete que ele será "tendência" pelos próximos 12 meses e nunca mais ninguém toca no assunto. Tudo não passa, é óbvio, de um truque de marketing. É só uma maneira da Pantone conseguir mídia de graça. Hoje a empresa anunciou não uma, mas duas cores "de 2021": Ultimate Grey e Illuminating Yellow, vulgo cinza e amarelo. OK, beleza. Alguém aí vai se vestir de cinza e amarelo? Vai pintar a casa dessas cores? Tá meio na cara que essas cores apenas traduzem, de modo bem geral, o mood da humanidade neste momento. O cinza representa a pandemia, pelo menos para quem sobreviveu a ela. E o amarelo é a esperança por um dia melhor. Que lindo, não é mesmo? Pronto, acabou, já podemos mudar de assunto.

14 comentários:

  1. Até o presente momento nunca tinha ouvido falar desse coisa de cor do próximo ano...

    ResponderExcluir
  2. Na dúvida de qual cor de cueca usar na virada do ano, apostem no branco. Pode não trazer dinheiro ou emprego, mas quem sabe paz.

    ResponderExcluir
  3. As cores do Panetone não são as cores do Natal?

    Branco, vermelho e verde??

    ResponderExcluir
  4. Darlings, sou eu quem decido a cor do ano através do meu studio situ na Holanda thank you very much! Eu escolho qual cor vc ira usar no proximo ano, os tecidos, os produtos, enfim tudo!!!
    Sua presunção sobre o significado das cores infelizmente não é correto: yellow é ouro, rewards sobre o grey que é hard work.
    Não queira discutir comigo porque sou a rainha do design!

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Não sei o que é mais tolo o ato ou o comentário sobre o ato.

    ResponderExcluir
  6. Pior q eu sempre eu tive impressao que o hype entorno do Laranja, na epoca tinha porrada de marca usando isso,tinha comecado por causa disso. E depois roxo do Nubank, se eu nao me engano bateu com o ano que eles indicaram.

    ResponderExcluir
  7. Tony, perdon por escapar do tema mas o que voce ta achando da taylor swift ter lancado dois albuns com menos de 5 meses de diferenca entre eles? Curtiu o folklore? Em um ano ocioso de pandemia ela lancou 3 albuns, todos super aclamados pela critica! Que outro artista ja fez isso na historia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô nem aí para a Taylor Swift. Tentei algumas vezes, mas nunca consegui gostar.

      Excluir
    2. Que odio... A folha podia te obrigar a fazer o review do album novo na pagina deles q nem as q vc faz de tv e cinema no f5, eu amo!

      Excluir
    3. 😂😂😂 Dá ousadia para seus fãs!!!

      Excluir
    4. O Tony é um só, não pode cuidar de tudo rs.
      G-

      Excluir
  8. A cunhada do seu marido faleceu? Ela era tão bonita, achei que seu marido só tinha uma irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex-cunhada. Sim, ela morreu ontem. Foi a mulher mais bonita que eu conhci pessoalmente.

      Excluir