segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

À PROVA DE VACINAÇÃO

Toda vez que sai uma pesquisa Datafolha mostrando que a popularidade do Edaír continua estável, muita gente corre a dizer que é por causa do auxílio emergencial. Mas os 300 reais a mais no bolso não explicam por que 52% dos brasileiros acham que o Genocida não tem NENHUMA culpa nos mais de 180 mil mortos por Covid-19 até o momento. Como é possível uma coisa dessas? Essa galera é impermeável às notícias? Mais chocante ainda é saber que um quinto da população não quer se vacinar de jeito nenhum, e mais da metade recusa a vacina chinesa. A campanha de desinformação da extrema-direita tem muito a ver com isso, mas semente nenhuma brota em solo estéril. Há uma proporção assustadora de brasileiros que simplesmente se identifica com o Bozo. Pensa como ele, concorda em tudo com ele e faria o mesmo que ele (ou seja, nada) se estivesse na Presidência da República. Para isto existe uma vacina: a educação. Só que, mesmo se aplicada hoje, o efeito ainda iria levar uns 20 anos para aparecer. Prefiro aderir logo à luta armada, até porque as armas importadas vão ficar mais baratinhas.

25 comentários:

  1. Fundamentalismo cristão explica. Pq os jornais insistem na narrativa do auxílio emergencial e não falam do fundamentalismo cristão?
    Vejo muito a CNN dos EUA e a BBC. Ambos citavam o fundamentalismo cristão nos EUA.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, babyboy. As mudanças concretas, substanciais, levam tempo, quiçá, gerações. Mas há luz no fim do túnel. De alguma forma, por mais que não enxerguemos, as coisas estão certas como estão: tudo que acontece tem uma razão maior para acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Vou citar um caso. Tem a ver com o Orçamento Participativo. Mais de 20 anos!
    Aconteceu em uma cidade média grande.
    O pessoal da saúde correu convidando dentistas para defender uma pauta.
    Chegaram ônibus com pessoal oriundo de igrejas evangélicas e vereadores cristãos. Inviabilizaram toda a reunião e conseguiram aprovar suas pautas. Um aspirante a pastor disse " A ordem é ocupar todos os espaços. Quem nem a igreja católica antigamente."
    E assim fizeram.
    O PT desde a primeira eleição do Lula escreveu carta ao povo de Deus, incluindo Haddad. A Dilma rifou os direitos LGBTQIA+, vocês lembram do KIT Gay? O KIT Gay nasceu ali e ela assumiu o discurso da direita!
    No ano seguinte um pastor ganhou como prefeito e aqueles dentistas que apresentaram questões quase tiveram alvará caçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dilma também PROIBIU a auditoria cidadã da dívida pública!

      Como esse pessoal defende o PT de olhos fechados não faz sentido algum!

      Os brasileiros se merecem!

      PENA que minha TENTATIVA de ficar LONGE daqui não deu certo pois somos controlados pela máfia PODRE maçônica!

      "LIBERDADE de expressão e pensamento" MEU CU!!!

      DE BICHA ASSUMIDA "TERCEIRO MUNDISTA"!!

      (PORRA NENHUMA!!! LÍDER DA CONFEDERAÇÃO GALÁTICA DA LUZ ENCARNADO NA TERRA PRA MOSTRAS PRA ESSES MERDAS O QUÃO ATRASADOS E CRIMINOSOS ELES SÃO!!)

      Excluir
  4. Nos últimos anos, no BR, Inglaterra (Brexit), nos States e etc, as pesquisas vem se mostrando com muitos erros/estranhas/nao-sei-o-que.

    O problema é a pesquisa, a metodologia, as pessoas q mentem mais, as perguntas mal formuladas, desonestidade tipo corrupcao, burrice, inutilidade ou o que? Have no fucking idea. Nao estou em condicoes de opinar (lembrei da Glória Pires agora kkkkk)

    Além disso, o óbvio é que temos a tendencia (sem acentos, sem cedilha e com preguica, sorry) de "crer" na pesquisa qdo corrobora nosso pensamento e descrer caso contrário.

    Temos = eu, vc, gente semi analfabeta, gente com doutorado etc.

    Essa pesquisa afirma que 52% nao culpa o Bozo? Pode ser um nro bem menor (pra nossa alegria) e pode ser um nro ainda maior.

    Estou "descrente" de toda e qq pesquisa ha um tempinho. Nao apoio nem sigo teorias da conspiracao, mas simplesmente nao acredito, nao dou mais importancia (nem mesmo qdo o resultado é algo que me traz alegria).

    Até segunda ordem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois pode acreditar!

      TODO CRIME - COM MAIS DE UM - OCORRE DE CONSPIRAÇÃO!!

      Conspiração é quando duas ou mais pessoas planejam um crime em segredo!

      QUALQUER crime!

      Excluir
  5. A educação é tudo. A maioria da população não sabe interpretar um texto, portanto não consegue entender o que acontece. Essas igrejas evangélicas punk-rock, do Waldemiro, Macedo têm a maioria de fiéis entre os pobres e ignorantes. Desprezam a ciência, a educação e acreditam no diabo como a fonte do mal. Precisam simplesmente de um salvador que os conduza. Foi assim com o Lula, que numa entrevista se auto-denominou "líder supremo " e continua agora com essa múmia do presidente. Dá para esquecer do Bolsodória? É mais um que percebeu que os ignorantes estavam indo para o lado do Bolsonaro e quis pegar carona, fato que agora minimiza. Não tem esquerda, direita ou centro. Tem aqueles que lutam para dominar o rebanho de ignorantes pelo interesse próprio e do seu grupo. Educação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastor Agenor Duque da Igreja Plenitude do Trono de Deus. De todos, pra mim, é o melhor. É dissidente dessas acima citadas, criou a sua própria, colocou um nome que parece uma frase. Ele coloca um manto feito de estopa!!!, grita, chora, faz "desafios" para arrecadar 3 milhões por mês para manter a obra. O vídeo dele amaldiçoando um fiel em pleno culto é notável. É uma das grandes ameaças ao Edir Macedo. Somente a ignorância extrema explica um sujeito desse.

      Excluir
    2. Parem de culpar o Lula por tudo! Lembra que os royalties do petróleo iriam pra educação? Quem você acha que era contra isso e estragou tudo? E o ciência sem fronteiras? E as cotas? Acordem! Culpar o Lula por tudo é problema psicológico, não que eu ache que ele seja santo mas ele assim como eu entende como o mundo funciona. E a Dilma? Bateu o medinho nela mesmo de fazer o que devia mesmo assim não confiaram nela e chutaram a mulher na mais massiva campanha de propaganda da história

      Excluir
    3. Gastar muito com educação não é sinônimo de bons resultados. Inclusive o Brasil é um país que gasta muito em educação, e tem uma das piores do mundo. Veja o gráfico.

      https://pbs.twimg.com/media/EpRiatkWEAENUTH?format=jpg&name=medium

      Excluir
  6. A igreja evangélica tb está dando uma boa ajuda para o JB...quer mais desinformação que a união de igreja/negacionista/falta de educação de qualidade?
    Se o PT tivesse feito uma boa gestão na educação, os 20 anos que vc sugeriu estariam começando a fazendo efeito agora, mas os desgovernos perduram por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educação de base é responsabilidade das prefeituras municipais e governos estaduais.

      Excluir
  7. Eu não vejo uma luz no fim do túnel.
    O que foi o pazuelo cantando no karaoke numa festa na casa do zezé de camargo? Um deveria estar trabalhando para sairmos dessa merda e o outro era para estar quieto um tempo, afinal perdeu o pai praticamente ontem. Não está de luto?

    ResponderExcluir
  8. E agora ainda aprovaram uma medida que desvia bilhões do fundo da educação para entidades religiosas. Porque sempre dá para piorar, né.

    ResponderExcluir
  9. Nos EUA as universidades públicas e particulares vão vacinar. Cabou.

    ResponderExcluir
  10. "Há uma proporção assustadora de brasileiros que simplesmente se identifica com o Bozo."
    Quando ia te aplaudir e correr para o abraço, você veio com o argumento da vacina da educação, como se parcela significativa (maioria) que apoia ele, não fossem de pessoas letradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre rem um em alerta felizmente!!
      G-

      Excluir
    2. O Mio Babbino Caro
      Estou tentado a crê que paira uma maldição sobre nós.
      Mas quando vejo tanta omissão, tanta Impunidade, tanto pensar no umbigo, tanto bandido de colarinho branco, sim aquele mesmo tradicional. Quando vejo tantos assassinatos do Estado contra a população pobre. Me calo e espero um milagre ou um levante.

      Excluir
  11. Sei lá, vai ver essas pesquisas são igualmente prováveis quanto as que diziam que o Biden ganhava de lavada...

    ResponderExcluir
  12. Por isso o Bozo vai ganhar de lavada em 2022 (infelizmente). Infelizmente as pessoas cuja bolha são de conhecidos que moram em capitais, não percebem isso.
    O interior do Brasil é quase todo pró-Bozo e antivax.
    E, como você bem exemplificou, Tony, impermeáveis a qualquer crítica contra ele porque se IDENTIFICAM com o Bozo, com a falta de cultura, com a tosquice, com o jeito chucro de ser, com a moral rançosa, com o orgulho em ser ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Jean Wyllys foi expulso do país, inclusive por grande parte da bichas que frequentam (ou frequentavam esse espaço) exatamente por apontar tudo isso.
      G-

      Excluir
  13. O Brasil é uma selva no pior sentido do termo, se ainda restava alguma dúvida quanto a isso, os últimos 3 anos trataram de por a nu a verdade.

    Quem tiver condições de sair daqui, que o faça o quanto antes, porque a tendência é só piorar.

    ResponderExcluir
  14. Gente, vocês estão muito nas "trevas"

    ResponderExcluir
  15. Brasileiro é povo calejado, todo ano tem dengue, enchente, seca, malária, zyka, e falta de luz, água, esgoto, e dinheiro.
    E o pior, nunca conheceram um bom presidente. O que os faz sem entendimento do que possa ser um.
    E não, ensino não compete apenas a governo estadual e prefeituras, precisa de orçamento Federal, planejamento e controle deste.
    Antes da chegada de uma educação mínima, precisamos esquecer o JEITINHO.

    ResponderExcluir