quarta-feira, 18 de novembro de 2020

UMA ESCOLHA BÁRBARA

Confesso que eu estava torcendo por "Marighella", um filme que eu ainda nem vi. Mas não ia ser demais ter a biopic de um militante negro da luta armada contra o regime militar representando o Brasil de Biroliro no próximo Oscar? Imagina os faniquitos do Mario Frias! Mesmo assim, fico feliz com a escolha de "Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", o belíssimo documentário de Barbara Paz sobre seu falecido marido. Vi o filme na Mostra do ano passado, em pleno Theatro Municipal e com a presença da diretora, e estou impactado até hoje. Não acho que teremos muitas chances - documentários raramente têm - mas Babenco era querido em Hollywood, e isto pode ajudar. Agora, já pensou se a Bárbara ganha? Vencedora de um Oscar AND da primeira Casa dos Artistas?

8 comentários:

  1. Nossa! Nem lembrava que ela era ganhadora da primeira Casa!

    ResponderExcluir
  2. É hoje que a direita manda queimar o Tony!

    ResponderExcluir
  3. Torcia por Pacarrete, mas to curioso com essa possibilidade. Veremos a seguir.

    ResponderExcluir
  4. Mario Frias anda quieto, né? E Bárbara Paz é vencedora de reality raiz! Dos tempos em que os Artistas imploravam ao Silvio que mandasse entregar umas pizzas e que o Frota era eliminado mas voltava mesmo assim. Oh que saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais! ;P

    ResponderExcluir
  5. Tb tava no Municipal,fiquei comovido com a beleza do documentário. Uma noite tão especial, daquelas q a gente lembra pro resto da vida. E Bárbara, amo. Excelente pessoa e atriz. Já gostava mas, quando a vi em "Hell", no Eva Hertz, dirigida pelo pp Babenco, me apaixonei. Torço por Ela (ops...quase título de Almodóvar, rs!)

    ResponderExcluir
  6. Querido cunhado,
    Porque você só fala de filmes séries e documentários que você assiste e nunca fala dos animes que você vê?
    Eu AMO desenhos japoneses e adoraria ver sua opinião sobre eles!
    ༼♥ل͜♥༽

    (•ө•)♡


    (⺣◡⺣)♡*

    ResponderExcluir
  7. Depois que Bacurau foi preterido pelo feminazi fofo, dá pra ver o que pensam as pessoas que escolhem os representantes brasileiros no Oscar.Duvido que a Academia sequer assista, vão colocar uns filmes do Azerbaijão e do Mali pra concorrer.

    ResponderExcluir