terça-feira, 17 de novembro de 2020

OBAMA NAS ALTURAS

Não me lembro de outro ex-presidente americano que tenha dado uma entrevista exclusiva para um programa brasileiro de TV. Claro que Barack Obama está interessado em vender seu livro "Terra Prometida", lançado simultaneamente aqui e nos Estados Unidos. Isto não diminui em nada o prestígio de Pedro Bial, que o recebeu remotamente no "Conversa" desta segunda. Obama parece ainda melhor agora, depois de quatro anos de um alucinado na Casa Branca e dois de outro no Planalto. Sua lucidez e objetividade mostram que nem sempre fomos loucos, e dão esperança de que dias melhores estão chegando. Quando ele fala que um país que reprime suas mulheres está desperdiçando metade de seus recursos, eu vibrei: é exatamente isso o que os reacionários não entendem. Também está causando reboliço no Brasil a passagem do livro que diz que Lula lembrava "um chefão do Tammany Hall", comentada por Bial durante a entrevista. O termo quer dizer político mafioso, e Obama se sai bem explicando que queria descrever a complexidade do ex-presidente brasileiro. Ele próprio não é um sujeito cheio de contradições. Não houve um único escândalo de corrupção durante os oito anos de seu governo, e olha que os republicanos devem ter cavoucado muito. Obama é papo reto. Biden não tem um décimo de seu carisma, mas é um alívio pensar que os dois trabalharam juntos. E palmas pro Bial, que marcou mais um golaço.

43 comentários:

  1. MATOU muita gente com seus ATAQUES de "drones".

    RESPONSÁVEL pela Phil Larson Declaration de 2011 que NEGA a existência de EXTRATERRESTRES - QUE NOS VISITAM PACIFICAMENTE POR DÉCADAS!!!

    Além de tudo é BICHA ENRUSTIDA.

    Que nem o Bush Jr. - o maçom RESPONSÁVEL por me EXPULSAR SORRATEIRAMENTE, ILEGALMENTE E INCONSTITUCIONALMENTE do "CANADÁ" - é desde sempre.

    E como VOCE - a mídia FAKE NEWS tá CENSURANDO TODO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  2. The DOMINION!!

    BANDO DE MAÇON$ SAFADO$ CRETINOS DA REDE BOBO!!!

    A HISTÓRIA O JULGARÁ!!!!

    ResponderExcluir
  3. CRETINO MENTIROSO!!!

    MENTIRA MAÇÔNICA: "Estamos SOZINHOS em TODO o universo"!

    BANDO DE LAMBEDORES DE PORRA "SUJA" EM BUCETAS!

    MONEY!!! DINHEIRO!! MONEY!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mona toma um suquinho. Quem se adianta 100 anos em relação à humanidade precisa de 100 anos para ser entendido. Vem qualquer dia aqui em casa e a gente bate um papão.
      Eu também as vezes me sinto muito só.
      "Things are gonna get eaiser"
      rs
      G-

      Excluir
    2. Mona 23:51
      Eu falei bater um "papão" quando é pra dar, se vai direto ao assunto.
      É para te ouvir, te falar, entender melhor seu universo. Verdade, acredito na sua contribuição para um Novo Mundo.

      Excluir
  4. Estou achando os postos do Tony de política muito fracos ultimamente, mas como ele diz, o blog é dele e ele comenta o que quiser. Acho o Trump tudo isso que o Tony falou, mas negar que 70 MILHÕES de americanos votaram nele e que o "trumpismo" vai desaparecer nesses 4 anos de democratas no poder e´ tapar o sol com a peneira. Além do mais fiquei curioso da tal "Tammany Hall", que Tony disse "termo quer dizer político mafioso" e encontrei essa definição:"was a New York City political organization founded in 1786 and incorporated on May 12, 1789, as the Tammany Society. It was the main local political machine of the Democratic Party, and played a major role in controlling New York City and New York State politics and helping immigrants, most notably the Irish". Fazia parte do PD e ajudava imigrandes Irlandeses nos EUA em uma época que esses imigrantes CATÓLICOS não eram bem vistos no país protestante.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Nick tá querendo agradar a quem??
      Onde em sua cabeça que um projeto Trump vai prosperar. Nesse momento ele representa o atraso e Negros, Mulheres, Indios e Gays tendem cada vez mais votar em seus interesses, que não são os de Trump por questões óbvias. Portanto, constate, só esse barulho para levar as eleições no tapetão já confirma seu declínio.
      Fica esperto vc é novo para flertar assim com o passado.
      G-

      Excluir
    2. Acho que as pessoas não conseguem interpretar um simples texto. Meu filho eu era "esquerdista" nesse blog por defender o PT, agora sou PSOLISTA, daqui a pouco com Trump ganhando com 70 Milhões de voto e Bolsonaro chegar uma marca parecida, pode ter certeza que seria do PCB. Eu só não tampo o sol com a peneira de que algo está acontecendo no mundo pro Trump ganhar com esse tanto de votos.
      Nick

      Excluir
    3. O Trump empurra a narrativa que está combatendo o Deep State.

      Esse aí que é responsável por anunciar que Biden ganhou depois de ter roubado tanto nas eleições.

      É o fator "QAnon" QUE NÃO TEM VOLTA!!!

      Acho que a eleição tem grande chances de ser anulada e - como a Hillary falou para o Biden "não conceder de jeito nenhum" - o Trump não conceder.

      Com isso que vota para presidente é o Congresso e o Senado. Onde os Republicanos tem maioria.

      Aí os democratas vão pirar e vão tentar Guerra Civil.

      Como americano nenhum quer o sistema de "credito social" que rola na China opressora, pois é uma cultura completamente OPOSTA a chinesa: libertária e INDIVIDUALISTA, a coisa vai pegar por lá!!!

      VAI TER MUITA GENTE DEFENDENDO QUE - ASSIM COMO FIZERAM COM A DILMA - FOI GOLPE DA MÍDIA CRIADORA DE FAKENEWS!!!

      Como ANUNCIARAM que seria de "avalanche" pro Biden - eles SABEM que elas são FÁBRICAS DE FAKENEWS DO DEEPSTATE PARA TORNAR OS EUA NUMA "CHINA OBEDIENTE".

      Vai dar RABO!!!!

      (Mas pode ser que não também pois americanos - assim como os brasileiros - tem "um quê" BEM FORTE de PASSIVONAS!!! E vai ficar tudo só coisa de "keyboard warriors" mesmo... VEREMOS!!!)

      Excluir
    4. E é um erro achar que Americanos acham o Trump homofóbico, racista e sexista! ELE NÃO É!!!

      ELE NÃO É NEM DE PERTO UM ESCROTO COMO A FAMÍLIA BOLSANARO!!!

      Ele é MUITO QUERIDO nos EUA.

      A ELEIÇÃO PROVA ISSO!!!

      E eles agoram estão mais certos do que nunca que a MÍDIA FAZ PARTE DO DEEP STATE E QUE MENTIU SOBRE QUASE TUDO NESSA ELEIÇÃO!!!

      Pois Biden NÃO GANHOU PARA PRESIDENTE!!!

      NINGUÉM GANHOU AINDA!!

      Tá maior NOVELA MEXICANA lá!!!

      Excluir
    5. Como suspeitávamos, a Mono parece estar sendo tragada pela teoria Q-Anon.

      Aí, não é que ela vai ser censurada. Vai ser é banida, para todo o sempre. Não vou nem ler seus comentários. Direto para a lata do lixo.

      Excluir
    6. Estou comentando sobre o "zeitgeist" da sociedade americana, bicha burra!!!

      Goste voce ou não, É O QUE ESTÁ ACONTECENDO POR LÁ!!!

      O deep state MENTIU sobre a "avalanche" usando a "mídia" (laranjas dos "OLIGARCAS GLOBALISTAS" como eles definem).

      Excluir
    7. Paciência tem limite. Você foi avisado.

      Excluir
    8. Saiu errado "pro Trump ganhar com esse tanto de votos" deveria ser "pro Trump ganhar esse tanto de votos"... E censura a mono não, apesar de minhas dúvidas dela ser a Defu terem amentado depois dela cair no "QAnon". Já disse uma vez aqui isso de serem duas personalidades (uma de direita e outra de esquerda) de uma mesma pessoa.
      Nick

      Excluir
    9. Viaja não Nick!

      A Defu é bicha velha.

      Daquelas ricahs que pagam miches.

      Eu nunca paguei para trepar na vida!

      Excluir
    10. O Nick se for o Nick mesmo...O que vc andou comendo ou fazendo para regredir assim.
      Uma falta de percepção absoluta, imaginar que DEFU E MONO são os mesmos é um erro tão grotesco que coloca em cheque qualquer avaliação que vc venha a fazer...tem elementos em abundância para distinguir um de outro. Não, nem dá para continuar. Uma pena vc esboçou alguma coisa boa algum tempo atrás. Não deixe tudo se perder assim.
      G-

      Excluir
    11. Eu sou infinitamente mais inteligente que a Defu!!!

      Nem comparação!!

      Excluir
  5. Monotemática, você precisa ser internada, tratada ou só isolada de pessoas normais, pra só depois ser reintegrada à sociedade.
    Falou “mídia fake news”, já sei que é baba ovo de miliciano e do idoso senil e virulento de Richmond.
    Meu c.u pra vc. Aliás, dê meia hora de c.u. Não esqueça de retirar as teias de aranha antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trabalho com uma pessoa de direita e ele não fala "mídia fake news", mas sim tendenciosa. Ele me deu exemplo hoje:
      1-Mídia critica Trump de fazer comícios com muita gente (aglomoração) e não criticaram as pessoas comemorando a vitória de Biden (aglomeração).
      2- Mídia critica Trump de pedir recontagem em alguns estados, mesma mídia adorou quando Al Gore pediu recontagem no passado contra Bush Jr.
      Analisar isso não me torna de direita. Continuo mais de esquerda ainda...
      Nick

      Excluir
    2. As "aglomerações" de gente dançando na rua pela vitória de Biden não chegam nem perto dos comícios do Trump, que ficaram conhecidos como "superspreaders".

      A diferença entre Bush e Gore na Flórida era de 500 e poucos votos. Na época se usava um voto perfurado, e muitos não estavam perfurados direito. É CLARO que tinha que haver recontagem, que foi interrompida pela Suprema Corte dominada por conservadores. Totalmente diferente do Trump inventar que houve fraude em qualquer lugar onde ele não ganhou.

      Cuidado com o "doisladismo", Nick. As coisas não são equivalentes, você bem sabe,

      Excluir
    3. Foi meu colega de trabalho que disse isso, eu só escutei. Ele ficou surpreso com o Boulos no segundo turno e falou que daqui pra frente ele tem que ir pra um partido moderado e não ficar no PSOL, que ele diz que tem "pautas malucas", ele falava e ficava na minha cabeça "hahha o cara é brasileiro, ama o Trump, que radicalizou mais ainda o Partido Republicano a direita" e quer falar pro Boulos ir pra um partido mais moderado kkkk
      Nick

      Excluir
    4. Fala sobre o "doisladismo" para o Bruno Simpson, quando ele fizer comentário político no seu blog, Tony...

      Excluir
    5. Trump é responsável pelas aglomerações dos comícios que promoveu. Biden não é responsável pelas comemorações espontâneas dos cidadãos. A diferença é gritante.

      Excluir
    6. As mídias sociais estão CENSURANDO as pessoas.

      ASSIM COMO O TONY SEMPRE FEZ.

      Não ia ser uma "avalanche" como o Tony falou baseado nas - OBVIAMENTE - FAKENEWS???

      FATOS SÃO FATOS!

      A MÍDIA MENTIU!

      E ESCONDEU!!!

      Bom vamos ver como vai ser... DOMINION of DARKNESS?

      Ou LIBERTAÇÃO?


      Como estão dizendo os americanos.

      ARMADOS.

      ("Internar" é coisa de nazista/comunista/fascista/eu-genicista. A POPULAÇÃO ESTÁ AÍ. SE CURE.)

      (Aliás isso não deve passar tudo de um golpe dos maçon$ que ESCONDEM POR DÉCADAS AS VISITAS PACÍFICAS EXTRATERRESTRES ENQUANTO EMPURRA A "NOVA" ORDEM MUNDIAL DELES PARA NÓS!!)

      (Bush Pai falou EXATOS 11 anos ANTES dos ataques TERRORISTAS de 11 de Setembro sobre a DITA CUJA que ATÉ CAETANO CANTOU SOBRE!!!)

      Excluir
    7. Acho tão chique eu ter o meu próprio hater neste blog ❤

      Excluir
    8. Será que na verdade eu te amo, e ainda não sei? Rsrsrs ❤

      Porra nenhuma, detesto seus comentários!

      Excluir
    9. No no no não é hater não é destronar babaquinha que até uns tempo pagava com a Júnior debaixo do braço querendo acreditar que o mundo era quase aquilo.
      E te calas, tem mais viadas do que não imaginas, seu tempo passou kkkk

      Excluir
  6. Inglês chinfrim dessa Flavia Barbosa. Aproxima a pronúncia de cognatos à portuguesa e chega a cometer um “vice-president electED”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas coisas são mais "terceiro-mundistas" do que reclamar de pronúncia de língua estrangeira de não-nativo.

      Realmente eu devo ter me acostumado aos níveis catastróficos de pronuncia de língua inglesa dos gauleses (que quando confrontados a essa afirmação respondem com um excelente "e quantos ingleses que falam DUAS línguas estrangeiras você já viu?") porque eu achei o inglês da jornalista correto.

      Excluir
    2. Fernando, a Flávia Barbosa foi correspondente do Globo em Washington durante anos. Ela não saber dizer “president elect”, uma expressão comum na política americana, ê de doer.

      Excluir
    3. Estou pra ver um Arquiteto não ver problema no partido de outro Arquiteto.
      G-

      Excluir
    4. Nada mais terceiro-mundista que um imigrante do terceiro mundo tão pretensioso e cheio de soberba que acha que personifica a sofisticação.

      Excluir
    5. @Tony, ela é uma jornalista brasileira, correspondente de uma publicação brasileira que escrevia em português. "Não saber dizer" é diferente de cometer um erro em uma regra gramatical pegadinha em língua estrangeira. Totalmente aceitável para quem não é bilíngue de berço, na minha modesta opinião.

      O meu ponto deriva do meu choque de acompanhar essas eleições americanas pela imprensa francesa e ver especialista em Estados Unidos aqui cometendo erros BEM piores. Pronúncia nem julgo mais porque todo estrangeiro na França acaba sendo obrigado a desenvolver duas variantes do inglês: uma para falar com os anglófonos, outra para conseguir entender/ser entendido pelos franceses. E te prometo que a ultima é o padrão mesmo em nível de diretoria de multinacional. O proprio presidente Macron (ex-Rothschild, banqueiro de investimentos), caraille.

      E aqui ninguém fala nada. Como, de memória, na Alemanha também não. As únicas vezes que eu escuto esse tipo de comentário é de latino-americano, maghrebino, africano ou indiano. Todos poliglotas, todos se impondo um nível de domínio e excelência de algumas línguas estrangeiras (inglês ou francês, talvez espanhol) que nenhum europeu ou americano sequer coça o saco para tentar atingir.

      @Anônimo18 de novembro de 2020 09:59: Merci, chéri. Bom saber que você acha que eu quero passar uma imagem de pretensão, soberba e sofisticação enquanto eu a) defendo o direito de falar mal um idioma estrangeiro e b) estou no meu 19° dia de confinamento parte 2 no meu look do dia permanente de moletom, cabelo desgrenhado e olheira. :) #fernieinparis

      Excluir
    6. Ela trabalha com palavras, Fernando. Veja bem, ela não cometeu um erro grave, e todo mundo erra o tempo todo. Essa discussão está tomando uma proporção ridícula, foi só um D a mais que ela colocou numa palavra que é mesmo uma pegadinha. Mas é um termo comum na política americana, que ela de fato deveria conhecer melhor. Se eu fosse o editor dela, teria dado um toque (não uma bronca). #pas

      Excluir
  7. Bom meu ponto era:

    OBAMA É UM CRETINO MENTIROSO RESPONSÁVEL PELA PHIL LARSON DECLARATION DE 2011 QUE *NEGA* A EXISTÊNCIA DE VISITANTES PACÍFICOS EXTRATERRESTRES QUE SÓ AGORA - NA ADMINISTRAÇÃO DO TRUMP - VEIO A TONA QUE * NÃO * É VERDADE!!!

    COMO A REDE BOBO ELE É FAKE NEWS!!!

    E PIOR:

    BICHA ENRUSTIDA!! DO PIOR TIPO!

    CONTRA O AVANÇO MENTAL DA HUMANIDADE!!!

    ResponderExcluir
  8. tonyyyyy pq vc não entrevista a mono? nunca pensou em fazer um post sobre ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou com peninha? Leva pra casa!

      Excluir
    2. Mestre e aquele post sobre essa enxurrada de TRANS eleitas, inclusive entre as mais votadas.
      Erica Malunguinho fez escola.

      Excluir
    3. Em Aracaju, a educadora Linda Brasil (PSOL) vai presidir, em janeiro de 2021, a sessão de abertura da Câmara de Vereadores. Pelo Regimento do Legislativo municipal, cabe ao mais votado ou votada comandar a primeira sessão, que elegerá a nova Mesa Diretora. Linda, a primeira vereadora trans da capital sergipana, foi eleita com 5.754 votos. Graduada em Letras Português-Francês e mestra em Educação, a nova vereadora trabalhou na campanha o combate aos privilégios, ao racismo, a LGBTfobia e o machismo.

      Excluir